Chainsaw Man – Fã cria petição para refazer anime e aponta problemas na direção

Recentemente um fã de Chainsaw Man conseguiu chamar a atenção por ter decidido criar uma petição para refazerem a adaptação em anime da obra.

A campanha de assinatura foi lançada no site Change.Org e conta com um material detalhado explicando o porquê dessa requisição.

Mesmo não tendo uma explosão de assinaturas, a petição está aos poucos ganhando mais adeptos, já contando com mais de 1000 assinaturas até o momento.

Dentre os principais pontos levantados pela petição está a falta de compatibilidade do diretor Ryuu Nakayama (Diretor de Eps em Black Clover, Jujutsu Kaisen) com a interpretação da obra original.

De acordo com o fã que abriu a coleta de assinaturas, mesmo mantendo um excelente nível de animação, a direção cria uma lacuna muito grande entre os sentimentos do mangá e o anime, o que pode ser visto pelo fracasso da obra e sua impopularidade em fóruns anônimos e redes sociais.

Por conta disso, ele pede para que o anime seja refeito com um diretor que compreenda melhor o material original.

Além disso, outras críticas feitas por fãs em redes sociais voltaram a ganhar força, com comentários sobre diferentes partes da produção:

Direção

  • Assim como o motivo da petição, o trabalho do diretor vem sendo alvo de vários fãs, que apontam que o excesso de realismo e erotismo tem atrapalhado os momentos e piadas que são consideradas como atraentes no original. Além de ter demorado demais para entrar no arco do Katana Man.
  • Muitos fãs acreditam que direções como a do anime Dorohedoro do próprio estúdio, de obras da Trigger e dos filmes do diretor Tarantino seriam mais adequadas para o anime de Chainsaw Man.
  • Como referência, a OP do anime seria um bom exemplo da direção esperada, onde teve uma excelente recepção pelos fãs e conseguiu entregar a atmosfera ideal para o contraste entre o lado cômico do Denji e os momentos sérios.

Storyboard

  • No geral, os fãs não estão satisfeitos com as cenas de lutas e comédias devido a falta de intensidade, uso de CG e a remoção dos efeitos de anime.
  • Dentre os 4 primeiros episódios, somente o 4° conseguiu um consenso de que ficou bom.

Música/Sons/Dublagem

  • As músicas de fundos não são memoráveis e por isso não se tornaram populares
  • Alguns acreditam que o som da motosserra deveria ser mais forte, se assemelhando a um motor ao invés de um barulho de uma motocicleta.
  • As cenas de comédia são as mais criticadas por forçar os dubladores a manterem um tom realista e com isso se afastarem da entonação correta.
  • A interpretação do Denji por Toya Kikunosuke não agrada os fãs por trazer um lado mais sombrio e não entregar toda a loucura característica do personagem. Ainda assim, a maioria acredita que o problema não é as capacidades do dublador, mas sim a escolha realista de direção.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.