Os melhores anime da 1º metade do ano de acordo com os jovens japoneses

A revista PASH! realizou uma pesquisa entre seus leitores para saber quais eram os melhores animes do ano até o momento.

O diferencial do ranking foi a limitação da faixa etária (16 a 22), sendo assim uma pesquisa foca no gosto dos jovens e não algo mais abrangem como normalmente acontece (16 a 35 anos).

A votação levava em conta as temporadas de Janeiro e Abril, mas como é possível ver, acabou sendo dominada pelos animes que estão atualmente em exibição:

1º lugar – Oshi no Ko

A história acompanha um médico fã de uma Idol que, após morrer assassinado, acaba reencarnado como filho dela, mas essa não é a única surpresa que ele tem. Sua nova irmão gêmea também é uma fã reencarnada, o que faz com que aquela inusitada situação seja apenas o inicio de uma vida cheia de surpresas.

2º lugar – Kimetsu no Yaiba: Katanakaji no Sato-hen

Na história você acompanha um garoto que, após perder quase toda a sua família em um massacre feito por um demônio, e ter sua irmã transformada em uma dessas criaturas, decide se tornar um caçador de demônios, afim de se vingar e procurar uma cura para a mudança de sua irmã.

3º lugar – Tokyo Revengers: Christmas Showdown

A história acompanha Takemichi Hanagaki, um jovem que vive em um apartamento pequeno e é menos prezado pelo seu chefe, mesmo ele sendo mais novo. Em um certo dia, enquanto passa seus dias depressivos, Hanagaki vê uma nóticia anunciando a morte brutal de sua ex-namorada por membros de uma perigosa gangue da cidade.

Ao mesmo tempo, sem qualquer explicação, Hanagaki se vê de volta 20 anos no passado, onde decide subir na hierarquia da gangue que matou sua ex, para que assim possa salvar a garota e garantir uma vida melhor para si.

4º lugar – Yamada-kun to LV999 no koi wo suru (Loving Yamada at Lv999)

Depois de se esforçar tanto para aprender a jogar o MMORPG que seu namorado gostava, Akane descobre que foi trocada justamente por uma garota do jogo.

Inconformada, a garota tentada continuar jogando, até que certo dia encontra Yamada, um estranho, mas poderoso, membro da sua guilda que diz não se importar com os problemas dela, mas que sempre a ajuda a ficar mais forte.

Tempos depois, Akane decide se vingar de seu namorado indo até um evento do jogo na vida real, mas acaba sendo salva por um homem bonito também chamado Yamada. Seria esse o inicio de um New Game para a vida romântica de Akane?

5º lugar – Mashle: Magic and Muscles

A história se passa em um mundo onde a magia existe e é usada para qualquer ocorrência da vida diária. Mash é um jovem que vive nas profundezas da floresta e passa os dias fazendo exercícios para fortalecer o corpo. Ele não pode usar magia, mas ainda vive uma vida pacífica com seu pai. Mas um dia sua vida está em perigo; seu corpo musculoso será suficiente para protegê-lo da magia que seus atacantes usarão contra ele?

6º lugar – Pokémon (2023)

A história acompanha Liko e Roy, dois treinadores Pokemon que decidem sair em aventuras por Paldea e acabam se deparando com diversos mistérios da região.

7º lugar – Boku no Kokoro no Yabai Yatsu (The Dangers in My Heart)

O mangá segue a vida de Kyoutarou Ichikawa, um adolescente menosprezado e sem popularidade que começa a se relacionar com uma das garotas mais populares da escola. O que muitos não sabem, no entanto, é que Kyoutarou está sempre pensando em como matar seus colegas e dar um fim as pessoas “normais”.

8º lugar – Uma Musume: Pretty Derby – Road to the Top

A história se passa em um mundo onde existem garotas-cavalo conhecidas como Uma Musumes. Elas disputam corridas em grandes competições, onde a vencedora tem o privilegio de realizar uma apresentação musical no final, além de também frequentarem escolas preparatórias para as tornar verdadeiras competidoras. Cada uma das garotas é baseada em um cavalo de corrida real.

9º lugar – Ao no Orchestra

Durante seu ensino fundamental, Hajime Aono era considerado como um violista prodígio, entretanto, subitamente se cansou da música e parou de tocar por motivos pessoais.

Antes da sua entrada para o ensino médio, ele conhece Ritsuko Akine, uma violista energética que lhe conta sobre uma prestigiada orquestra escolar.

A medida em que Hajime vai se aproximando de Ritsuko, os seus sentimentos pela música voltam a confrontá-lo, despertando pouco a pouco a paixão que ele tinha perdido pelo violino.

10º lugar – Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! Kurenai Densetsu

Kono Subarashii Sekai ni Bakuen wo! se passará um ano antes dos eventos da série principal e mostrará as aventuras de Megumin para aprimorar sua tão amada Explotion! e os problemas que ela encontra na sua antiga vila.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.