Os animes mais aguardados da temporada de Outubro 2022 pelos japoneses

Com o inicio da temporada de outubro, o site Filmarks liberou um rank com os animes mais aguardados pelo seus usuários.

Parecido com a lista do MyAnimeList, o site usou como critério para os votos  o número de pessoas que adicionar as respectivas obras em suas listas de interesse de assistir.

Vale ressaltar que o site não desconsiderou os casos como Cyberpunk e Stone Oceon, que já estrearam pela Netflix, mas ainda serão exibidos nos canais  em um momento futuro.

1º lugar – Chainsaw Man (11,988 votos)

O mangá conta a história de um garoto sem muitos objetivos na vida que decide se tornar um caçador de demônios para poder pagar as dívidas que sua família acumulou, se envolvendo assim em várias loucuras e problemas no meio do caminho.

2º lugar – SPY x FAMILY Part 2 (6,648 votos)

A história acompanha um dos maiores espiões do mundo tendo que se infiltrar no país inimigo para eliminar uma figura importante do governo. Como forma de aproximação do seu alvo, ele precisa encontrar uma família, e por conta disso acaba adotando uma garota, e formando um acordo para se casar com uma mulher local.

Entretanto, o que ele não imagina, é que a garota na verdade é uma esper, e sua nova esposa é uma assassina de aluguel. Assim, os três começam a moral juntos, tendo que esconder suas verdadeiras identidades uns dos outros.

3º lugar – Boku no Hero Academia 6th Season (My Hero Academia) (4,644 votos)

A história se passa em um mundo onde quase toda a população desenvolveu alguma habilidade especial e herói foi reconhecido como uma profissão oficial.

Midoriya Izuko sonha em ser um herói, mas é um dos raros casos de humanos normais. Em um certo dia ele acaba por encontra o herói que o inspirou a seguir a profissão, que oferece a ele uma oportunidade de conseguir poderes, assim mudando sua vida completamente.

4º lugar – Urusei Yatsura (2022) (3,579 votos)

A história acompanha Ataru, um jovem que é escolhido para participar de um duelo contra a raça alienígena que está invadindo a Terra e salvar o planeta.

Contrariando as expectativas, Ataru acaba vencendo e recebe o direito de se casar com Lum, a filha do líder dos invasores. Lum então passa a viver com Ataru, que agora precisa lidar com esse problema enquanto tenta manter seu namoro com Shinobu Miyake.

5º lugar – Golden Kamuy 4th Season (2,681 votos)

Em Hokkaido, nas terras do extremo norte do Japão, Sugimoto sobreviveu à guerra Russo-Japonesa da era Meiji. Apelidado de “Sugimoto, o Imortal” durante a guerra, ele agora procura as riquezas prometidas pela corrida do ouro, na esperança de salvar a esposa de seu falecido companheiro de guerra. Durante a sua caça ao ouro, ele descobre sobre um estoque enorme de ouro escondido por um criminoso. Através de uma parceria com uma garota da tribo, Ainu, que salva a sua vida, ele luta contra os criminosos, os militares, e a própria natureza para encontrar o tesouro

6º lugar – JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean (episódios 13-24) (2,353 votos)

A história de Stone Ocean é um continuação da parte 5 (Golden Wind) e acompanha Jolyne Cujoh, filha de Jotaro Kujo. Após Jolyne ser acusada de assassinato e enviada para prisão, ela precisará enfrentar um ex-seguidor de Dio enquanto tenta prova sua inocência.

7º lugar – Yojouhan Time Machine Blues (The Tatami Time Machine Blues) (2,163 votos)

A obra é uma sequência de The Tamami Galaxy (teve anime em 2010 pela Madhouse) e acompanha Ozu, amigo do protagonista anterior.

Após quebrar o controle do ar-condicionado em pleno verão, Ozu se junta com seus amigos para bolar um plano e resolver o problema. Ao mesmo tempo, um inesperado viajante do tempo aparece, dando a oportunidade de Ozu recuperar o controle antes que se quebre.

8º lugar – Mob Psycho 100 3rd Season (2,109 votos)

A história acompanha um garoto com poderes psíquicos absurdos trabalhando para uma agência paranormal enquanto tenta viver uma vida normal (sem muito sucesso) e conseguir uma namorada.

9º lugar – Cyberpunk: Edgerunners (2,109 votos)

O anime mostra a trajetória de um garoto tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificação corporal. Tendo tudo a perder, ele escolhe permanecer vivo, tornando-se um edgerunner – um fora da lei mercenário também conhecido como cyberpunk.

10º lugar – Bleach: Thousand-Year Blood War (2,101 votos)

A história acompanha Ichigo, um jovem que acaba se tornando um shinigami após encontrar Rukia, uma misteriosa garota que o atravessa como uma espada gigante. Os dois então passam a viver juntos, onde Rukia precisa ensinar Ichigo a usar seus novos poderes para que ela consiga recuperar os seus.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.