Summer Time Render #14 – Impressões Semanais

Mesmo que em um ritmo mais lento, o episódio dessa semana de Summer Time Render foi tão bom quanto o anterior, trazendo diversas explicações e mudando muito o funcionamento das coisas dentro do anime.

Ainda não dá para prever quase nada que vai acontecer daqui para frente, o que é muito bom para deixar a gente cada vez mais ansioso pelo que vai vir.

Caminhamos para o clichê do monstro que não queria ser monstro.

Começando pela relação da Hizuru e Haine, achei bem interessante a forma como as duas eram próximas.

A Haine não lembrava em nada a criatura que é agora, o que fica aquela sensação de que teve ter um porquê maior por trás de tudo o que vem acontecendo, ainda mais quando diz que o quatro-braços (Shide) é duas entidades em uma.

Além disso, esse encontro entre as duas explica muita coisa importante, como o surgimento do Ryuunosuke e como a Haine perdeu o olho esquerdo.

Nas minhas teorias eu imaginava que tinham roubado o olho dela e passado para o Shinpei, mas foi algo mais na linha dela ter rejeitado parte do que é ao ver as coisas que estavam fazendo.

Ainda não dá para saber ao certo como o olho chegou no Shinpei, porém, não me soa impossível que tenha a sido a própria Haine quem mandou ele para que de  alguma forma corrigisse seus erros ao algo do tipo.

Agora é saber para onde o olho foi.

Já a situação do Ryuunosuke cai naquilo que acredito que a maioria já imaginava que fosse.

A consciência dele foi enviada para Hizuru durante sua morte e por isso ele continuou vivo dentro dela.

A única surpresa para mim foi a interpretação da ideia. Eu pensava que era a consciência original que estava com a Hizuru, mas pelo que deu a entender foi a versão Sombra que ficou viva dessa forma.

Eu gostaria de ver um pouco mais de explicação de como funcionou isso, já que até agora não falaram nada sobre casos semelhantes, então seria legal saber o porquê da Hizuru ser especial nesse sentido, mesmo que a resposta óbvia seja o efeito da Haine naquele momento.

Esse tipo de coisa é legal explicar certinho.

Por fim, o ponto alto do episódio foi a nova dinâmica com os loops.

Summer Time Render gosta tanto de fugir do óbvio que é a primeira vez que vejo um anime sobre loops em que fazer os loops virou um problema.

Nunca tinha passado pela minha cabeça que, realmente, se as Sombras soubessem que o Shinpei perde parte do tempo quando volta, era só matar eles várias vezes até chegar em um ponto que não tem mais volta.

Isso muda completamente a visão dos loops e tira a posição de vantagem do Shinpei e transforma ela em desvantagem.

Eu adorei a cena do final porque basicamente te coloca nessa perspectiva.

Não dá para saber quem matou, nem como ele morre, e o que antes era um ponto de segurança acabou virando incerteza e dúvida até para gente que está assistindo.

Expectativas

Eu estou bem ansioso para ver como vai ficar as situações dos próximos loops e se esse fator perigo em não ter mais a vantagem de “escolher” onde quer morrer vai ser bem usado.

Agora é esperar para ver como vai ficar, porque nem dá para saber se a Ushio conseguiu voltar junto do Shinpei dessa vezes.

Extra

Se o Nezu não morrer na realidade final vou ficar até decepcionado.

Por quê?

Só eu que tô me perguntando porquê diabos pegaram esse cara? Não fez nada realmente importante em loops passados (carregar a Hizuru foi acaso) e não passa confiança de que vai ajudar.

Eu vejo essas coisas e já fico teorizando.

Essa interferência do Shinpei já me fez ficar pensando em várias coisas, até na possibilidade da Haine ser filha dele com a Ushio e outras doideiras do tipo.

O nome censurado era o do Shide, mas ainda mantiveram segredo do dublador.

Nem imaginava que tinha um motivo para ela ficar de luvas.

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.