Isekai Ojisan – Animador deixa estúdio por conta de crise interna e revela grandes problemas por trás dos adiamentos

Depois de ter sido adiado por tempo indeterminado, um post no twitter feito pelo animador @IchiiIppei no dia 27 de agosto revelou que os problemas do anime Isekai Ojisan são bem mais sérios do que a staff diz ser.

De acordo com o post de Ippei, ele iria trabalhar na direção do 10º episódio, mas desistiu da produção por não ter membros da staff disponíveis, mesmo que estivesse faltando apenas três semanas para o lançamento.

Ippei revelou que já havia até mesmo criado os storyboards e supervisionado a dublagem, mas acabou decidindo não trabalhar com o estúdio Atelier Pontdarc por falta de funcionário.

Além disso, o animador também deu a entender que  problemas internos estavam atrapalhando a produção, onde relembrou um caso em que orientou um de seus colegas a “não tratar de forma descuidada uma certa pessoa até o episódio final”.

Ippei também comentou que o sétimo episódio passou por problemas parecidos, onde mesmo estando a três dias de ser lançando ainda não tinha funcionários para trabalhar no anime.

O estúdio oficialmente revelou que o adiamento foi por conta do surto de COVID-19 entre os funcionários, sendo que o mesmo motivo já tinha ocasionado um adiamento de 2 semanas entre os dias 3 e 17 de agosto.

O Japão atualmente passa por um novo surto da doença. Tóquio, a região onde o estúdio Atelier Pontdarc fica, registrou mais de 14,193 novos casos até o dia 1º de setembro.

Porém, com base na densidade populacional da região, a cidade está com uma taxa de infecção abaixo da média apresentada em outras partes do Japão, sendo que foi registrado uma queda de 38% nos casos nas últimas duas semanas.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.