Versailles no Bara – Mangá clássico de época tem anuncio de novo anime

Com a abertura de um site oficial para Versailles no Bara (The Rose of Versailles), foi anunciado que a obra irá receber uma nova adaptação em anime.

O formato escolhido será o de filme, mas não foi revelado nenhum outro detalhe, nem uma possível previsão de estreia.

Visual liberado junto do trailer

O mangá é considerado pelos japoneses com um marco na história da cultura otaku ao ser uma das primeiras obras direcionadas a estudantes femininas (shoujo) e encorajar os demais autores a acreditarem no gênero.

Suas temáticas também foram reconhecidas como além de seu tempo, trazendo assuntos como política e sexualidade, o que na época eram vistos como tabu na sociedade japonesa.

A obra teve uma adaptação em anime com 40 episódios entre os anos de 1979-1980.

A história usa como base o período da revolução francesa e segue Maria Antonieta quando foi enviada para se casar com Luis XVI e assim criar uma aliança de paz entre os reinos da Áustria e França.

Ao chegar em Versalhes, Maria Antonieta conhece Óscar François de Jarjayes, o capitão da guarda real, e acaba por descobrir que ele na verdade é uma garota que foi criada como homem para manter o legado militar de sua família.

Devido a pressão de sua nova posição, Maria Antonieta se apega rapidamente a Óscar, mas a relação entre as duas começa a se tornar complicada quando Óscar percebe as atrocidades que o reino está fazendo.

Divido entre manter sua lealdade a família real ou agir em nome do povo, Óscar precisará lidar com os diferentes sentimentos que carrega.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.