Summer Time Render #15 – Episódio Maravilhoso! | Impressões Semanais

Depois daquele gancho incrível na semana passada, era esperado que esse episódio de Summer Time Render carregasse certas expectativas, mas, para minha surpresa, o que foi entregue vai muito além do que eu imaginava.

Além de um ritmo muito bom, tanto na parte das explicações, quanto na ação, o episódio teve uma qualidade técnica acima da média, garantindo para mim o que até aqui foi o melhor episódio do anime.

Surpresa boa.

Começando pelo inicio do novo loop, eu gostei bastante de como as coisas foram explicadas e mostradas.

Deu para entender muito bem como os saltos no tempo vem acontecendo e a extensão do problema ao deixar a Haine tomar vantagem das mortes do Shinpei.

Além disso, foi legal ver toda a parte lógica por trás dos planos de ambos os lados, como a decisão de usar a arma original para não ativar o radar da Ushio e até aproveitar da distância para acertar em um ponto cego.

São essas pequenas coisas que vem fazendo anime ser tão interessante de assistir, e que mais uma vez foram bem usadas junto da inteligência do Shinpei em perceber onde errou e os porquês disso.

simples de entender.

Já a parte da lutas foi onde realmente me impressionou nesse episódio.

Souberam usar muito bem o fator loop para dar uma certa impressibilidade e tensão para cada confronto, mantendo aquela sensação de “será que fulano vai morrer aqui?”.

Hizuru quase me deu um infarto quando se jogou daquele jeito na frente do tiro para proteger o Shinpei, e eu jurava que a Tokiko ia no mínimo se machucar ao perder o controle das suas Sombras, mas acabou que até isso consideraram antes da luta.

Se eu parar para pensar, até o Nezu sobreviver e ser relevante foi uma quebra nas minhas expectativas, já que o coitado sempre morre de algum jeito.

Achei que ia pegar na cabeça dela também.

Além disso, a grande luta no final me agradou bastante por criar a sensação de que é possível derrotar a Haine.

Uma coisa que obras de ação pecam às vezes é em criar um vilão tão poderoso que no final você fica com aquele sentimento de que o protagonista não deveria estar ganhando.

A forma como a luta aconteceu ainda mantém a dificuldade esperada, mas mostra que os personagens tem chances de enfrentar a Haine e o Shide e vencerem se usarem as estratégias certas.

Até os secundários conseguiram encaixar bem em tudo ali e reforçar essa ideia, porque se não fosse pelo grupo da Tokiko segurar a Mio Sombra, o Nezu não teria ajudado a Hizuru, que por sua vez também não teria ganhado tempo para o Shinpei e para Ushio.

Todo mundo servindo para algo e sendo competente.

E, claro, para não passar batido, outra coisa bem interessante nessa luta é a adição da informação de que existe uma pessoa debaixo da forma do Shide.

Para o dublador dele estar até censurado, é no que mínimo esperado que a revelação deva trazer um plot twist daqueles para história, então eu fico bem curioso em saber quem pode ser essa pessoa.

Além de também ter ficado interessado no possível porquê da sombra da caverna ter ficado borrada durante a luta com a Ushio.

Alguém tem alguma aposta?

Por fim, vale falar da parte técnica desse episódio.

Infelizmente eu não tenho conhecimento o suficiente do assunto para analisar em detalhes, mas é meio nítido que a animação e direção estavam bem mais elaboradas que o comum.

Além das sequências de lutas completas, sem aqueles cortes para ajudar na edição, o nível de detalhes dos personagens e cenários estavam incrível em certas cenas, principalmente quando davam mais foco para alguns personagens, como a Haine/Shiori machucada no final.

A iluminação também estava muito boa, e até em cenas mais paradas a animação ficava mais fluida.

Muito bem desenhado.

Resumindo, gostei bastante desse episódio como um todo, me deixado bem empolgado para ver como a história vai progredir a partir daqui, já que o Shinpei só tem basicamente mais um loop sobrando.

A ideia de recrutar a Mio Sombra no final é interessante, e saber como a Haine vai lidar com a situação agora que ficou toda ferida, garante o gancho para semana que vem.

Vamos ver se Summer Time Render consegue manter essa boa sequência de episódios até o final e entregar uma obra ainda mais memorável.

Extra

batalha de previsão do futuro é sempre legal. Pena que foi curtinha.

Achei que ia dar merda aqui.

Tokiko tá começando a ganha minha atenção.

Bunitu!

Até os bebês ganharam animações boas de lutas.

Ushio para as olimpíadas.

 

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.