Mushishi, Ashita no Joe e outros 5 mangás são anunciados pela NewPOP

Durante a Anime Friends 2022, a NewPOP anuncio 6 novas obras que irão fazer parte do seu catálogo nos próximos meses.

Além de clássicos como Ashita no Joe e Mushishi, outras obras, incluindo um manhwa, também chegarão ao Brasil.

Ashita no Joe

Ashita no Joe foi originalmente finalizado em 20 volumes, mas será publicado no padrão de 2 em 1, totalizando 10 volumes aqui. Não foi divulgado o preço, nem uma possível previsão de lançamento.

Sinopse oficial: Joe Yabuki é um rapaz que mora nos cortiços de Tóquio. Certo dia ele conhece Danpei Tange, um ex-boxeador que descobre potencial em Joe e tenta transformá-lo em um campeão. No entanto, devido a pequenos crimes, ele é mandado para a prisão juvenil. Lá, Joe conhece Toru Rikiishi, um boxeador promissor que o derrubou com apenas um golpe quando ele tentou escapar da prisão. Pouco a pouco, Joe começa a descobrir seu próprio potencial e logo entra na vida do boxe com um objetivo em mente: derrotar Toru Rikiishi!

Gon

Gon o mangá foi finalizado em 7 volumes no Japão, mas será compilado em 4 aqui no Brasil. O valor de cada volume, assim como a data de lançamento, não foram revelados.

Sinopse oficial: Gon, um pequeno dinossauro com uma enorme atitude, vive aventuras enquanto viaja por florestas e rios, nada com peixes e até voa com pássaros. Gon e seus amigos animais se comunicam sem falar, com Gon dando uma mordida ocasional para ensinar uma lição a um valentão.

Choudouryoku Mouko Daishuurai (A Poderosa Invasão Mongol)

Choudouryoku Mouko Daishuurai foi finalizado em 11 capítulos e será publicado em volume único. A obra não teve um previsão de lançamento divulgada, nem seu preço.

Sinopse oficial: Por muito tempo, neste mundo, existiram “gigantes”. Eles foram usados como ferramentas e desempenharam um papel importante na virada da história. A chave do segredo está na Mongólia. Uma Simfonia Sombria tocada pela “civilização” do “poder”!

Mo Dao Zu Shi

Mo Dao Zu Shi é uma adaptação em manhwa de um webnovel que está em publicação desde 2020. A versão brasileira sairá pelo selo Pride, sendo totalmente colorida.

Sinopse oficial: A mera menção do Patriarca Yiling causa medo em quem escuta, mesmo que o homem por trás do título tenha falecido há 13 anos. Dizem que, como praticante de cultivo demoníaco, ele ressuscitou os mortos para guerrear contra as grandes seitas de cultivo. O verdadeiro nome do Patriarca Yiling é Wei Ying, nome de cortesia de Wuxian, e ele voltou dos mortos, invocado para o corpo de um homem insano!

Quando Wei Wuxian desperta, ele se encontra em Mo Village, que pertence a uma família de uma das grandes seitas. Assim que ele consegue tempo para se orientar, seu mundo é jogado em caos novamente por um braço desmembrado vazando uma imensa quantidade de energia demoníaca. No entanto, a origem do membro é apenas o primeiro mistério. Pouco depois, o sempre estóico Lan Wangji, alguém que Wei Wuxian acredita ter grande animosidade em relação a ele – chega para derrubar Wei Wuxian!

Enquanto Wei Wuxian e Lan Wangji procuram desvendar o mistério por trás do braço demoníaco, eles enfrentam inimigos e amigos antigos, e sua ligação com a queda de Wei Wuxian há tantos anos.

Kimi wa Natsu no Naka (The Summer of You)

Kimi wa Natsu no Naka o mangá foi finalizado em um único volume e sairá pelo selo Pride, sendo uma versão totalmente colorida.

Sinopse oficial: Apesar de sua diferença de popularidade, os estudantes do ensino médio Chiharu Saeki e Wataru Toda são amigos muito próximos. Saeki é o garoto mais lindo de sua turma, e não é incomum que ele recuse garotas que se confessam para ele dizendo que já gosta de alguém. Aproximando-se por meio de seu hobby em comum, que é assistir filmes, Saeki e Wataru vão juntos ao cinema algumas vezes por mês. Um dia, após um filme, Saeki confessa seu amor por Wataru, mas também diz que ele não precisa aceitar ou sentir o mesmo por ele. Em troca, Saeki fala que ambos precisam ir numa jornada no verão para visitar as locações de vários filmes que assistiram. Apesar de Wataru tentar se manter neutro após a confissão, ele começa a se questionar como ele realmente se sente sobre Saeki, principalmente agora que estão passando tanto tempo juntos…

Doukyuusei (Classmates)

Doukyuusei reuni um conjunto de 5 histórias, sendo elas Doukyusei, Sotsugyosei, Sora & Hara, O.B. e Blanc. A previsão é que todas as histórias sejam lançadas até 2023.

Sinopse oficial: Hikaru Kusakabe é um adolescente comum: tem uma banda, fuma, vai à festas, e aproveita sua juventude ao máximo. Seu colega de classe, Rihito Sajou, por outro lado, é exatamente o oposto de Hikaru. Rihito é um estudante no topo de sua turma, consegue notas boas em tudo, e conseguiu o primeiro lugar no vestibular. Durante ensaios para um festival, Hikaru percebe que Rihito está com problemas para conseguir cantar, e se oferece para ajudar. Assim, eles começam a se encontrar todos os dias após a aula para treinar. Por causa disso, essas duas pessoas de personalidades tão diferentes começam se aproximar e desenvolver sentimentos um pelo outro.

Mushishi

Mushishi foi finalizado em dez volumes e recebeu duas temporadas em anime. A obra começará a ser publicada em 2023.

Sinopse oficial: Há criaturas conhecidas apenas como “Mushi” cujas habilidades entram no espectro sobrenatural. Embora sua existência e aparência não sejam conhecidas à maioria dos humanos ao seu redor, algumas poucas pessoas os conhecem, como Ginko, um Mushi-shi que viaja investigando para descobrir mais sobre os Mushi. Em sua jornada de descobertas e novos entendimentos, ele ajuda pessoas que têm problemas causados pelos Mushi…

Fonte: Crunchyroll I, II, III, IV, V

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.