Autor de Angel Beats! volta a se afastar pela baixa qualidade de suas história

Chegando a quase um ano desde que revelou informações preocupantes sobre sua saúde mental, onde até mesmo considerou cometer suicídio, ou autor e escritor, Jun Maeda (Angel Beats! e Charlotte), voltou a se afastar das redes sociais por conta da qualidade de seus recentes trabalhos.

O autor havia retornado ao twitter em maio de 2021, mas deletou novamente sua conta no inicio desse mês.

Em um último post realizado, o autor revelou que estava descontente com a qualidade da história do jogo Heaven Burn Red, em especial do atual evento  que vem sendo considerado como o pior.

Jun Maeda comentou em um twitte que dizia que o roteiro era tedioso: “Ficou desse jeito. Sinto muito por não ser bom o suficiente.”, em um outro comentário, o autor disse: “De longe a pior história do jogo. Eu pesquisei sobre e esse é o evento com a pior avaliação de todos os tempos. Sinto muito sobre isso.”

A história do jogo se passa em um mundo onde criaturas misteriosas chamadas “Cancers” surgiram e quase levaram a humanidade a extinção. A única forma de proteção encontrada foi a criação de uma arma especial que apenas um grupo seleto de pessoas pode usar.

O evento em questão acompanha o grupo de protagonistas tendo que sobreviver a um treinamento em uma ilha deserta, onde acabam encontrando um lugar misterioso e cheio de segredos.

Até o momento não foi comentado nada a respeito da situação do autor ou se houve algum impactado em seu trabalho após esses eventos.

A última obra de Jun Maeda foi Kamisama ni Natta Hi, que foi amplamente criticada pela qualidade do roteiro e drama. Na mesma época, o autor chegou a desaparecer das redes sociais, deixando o elenco e a staff do animes preocupados com seu paradeiro.

No final de 2021 foi anunciado uma adaptação em anime para Summer Pockets, visual novel que faz parte da mesma equipe que Jun Maeda trabalhava dentro da Key/Visual Arts.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.