Os 10 mangás que o público mais quer ver animado | AnimeJapan 2023

Os resultados da votação desse ano para eleger os mangás que os fãs mais querem ver animados foi divulgada e o resultado trás alguns nomes bem diferentes.

O destaque fica para Hyperinflation que pegou o 1º lugar e já vem aparecendo em alguns outros ranks de interesse do publico, como o Kono Manga Sugoi.

1º lugar – Hyperinflation

Luke perdeu seus pais por conta da caça a escravos feita pelo império e teve sua irmã levada como mercadoria. Ao saber que sua irmã estava preste a ser leiloada, Luke entra em desespero e desperta um inesperado poder. A capacidade de gerar dinheiro pelo corpo.

Depois de conseguir comprar sua irmã de volta, Luke logo descobre que seu poder tem um grande preço, e a criação de dinheiro pode trazer consequências graves para o mundo.

2º lugar – Koori no Jyouheki

A história acompanha um grupo de amigos e a relação entre eles.

3º lugar – Nito to Tazuka no Nichijou

A história acompanha Nito e Tazuka, dois amigos de infância que veem sua relação mudar completamente quando Tazuka decide se confessar para Nito e dizer que o ama.

4º lugar – Waka-chan wa Kyou mo Azatoi

Tomoya é um típico estudante do ensino médio que sonha em encontrar uma namorada. Certo dia ele acaba formando uma inesperada amizade e se apaixonando por Waka Sakuraba, uma das mais belas e doce garotas de sua escola.

Entretanto, antes que pudesse juntar a coragem para se confessar, Tomoya descobre um grande segredo de Waka. Seus sorrisos e gestos bonitos são tudo uma farsa para enganar virgens como ele e se divertir a suas custas.

5º lugar – Giant Ojou-sama

Fujido Oriko é a filha do dono de uma das maiores companhias de Japão, responsável pelo monopólio das máquinas de vendas.

Quando um monstro gigante ataca a cidade, seu excêntrico mordomo, Dr. Sebastion, oferece uma bebida energética para Oriko, que acaba fazendo com que ela fique gigante.

Sendo a única capaz de enfrentar essa criatura, Oriko desse dar o seu melhor, mesmo que seja apenas para preservar o orgulho de sua família.

6º lugar – Dareka Yume Dato Ittekure

Hoshikawa Sayo tem um forte complexo com sua baixa estatura e peso, principalmente após perder seu interesse romântico para Mashida, um bonitão alto de sua escola.

Para tentar superar seu problema, Sayo decide desafiar Mashida, mas acaba perdendo vergonhosamente em cada coisa, para piorar ainda mais, Mashida o provoca dizendo que ele é fofo.

Entretanto, o que deveria o deixar ainda mais irritado, acaba despertando um sentimento de querer ser protegido por alguém, o que junto do crescente contado com Mashida, faz com que a situação tome rumos inesperados.

7º lugar – Aru Hi, Ohime-sama ni Natteshimatta Ken ni Tsuite

A tragédia da princesa Athanasia que foi morta pelo próprio pai a sangue frio foi passada por muitas gerações como uma história boba para dormir.

Entretanto, quando uma mulher se vê reencarnada no corpo de Athanasia tudo isso deixa de ser apenas um conto.

Agora obstinada a evitar seu trágico final, a mulher precisará lidar com seu pai e sua possível morte, seja fugindo do castelo, vivendo nas sombras ou tentado conquistar seu afeto.

8º lugar – Junket Bank

Mitarai, um bancário entediado com sua vida cotidiana e trabalho, logo se vê transferido para a “Unidade de Avaliação”. Guiado por seu novo chefe, Usami, Mitarai é conduzido por uma passagem subterrânea secreta dentro do banco, onde um novo e emocionante mundo de jogos de azar o aguarda.

9º lugar – Tsuiraku JK to Haijin Kyoushi 

Mikoto Ochiai está preste a pular do telhado da escola após ter sido rejeitada pelo garoto por quem estava apaixonada, quando seu professor de física, Jin Haiba, apareceu para fumar e começou a conversar com ela.

Não somente sendo capaz de a impedir de cometer suicídio, Jin também a chamou para um encontro, o que deixou Mikoto confusa. Seria esse o inicio de uma relação aluno/professor ou apenas uma forma de mantê-la a salvo?

10º lugar – Ninja to Gokudou

Shinoha é um ninja que não consegue demonstrar emoções, enquanto que Kiwami é a líder de um grupo da Yakuza.

A batalha entre os dois grupos já dura mais de 300 anos e finalmente chegou na geração dos dois. Quem irá sobreviver no final? Yakuza ou ninjas?

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.