Os 10 melhores animes da temporada de Outubro 2023 segundo os japoneses

O site Anime!Anime! liberou um de seus já conhecidos ranks de popularidades da temporada e apresentou os resultados dos “melhores animes da temporada de Outubro 2023”.

A lista trás alguns nomes já esperado, mas pode surpreender um pouco pela posição de Spy x Family, que caiu bastante em comparação com a 1º temporada, que normalmente era garantida dentro do top 5.

1º lugar – Sousou no Frieren (Frieren: Beyond Journey’s End)

Frieren é uma elfa que fez parte do grupo de heróis que derrotou o Rei Demônio. Após o final de anos de batalha, o grupo se desfez e cada um voltou para sua casa, mas, o tempo passa de forma diferentes para os elfos, e pouco a pouco Frieren viu seus companheiros morrem de velhice.

Em um último encontro com Heiter, o sacerdote do grupo, Frieren recebe a missão de se tornar a mestre de sua discípula, a ajudando em sua jornada para coletar vários livros mágicos. Juntos, as duas viajam pelo mundo, visitando os lugares onde o grupo de heróis teve grandes confrontos, muitas vezes, fazendo com que Frieren tenha que lidar com seus arrependimentos antigos.

2º lugar – Kusuriya no Hitorigoto (The Apothecary Diaries)

Na história de Kusuriya no Hitorigoto, você acompanha Maomao, uma farmacêutica que é vendida para o harém real de um imperador após ser sequestrada enquanto colhia ervas. Por mais que Maomao tente ficar nas sombras, sua sede de conhecimento e curiosidade acabam a levando a se envolver no salvamento do filho de uma das mais importantes pretendes do harém, fazendo assim com que ela comece a ganhar mais destaque entras as mulheres de lá, chamando a atenção de diferentes pessoas pelo seu conhecimento.

3º lugar – Shingeki no Kyojin: The Final Season – Kanketsu-hen (Attack on Titan: The Final Season – Final Chapters)

A história acompanha um mundo onde criaturas humanoides gigantes, conhecidas como Titans, começaram a surgir e devorar a humanidade. Como forma de produção, os seres humanos criaram 3 muralhas para se protegerem do perigo, entretanto, tudo isso mudo quando o súbito ataque de um Titan anormal coloca uma das muralhas abaixo, transformando completamente a vida das pessoas daquele lugar.

4º lugar – Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! II

Muitos admiram heróis e vilões, mas Cid Kagenou sempre desejou ser como aqueles que agem por entre as sombras das histórias.

Percebendo que nunca seria capaz de conseguir atingir seus objetivo, Cid se surpreende ao se ver reencarnado em um mundo onde tem as capacidades necessárias para se tornar o que sempre admirou.

A partir de então, ele cria uma falsa organização, com o objetivo de agir como um figurante qualquer, mas que trabalha por entrelinhas para confrontar um culto secreto que entrou em seu caminho.

5º lugar – Tokyo Revengers III

A história acompanha Takemichi Hanagaki, um jovem que vive em um apartamento pequeno e é menos prezado pelo seu chefe, mesmo ele sendo mais novo. Em um certo dia, enquanto passa seus dias depressivos, Hanagaki vê uma nóticia anunciando a morte brutal de sua ex-namorada por membros de uma perigosa gangue da cidade.

Ao mesmo tempo, sem qualquer explicação, Hanagaki se vê de volta 20 anos no passado, onde decide subir na hierarquia da gangue que matou sua ex, para que assim possa salvar a garota e garantir uma vida melhor para si.

6º lugar – Dr Stone II parte 2

A história se passa em um mundo onde sem qualquer explicação todo os seres humanos foram transformados em pedra. Muitos anos depois, um gênio da ciência desperta de sua petrificação e junto de seu melhor amigo, decide reconstruir a humanidade usando da ciência, enquanto tenta encontrar uma forma de trazer as pessoas de volta ao normal.

7º lugar – Atarashii Joushi wa Do Tennen (My New Boss Is Goofy)

A história acompanha Kentarou Momose, um homem de 26 anos que passou por uma experiência traumática em seu antigo emprego por sofrer abusos de poder do seu chefe.

Preocupado que o mesmo possa acontecer, Kentarou tenta esconder sua ansiedade e medo em seu novo serviço. Entretanto, ao conhecer Yuusei Shirosaki, seu novo chefe, todas as suas preocupações desaparece, já que Yuusei é o típico cabeça de vento e não faria mal a ninguém.

8º lugar – Spy x Family II

A história acompanha um dos maiores espiões do mundo tendo que se infiltrar no país inimigo para eliminar uma figura importante do governo. Como forma de aproximação do seu alvo, ele precisa encontrar uma família, e por conta disso acaba adotando uma garota, e formando um acordo para se casar com uma mulher local.

Entretanto, o que ele não imagina, é que a garota na verdade é uma esper, e sua nova esposa é uma assassina de aluguel. Assim, os três começam a moral juntos, tendo que esconder suas verdadeiras identidades uns dos outros.

9º lugar – Migi & Dali

A história acompanha Hitori, um anjo enviado para uma casal solitário que queria muito ter filhos.

Entretanto, por mais que seus pais sejam amoroso e lhe dê um bom lar, Hitori esconde um grande segredo. Ele, na verdade, é duas pessoas.

10º lugar – MF Ghost

A obra é uma continuação do clássico Initial D, mas acompanha Kanata Livington, um jovem britânico com descendência japonesa que foi treinando por Takumi Fujiwara, protagonista do mangá anterior.

Kanata decide viajar para o Japão para poder encontrar seu pai desaparecido, decidindo então participar da MFG, uma série de corridas de ruas que podem esconder novas pistas de seu pai.

10º lugar – Undead Unluck

Uma garota completamente azarada estava preparada para enfrentar sua morte, até que um morto-vivo surge em seu caminho e muda tudo.

Com um comportamento violento, atitudes brutais e sem usar qualquer camisa, o morto-vivo – que só quer morrer de algum jeito –, surge como um novo herói típico da Shounen JUMP!

10º lugar – Kamonohashi Ron no Kindan Suiri (Ron Kamonohashi: Deranged Detective)

A história acompanha Ron Kamonohashi, um investigador particular conhecido pelo seu comportamento nada ortodoxo, e Totomaru Isshiki, um policial de caráter puro e inocente.

Mesmo sendo improvável, os dois acabam formando um dupla e trabalhando juntos para resolver os mais difíceis mistérios encontrados.

10º lugar – Kimi no Koto ga Daidaidaidaidaisuki na 100-nin no Kanojo (The 100 Girlfriends Who Really, Really, Really, Really, Really Love You)

A história acompanha Rentarou Aijou, um garoto que após sofre sua centésima rejeição decide ir até um santuário rezar para que sua vida amorosa melhore e ele encontre sua alma gêmea.

Inesperadamente, o Deus do santuário ouve seu pedido e diz que ele irá encontrar 100 alma gêmeas em sua escola. Mesmo não acreditando muito, Rentarou logo muda de ideia quando Hakari Hanazono e Karane Inda se confessam para ele naquele mesmo dia.

Porém, um detalhe bizarro foi adicionado ao seu “milagre”. Se as garotas não formarem um relacionamento com Rentarou, elas morrem. Agora estando em uma verdade relação de vida ou morte, Rentarou decide que irá namorada cada uma das 100 garotas, aproveitando ao máximo a insanidade da sua nova vida.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.