Os melhores animes da temporada de outubro 2022 de acordo com o ocidente

O site Anime Trending, conhecido por ser um dos principais sites de ranks de popularidade aqui no ocidente, revelou os resultados dos melhores animes da temporada de outubro 2022.

A votação contou com um total de 73 mil participantes e uma disputa bem acirrada entre o 1° e 2° lugar.

1° lugar – Bocchi the Rock! – 22,308 votos

A história acompanha Hitori Gotou, uma garota sem amigos que está aprendendo a tocar guitarra para se tornar uma estrela do rock, mas é extremamente tímida.

Por mais que seu sonho parecesse inalcançável, ela acaba por conhecer Nijika Ijichi, uma baterista que está a procura de uma guitarrista para sua banda, criando assim a oportunidade para Hitori entrar no mundo da música.

2° lugar – Mob Psycho 100 III – 22,203 votos

A história acompanha um garoto com poderes psíquicos absurdos trabalhando para uma agência paranormal enquanto tenta viver uma vida normal (sem muito sucesso) e conseguir uma namorada.

3° lugar – Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury – 19,546 votos

A história se passa em um universo onde as explorações espaciais avançaram e enormes sistemas econômicos se espalharam por vários planetas.

Suletta Mercury é um garota que vive no planeta Mercúrio, mas foi recentemente transferida para a escola tecnológica Asticassia, onde a empresa de Mobile Suit, Beneritt Group, exerce o maior controle.
Descobrindo um novo mundo ao lado de seus colegas, Suletta se torna uma das pilotos da escola e passa a explorar o universo que julgava ser impossível de alcançar.

4° lugar – SPY x FAMILY Part 2 – 19,275 votos

A história acompanha um dos maiores espiões do mundo tendo que se infiltrar no país inimigo para eliminar uma figura importante do governo. Como forma de aproximação do seu alvo, ele precisa encontrar uma família, e por conta disso acaba adotando uma garota, e formando um acordo para se casar com uma mulher local.

Entretanto, o que ele não imagina, é que a garota na verdade é uma esper, e sua nova esposa é uma assassina de aluguel. Assim, os três começam a moral juntos, tendo que esconder suas verdadeiras identidades uns dos outros.

5° lugar – Chainsaw Man – 19,121 votos

O mangá conta a história de um garoto sem muitos objetivos na vida que decide se tornar um caçador de demônios para poder pagar as dívidas que sua família acumulou, se envolvendo assim em várias loucuras e problemas no meio do caminho.

6° lugar – Bleach: Thousand-Year Blood War – 14,881 votos

A história acompanha Ichigo, um jovem que acaba se tornando um shinigami após encontrar Rukia, uma misteriosa garota que o atravessa como uma espada gigante. Os dois então passam a viver juntos, onde Rukia precisa ensinar Ichigo a usar seus novos poderes para que ela consiga recuperar os seus.

7° lugar – Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! – 12,435 votos

Muitos admiram heróis e vilões, mas Cid Kagenou sempre desejou ser como aqueles que agem por entre as sombras das histórias.

Percebendo que nunca seria capaz de conseguir atingir seus objetivo, Cid se surpreende ao se ver reencarnado em um mundo onde tem as capacidades necessárias para se tornar o que sempre admirou.

A partir de então, ele cria uma falsa organização, com o objetivo de agir como um figurante qualquer, mas que trabalha por entrelinhas para confrontar um culto secreto que entrou em seu caminho.

8° lugar – Blue Lock – 10,728 votos

Depois de uma vergonhosa derrota na Copa do Mundo de 2018, a seleção japonesa de futebol decidiu que precisava encontrar um goleador com sede de vitória e capaz de virar jogos perdidos.

Para isso, um programa foi criado com o objetivo de recrutar 300 jovens talentosos e brilhantes para passarem por um rígido treinamento, competindo entre si para decidir quem será o próximo capitão e atacante da seleção nacional.

9° lugar – Fuufu Ijou, Koibito Miman (More Than a Married Couple, but not Lovers) – 8,735 votos

Mesmo sendo completos opostos, Jirou Yakuin e Akari Watanabe se tornaram parceiros no projeto de classe “treinamento matrimonial”, cujo o objetivo é aprender sobre as práticas de um casal vivendo juntos. O problema, no entanto, é que ambos estão apaixonados por pessoas diferentes.

Para que possam trocar de parceiros, os dois precisam tirar notas perfeitas, agindo como um casal. Entretanto, a convivência matrimonial não é nada fácil, e os dois logo percebem que precisaram se esforçar muito para alcançarem seus verdadeiros amores.

10° lugar – Boku no Hero Academia 6th Season – 8,615 votos

A história se passa em um mundo onde quase toda a população desenvolveu alguma habilidade especial e herói foi reconhecido como uma profissão oficial.

Midoriya Izuko sonha em ser um herói, mas é um dos raros casos de humanos normais. Em um certo dia ele acaba por encontra o herói que o inspirou a seguir a profissão, que oferece a ele uma oportunidade de conseguir poderes, assim mudando sua vida completamente.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.