Os animes mais aguardados da temporada de Outubro 2022 no ocidente

O site MyAnimeList liberou um rank com os animes da temporada de outubro que seus usuários estão mais aguardado para assistir.

O resultado foi baseado no número de pessoas com os respectivos animes na lista de “Plan to Watch” e não em uma votação convencional.

1º – Chainsaw Man

O mangá conta a história de um garoto sem muitos objetivos na vida que decide se tornar um caçador de demônios para poder pagar as dívidas que sua família acumulou, se envolvendo assim em várias loucuras e problemas no meio do caminho.

2º – Mob Psycho 100 III

A história acompanha um garoto com poderes psíquicos absurdos trabalhando para uma agência paranormal enquanto tenta viver uma vida normal (sem muito sucesso) e conseguir uma namorada.

3º – Boku no Hero Academia 6th Season

A história se passa em um mundo onde quase toda a população desenvolveu alguma habilidade especial e herói foi reconhecido como uma profissão oficial.

Midoriya Izuko sonha em ser um herói, mas é um dos raros casos de humanos normais. Em um certo dia ele acaba por encontra o herói que o inspirou a seguir a profissão, que oferece a ele uma oportunidade de conseguir poderes, assim mudando sua vida completamente.

4º – SPY x FAMILY Part 2

A história acompanha um dos maiores espiões do mundo tendo que se infiltrar no país inimigo para eliminar uma figura importante do governo. Como forma de aproximação do seu alvo, ele precisa encontrar uma família, e por conta disso acaba adotando uma garota, e formando um acordo para se casar com uma mulher local.

Entretanto, o que ele não imagina, é que a garota na verdade é uma esper, e sua nova esposa é uma assassina de aluguel. Assim, os três começam a moral juntos, tendo que esconder suas verdadeiras identidades uns dos outros.

5º – Bleach: Sennen Kessen-hen (Bleach: Thousand-Year Blood War)

A história acompanha Ichigo, um jovem que acaba se tornando um shinigami após encontrar Rukia, uma misteriosa garota que o atravessa como uma espada gigante. Os dois então passam a viver juntos, onde Rukia precisa ensinar Ichigo a usar seus novos poderes para que ela consiga recuperar os seus.

6º – Fumetsu no Anata e 2nd Season (To Your Eternity)

A história acompanha uma entidade desconhecida capaz de assimilar criaturas mortas e se transformar nelas. Inicialmente ela começa com um lobo, que faz amizade com um garoto que vive sozinho em uma região gélida. A partir de então, a criatura começa a aprender mais sobre a vida, e tudo mais que envolve ela, como sentimentos de perda, alegria, tristeza e até mesmo a raiva.

7º – Uzaki-chan wa Asobitai! Double (Uzaki-chan Wants to Hang Out!)

A história acompanha Sakurai Shinichi, um garoto que só queria levar a sua vida em paz, mas que acaba por conhecer Uzuki Hana, uma energética e bem dotada garota que só quer se divertir e infernizá-lo.

Graças ao seu charme provocador e sua insistência, Uzuki consegue levar Shinichi para as mais diferentes loucuras, começando assim uma inesperada relação entre os dois.

8º – Blue Lock

Depois de uma vergonhosa derrota na Copa do Mundo de 2018, a seleção japonesa de futebol decidiu que precisava encontrar um goleador com sede de vitória e capaz de virar jogos perdidos.

Para isso, um programa foi criado com o objetivo de recrutar 300 jovens talentosos e brilhantes para passarem por um rígido treinamento, competindo entre si para decidir quem será o próximo capitão e atacante da seleção nacional.

9º – Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! (The Eminence in Shadow)

Muitos admiram heróis e vilões, mas Cid Kagenou sempre desejou ser como aqueles que agem por entre as sombras das histórias.

Percebendo que nunca seria capaz de conseguir atingir seus objetivo, Cid se surpreende ao se ver reencarnado em um mundo onde tem as capacidades necessárias para se tornar o que sempre admirou.

A partir de então, ele cria uma falsa organização, com o objetivo de agir como um figurante qualquer, mas que trabalha por entrelinhas para confrontar um culto secreto que entrou em seu caminho.

10º – Mairimashita! Iruma-kun 3rd Season (Welcome to Demon School! Iruma-kun)

 

A história acompanha Iruma Suzuki, um garoto normal de 14 anos que é adotado com neto de Sullivan, um demônio do reino dos demônios. Sullivian é o diretor de uma escola no outro mundo, e acaba matriculando Iruma lá. A partir daí, o garoto deve tentar manter sua identidade em segredo dos outros demônios para ter uma vida “normal” de estudante.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.