Autor de Angel Beats! e Charlotte diz que não escreverá mais e até pensou em se matar

Em um fórum japonês, foram divulgados 2 posts do twitter de Jun Maeda, autor de obras como Angel Beats! e Charlotte, onde o mesmo desabafava sobre a sua situação atual na indústria de animes.

Por mais que estivesse usando uma conta secundária, fica claro pelo conteúdo que se trava do autor, além do período das postagem bater com a mesma época em que Jun Maeda havia desaparecido das rede sociais.

Em um post feito em dezembro de 2021, o autor comentou que havia saído da desenvolvedora Key/Visual Arts e se desligado de qualquer outra produção da época (Kamisama ni Natta Hi).

Ele também comentou que as críticas estavam o sufocando mesmo em eventos como Ano Novo e aniversário, e que aquele havia sido um ano muito difícil para ele, onde até mesmo cogitou se enforcar, mas decidiu tentar sobreviver até fevereiro de 2022.

Em uma segunda publicação, Jun Maeda comentou que estava desistindo de escrever e que iria apenas continuar com a música. Ele comentou que projetos como KAGINADO foram bem recebidos por isso, então os fãs não precisaram se preocupar com Summer Pockets

Além disso, Jun Maeda também comentou que, caso Heaven Burns Red tivesse uma adaptação em anime, ele deixaria o trabalho para os profissionais e se focaria apenas na criação de originais, como fazia antigamente.

A última obra de Jun Maeda foi Kamisama ni Natta Hi, que foi amplamente criticada pela qualidade do roteiro e drama. Na mesma época, o autor chegou a desaparecer das redes sociais, deixando o elenco e a staff do animes preocupados com seu paradeiro.

Recentemente foi anunciado uma adaptação em anime para Summer Pockets, visual novel que faz parte da mesma equipe que Jun Maeda trabalhava dentro da Key/Visual Arts.

Fonte: Otakomu

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.