Suzume no Tojimari – Filme supera Tenki no Ko e se torna 8º maior bilheteria de animes no Japão

Com o fechamento de mais uma semana, foi reportado que o filme de Suzume no Tojimari  conseguiu bater a marca de 14,310,602,380 Ienes (por volta de US$109 milhões), superando assim os 14.23 bilhões de Ienes (na casa dos US$108 milhões) de Tenki no Ko.

Além disso, com esse valor o filme se tornou a 14º maior bilheteria de todos os tempos no Japão e a 8º maior no rank de filmes de animes. O próximo alvo da obra em ambos os ranks é o filme Ponyo, com 15.50 bilhões de Ienes.

A história acompanha Suzume, uma jovem de 17 anos que descobre uma misteriosa porta com ajuda de seu amigo. Depois de ser aberta, a porta se multiplica para diferentes regiões do Japão, trazendo junto diversos desastres naturais.

Agora cabe a Suzume viajar pelo país para fechar cada uma das portas e impedir que um desastre maior aconteça com o mundo.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.