AnimeJapan 2023 – Resumo do 1º dia

A AnimeJapan 2023 começou nesse final de semana e trouxe vários anúncios e novidades.

Abaixo você confere alguns dos mais importantes.

Anuncio de 2º temporada para Hypnosis Mic -Division Rap Battle- Rhyme Anima

A Evil Line Records anunciou que o anime Hypnosis Mic -Division Rap Battle- Rhyme Anima irá ter uma 2º temporada. O anuncio contou com um logo do título Hypnosis Mic -Division Rap Battle- Rhyme Anima+, mas não teve maiores detalhes revelados.

Visual para 3º temporada de Dr.Stone

A staff de Dr.Stone liberou um novo visual para a 3º temporada. A imagem trás em destaque o protagonista, além de também confirmar que OKOMOTOS irá interpretar o encerramento “Where Do We Go?”.

O anime tem previsão de estreia para o dia 6 de abril.

OVA para Love Live! Nijigasaki Gakuen

O OVA de Love Live! Nijigasaki Gakuen ganhou um trailer, além de ter sido revelado que será exibido nos cinemas a partir do dia 23 de junho. A versão em disco será lançada junto com o Blu-ray da última temporada, no dia 28 de junho.

Trailer Samurai X

Um novo trailer foi liberado para o remake de Samurai X. O vídeo trás detalhes da história, dando destaque para 3 novos personagens.

O anime tem previsão de estreia para a temporada de julho.

Visual e previsão de estreia para Undead Unluck

Um novo visual para a adaptação em anime de Undead Unluck foi liberada. A imagem trás em destaque os personagens principais, além de confirmar a estreia da obra para a temporada de outubro.

Anime do autor de Youjo Senki pela Netflix

A Netflix anunciou que as light novels de Yakitori irão ter uma adaptação em anime.

O anuncio contou com um trailer e um visual para apresentar a obra, além da confirmação de que o anime deve estrear em maio desse ano pela Netflix.

A história se passa em um futuro onde o sistema solar foi dominado pelas Federações Comerciais e vive em constante conflito.

Para fugir das restrições de sua terra natal, Akira decide se alistar na unidade de infantaria orbital, cuja a taxa de casualidades é de 70% e recebeu o apelido de “Yakitori” por conta do seu alto custo de manutenção.

Anuncio do novo anime original Rinkai!

Durante o evento foi anunciado a produção de um novo anime original chamado Rinkai!.

O anuncio contou com um trailer e visual, mas não teve maiores detalhes revelados.

A história gira em torno de duas garotas que estão tentando reviver um esporte de ciclismo para mulheres que ficou abandonada por mais de 15 anos no Japão.

Trailer para Gamera

A Netflix liberou o 1º trailer para o anime de Gamera. O vídeo trás alguns detalhes da história e da criatura. Um visual também foi liberado onde confirma um dos outros 5 kaijus que irão aparecer no anime.

Visual e adiamento de Mato Seihei no Slave

Durante o evento foi liberado um novo visual para a adaptação em anime de Mato Seihei no Slave.

A imagem trás em destaque os personagens principais, além de revelar que a obra estreará em janeiro de 2024. Originalmente ela havia sido prometida para algum momento de 2023.

Anuncio de anime para Maou 2099

A Aniplex anunciou que as light novels de Maou 2099 (Demon Lord 2099) irão ter uma adaptação em anime.

O anuncio contou com um visual para divulgar a obra, mas não teve maiores detalhes revelados.

A história se passa em um futuro onde o distrito de Shinjuku se tornou uma megalópole e é vista como o ápice da humanidade. Entretanto, essa cidade-estado também é o local onde lendário Rei Demônio Veltol ressurgiu. 

Agora para dominar o mundo, Veltol precisará começar conquistando essa admirável construção humana e toda  sua inovação tecnologia.

Trailer e data de estreia para Fate/Strange Fake

Um novo trailer foi liberado para o especial de Fate/ Strange Fake.

O vídeo trás alguns detalhes da história, além de confirmar a estreia do anime para o dia 2 de julho.

Anuncio de anime para Kikansha no Mahou wa Tokubetsu Desu

A Aniplex anuncio que o webtoon coreano Kikansha no Mahou wa Tokubetsu Desu (A Returner’s Magic Should Be Special) irá ter uma adaptação em anime.

O anuncio contou com um visual, além da confirmação de que deve estrear em algum momento desse ano, mas não teve maiores detalhes revelados.

Anuncio de anime para Ohoku

A Netflix anuncio que o mangá de Ohoku (Ohoku: The Inner Chambers) irá ter uma adaptação em anime.

O anuncio contou alguns screenshots da obra, além da confirmação de que o anime deve estrear na temporada de julho no Japão e no ocidente em algum momento posterior a isso.

Staff

  • Diretor: Noriyuki Abe (Bleach, Arslan Senki)
  • Roteiro: Rika Takasugi (1º trabalho)
  • Design: Youko Satou (7SEEDS, Koroshi Ai)
  • Composição musical: Kenji Kawai (Barakamon, Devilman)
  • Estúdio: DEEN Studio (KonoSuba, Nanatsu no Taizai)

Durante o período Edo, uma inesperada doença chamada Red Pox começou a atacar os homens e em 80 anos reduziu a população masculina para menos de 75%.

Por conta disso, as mulheres assumiram muitas das responsabilidades tradicionais, incluindo o papel de Shogun, enquanto que os homens passaram a ser cuidadosamente protegidos devido ao seu valor na continuidade da espécie.

Com essas mudanças no futuro da humanidade, um novo costume surgiu, onde os mais belos homens passaram a ser enviados para a câmara da Shogun para servi-la pessoalmente.

Noticias adicionais

Como tiveram muitas noticias hoje, eu vou usar esse espaço para também colocar as coisas que não foram anunciadas pelo evento (ou que pelo menos o ANN não classificou assim).

Trailer para Seija Musou: Salaryman, Isekai de Ikiru Tame ni Ayumu Michi

Staff

  • Diretor: Masato Tamagawa (Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu)
  • Roteiro: Keiichirou Ouchi (Peach Boy Riverside)
  • Design: Guonian Wang (Prince of Stride: Alternative)
  • Estúdios: Yokohama Animation Lab (Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu) x Cloud Hearts (Hyouken no Majutsushi ga Sekai wo Suberu)

A história acompanha um trabalhador assalariado que acabou sendo uma das almas entregues em uma aposta feitas entre dois Deuses.

Depois de ter uma morte horrível, o homem é reencarnado em um outro mundo, onde precisará aprender a sobreviver com suas novas habilidades de curandeiro.

Trailer para o filme de Black Clover

Anuncio de anime para Senpai wa Otokonoko

Foi anunciado a produção de um anime para Senpai wa Otokonoko (This is Him or literally, Senpai is a Boy).

O anuncio contou com um teaser e visual da protagonista, mas não teve maiores detalhes revelados.

Após ver sua bela senpai, Saki se apaixonou a primeira vista e decidiu confessar seu amor, mas, a inesperada revelação de que Makoto é um garoto deixou Saki perplexa… Ou pelo menos era isso que deveria acontecer, mas Saki está ok com aquilo e acha até vantajoso poder aproveitar o melhor dos dois sexos em uma única pessoa.

Obstinada em fazer Makoto se apaixonar por ela, Saki decide pedir ajuda de Ryuuji, o amigo de infância de Makoto. Entretanto, o surgimento de uma rival faz com que Ryuuji tenha que lidar com seus sentimentos, dando inicio a um triângulo amoroso que vai muito além das aparência e definições de gênero.

Trailer e staff para Seiken Gakuin no Maken Tsukai

Staff

  • Diretor: Hiroyuki Morita (Bokurano)
  • Design: Takayuki Noguchi (HigeHiro)
  • Composição musical: Yuuji Nomi (Haruchika, Nichijou)
  • Estúdio: Passione (Citrus, Mieruko-chan)

A história acompanha Leonis, um antigo rei demônio que despertou após mil anos de uma hibernação mágica. Se apenas as mudanças de eras não fossem o suficiente, ele nota que está agora no corpo de um jovem garoto.

Buscando entender o que aconteceu, Leonis conhece Riselia, uma jovem garota que luta contra os Voids, criaturas que estão ameaçando a humanidade. Afim de encontrar respostas, e uma possível ligação com seu passado, Leonis decide se juntar a academia Excalibur e lutar ao lado de Riselia.

Trailer, staff e previsão de estreia para Kekkon Yubiwa Monogatari

Um novo trailer para Kekkon Yubiwa Monogatari foi liberado, junto da confirmação de que obra deve estrear em algum momento de 2024.

Staff

  • Diretor: Takashi Naoya (Real Girl)
  • Roteiro: Deko Akao (Noragami)
  • Design: Saori Nakashiki (The Great Jahy Will Not Be Defeated!)
  • Estúdio: Staple Entertainment (Kinsou no Vermeil)

Satou estava sempre apaixonado por Hime, sua vizinha e amiga de infância.

Quando finalmente conseguiu criar coragem para se confessar, Satou descobriu que Hime é a princesa de um reino de fantasia, e que estava escondida na Terra para fugir de seus perseguidores.

Sendo levado junto para esse outro mundo, Satou descobre que se tornou o herói do anel, e que seu destino é se casar com Hime e todas as outras princesas dos reinos daquele mundo, para que assim possam salvar juntos o mundo da destruição.

Trailer para Ojou to Banken-kun, staff e previsão de estreia

O anime Ojou to Banken-kun recebeu seu 1º trailer, além dos nomes da staff e a confirmação de que deve estrear na temporada de outubro.

Staff

  • Diretor: Nobuhiro Takamoto (Beelzebub, VazzRock the Animation)
  • Roteiro: Aya Satsuki (My Master Has No Tail, Too Cute Crisis)
  • Design: Yukiko Ban (.hack//SIGN, Shining Tears X Wind, Yowamushi Pedal)
  • Estúdio: Project No.9 (Jaku-Chara Tomozaki-kun, Otonari no Tenshi-sama)

Após perder seus pais quando tinha 5 anos, Isaku foi criada por seu avô e acolhida como membro de sua gangue.

Sendo vista como a filha de um dos chefes da Yakuza, ela sempre afastou as outras pessoas e nunca teve amigos durante a infância.

Agora como uma bela garota do ensino médio, Isaku decide ter uma vida normal, quem sabe até mesmo conseguindo um romance, porém, as coisas não serão tão fáceis, já que Keiya, um dos subordinados de seu avô, decidiu fingir ser um estudante para protegê-la de tudo isso.

Recebendo então um guarda-costas problemático, Isaku precisará lidar com Keiya enquanto tenta não afastar novamente as pessoas e ter uma vida normal.

Trailer para One Turn Kill Nee-san

Staff

  • Diretor: Hiroaki Takagi (Eps de Jahy-sama wa Kujikenai!)
  • Roteiro: Youhei Kashii (Battle Athletes Victory ReSTART!)
  • Design: Yuuji Hamada (Key Animator em Eromanga sensei, Love Live Sunshine!)
  • Estúdio: Gekkou (1º trabalho)

A história acompanha Asahi Ikusaba, um gamer e fanático por histórias de fantasia que acaba sendo invocado em um outro mundo, mas sem qualquer habilidade e poder especial.

Não o bastante, sua irmã mais velha – que tem um forte complexo por irmãos (brocon) –, também foi levada junto e recebeu várias habilidades poderosas.

Agora Asahi precisa lidar com toda a frustração de ver sua irmã derrotar os inimigos sem qualquer esforço, em quanto tenta fugir das demonstrações excessivas de amor da garota.

Trailer e previsão de estreia para Hametsu no Ookoku

Foi liberado o 1º trailer para a adaptação em anime de Hametsu no Ookoku (The Kingdom of Ruins), além da confirmação de que a obra deve estrear na temporada  de outubro.

Staff

  • Diretor: Keitaro Motonaga (Date A Live, Getbackers)
  • Roteiro: Takamitsu Kouno (Utawarerumono: The False Faces, Absolute Duo)
  • Design: Hiromi Kato (Goblin Slayer, Hakkenden)
  • Composição musical: Miki Sakurai (Akuyaku Reijo), Shu Kanematsu (Otome Game Hametsu Flag), Hanae Nakamura (Gotoubun no Hanayome)
  • Estúdio: Yokohama Animation Lab (Miru Tights, Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu)

Por um longo tempo a humanidade viveu em harmonia com as bruxas, mas com o avanço das revoluções científicas o poder delas deixou de ser necessário.

Tomados pelo medo e ressentimento, as grandes nações do mundo decidiram começar uma brutal caça as bruxas, eliminando todos os envolvidos com magia.

O enredo acompanha, Adonis, um jovem aprendiz de bruxa que viu sua amada professora ser morta e jurou se vingar do reino onde vive, dando inicio a uma sangrenta batalha entre ciência e magia.

Trailer para Shinigami Bocchan to Kuro Maid

Staff

  • Diretor: Yoshiki Yamakawa (Kill Me Baby, Little Busters!, Hi Score Girl)
  • Adaptação do roteiro: Hideki Shirane (Date A Live, Dungeon ni Deai)
  • Design: Michiru Kuwabata (Danchi Tomoo, Hi Score Girl)
  • Compositores musicais: Gen Okuda (1º trabalho) | Takeshi Watanabe (To Love Ru, Saki)
  • Estúdio: J.C.Staff (One Punch 2, Dungeon ni Deai)
  • Estúdio CG: Shogakukan Music & Digital Entertainment (Zoids Genesis)

A história acompanha o atual Duque da Morte, responsável por tomar a vida de tudo aquilo que toca. Ao seu lado está sua sempre fiel empregada, Alice. Juntos os dois passam o dia aproveitando os pequenos momento da vida, na companhia um do outro.

Trailer com OP para Kanojo ga Koushaku-Tei ni Itta Riyuu

Um novo trailer foi liberado para Kanojo ga Koushaku-Tei ni Itta Riyuu.

O vídeo trás detalhes da história, além de dar uma prévia da abertura “Survive”, cantada por MyndRyn. O anime tem previsão de estreia para o dia 10 de abril.

Staff

  • Diretor: Junichi Yamamoto (Otona no Bouguya-san, Fuufu Ijou Koibito Miman)
  • Roteiro: Mitsutaka Hirota (Mushikaburi-hime, The Prince of Tennis II, Kanojo Okarishimasu!)
  • Design: Haruna Hashimoto (Diretora de animação em eps de Boku no Hero)
  • Composição musical: Keiji Inai (Otona no Bouguya-san, Dungeon ni Deai)
  • Estúdio: Typhoon Graphics (One Room, Otona no Bouguya-san)

Eunha Park era uma garota comum que estava preste a entrar na faculdade, até que subitamente morreu e foi encarnada em uma das novels que tinha acabado de ler.

Não o bastante, o personagem que ela reencarnou é uma secundária que tem como único propósito ser envenenada pelo seu noivo para que a trama avance.

Para fugir de seu destino cruel, Eunha decide evitar a morte a todo custo, mas a sua aproximação aos demais interesses românticos da história faz com que diferentes eventos aconteçam, dificultando ainda mais sua vida.

Fonte: ANN 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.