[Rumor]Atelier Ryza – RPG Japonês sobre alquimia pode ter anuncio de anime

Um recente vazamentos nas redes sociais chinesas teria revelado que o jogo Atelier Ryza irá ter uma adaptação em anime.

Detalhes do projeto não foram revelados, mas a obra terá um painel no dia 25 de março na AnimeJapan.

A franquia Atelier é considerada como um clássico no Japão e já recebeu vários títulos ao longo dos anos.

Atelier Ryza foi um dos jogos com melhor recepção da franquia e atualmente tem um 3º jogo programado para sair em abril desse ano.

A história acompanha Ryza, uma jovem garota entediada com a vida na pequena ilha onde mora.

Certo dia, enquanto explorava os arredores, Ryza encontra um alquimista e sua companheira de viagem.

Encantada com as novas possibilidades, Ryza decide aprender sobre alquimia, descobrindo ter um grande potencial para coisa.

Entretanto, o que deveria ser apenas o inicio das mudanças que tanto aguardava, acaba se mostrando ser algo ainda maior, onde segredos da origem de sua vila, assim como o surgimento decriaturas sombrias, fazem com que Ryza precise colocar a prova tudo o que vem aprendendo.

Nota do redator [Marcelo]: Eu adoro a série Atelier (principalmente Atelier Sophie). Dá para adaptar bem de boa como um slice of life tranquilinho de assistir. Única observação é que a alquimia na série está mais para magia (tipo o anime da temporada passada), então não espere algo na linha “troca equivalente”.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.