Tonari no Kaibutsu-kun e outros 7 mangás de romance são anunciados pela NewPOP

Durante uma live especial para novos anúncios do gênero shoujo e josei, a NewPOP revelou 8 novas obras que irão fazer parte do seu catálogo.

Nenhuma das obras recebeu uma previsão de lançamento, mas novas informações foram prometidas para em breve.

Tonari no Kaibutsu-kun (My Little Monster)

Tonari no Kaibutsu-kun foi finalizado em 13 volumes no Japão, mas a versão que chegará ao Brasil será a aizouban, que compila tudo em 7 volumes.

O mangá também recebeu uma adaptação em anime em 2012 pelo estúdio Brain’s Base.

Sinopse oficial:

Menina insensível conhece um brigão e os dois começam uma nova história de amor! Depois que Mizutani Shizuku, uma menina que só estava interessada em estudar, é pedida para entregar algumas apostilas para Yoshida Haru, um menino que não tem ido à escola após ter se metido em uma briga no primeiro dia, com isso, Haru acaba ficando muito ligado à Shizuku. Esse é uma história sobre um menino e uma menina que tem dificuldades com amor e amizade. Se abrir para outras pessoas te força a ser honesto consigo mesmo.

Sayonara Football

Sayonara Football é um mangá do mesmo autor de Shigatsu wa Kimi no Uso e conta com 2 volumes completos. A obra recebeu um adaptação em filme pelo estúdio LIDENFILMS, junto de uma série de tv para sua sequência, Sayonara Watashi no Cramer.

Por mais que demograficamente o mangá seja considerado com um shounen, a NewPOP considerou como valido anunciar o mangá na live de shoujos/josei.

Sinopse oficial:

No 7º ano do fundamental, Nozomi é a única jogadora do primeiro ano escalada para jogar na primeira partida oficial do ano no torneio masculino. No entanto, ela acaba se machucando por conta de jogadas de contato, e o técnico decide não usá-la mais em partidas oficiais para evitar lesões graves. Determinada a jogar de novo, ela treina com afinco e, ao lado da Echizen, bola planos para “convencer” o técnico

Mikansei Demo Koi ga ii

Mikansei Demo Koi ga ii foi finalizado em três volumes e foi publicado entre 2018 a 2020.

Sinopse oficial:

Ichika entrou no ensino médio cheia de expectativas, porém não conseguiu fazer amigos porque é muito tímida. Certo dia, ela conhece Yuuya, um ex-deliquente temido por todos os seus colegas. Na ocasião ele, inesperadamente, acaba a convidando para ir em um karaokê.

Uma bela garota tímida e um ex-deliquente. Duas almas introvertidas e solitárias começam a sair depois da escola com um objetivo em mente: aprender a fazer amigos!

Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi (Our Precious Conversations)

Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi é um mangá da mesma autora de Tonari no Kaibutsu-kun e conta com sete volumes ao todo, tendo sido publicado entre 2015 a 2019.

Sinopse oficial:

Nozomi Aizawa sempre escondeu seus sentimentos por seu colega Azuma-kun, porém finalmente chegou o momento dela se confessar. A resposta dele, no entanto, não é nada comum! Cercados de situações hilárias, os dois jovens acabam desenvolvendo a estranha relação enquanto precisam lidar com mal-entendidos e coisas totalmente viajadas. Quando a stalker Aizawa-san finalmente se conecta com o petulante Azuma-kun, o resultado é uma comédia romântica daquelas!

Honnou Switch (Changes of Heart)

Honnou Switch foi publicado entre 2018 a 2021 e foi finalizado em 9 volumes.

Sinopse oficial:

Depois de ser deixada pelo namorado, Koyori vai até a casa de Hijiri, um amigo de longa data, para beber e… acaba dormindo com ele! Não apenas isso, mas ele também diz que a ama e agora ela não sabe o que fazer para lidar com esse desenvolvimento com alguém que ela conhece desde criança, já que, se não der certo, ela acabará machucando um de seus melhores amigos. Para piorar as coisas, o ex de Koyori aparece querendo ajeitar a situação. Agora, ela precisa escolher o que quer, antes que acabe perdendo tudo.

Ohayo, Ibarahime (Wake Up, Sleeping Beauty)

Ohayo, Ibarahime foi finalizado em 6 volumes e foi publicado entre 2014 a 2017.

Sinopse oficial:

Apesar de ser um medroso de primeira categoria, Tetsu Misato certo dia acaba indo trabalhar em uma misteriosa propriedade numa colina. Lá, ele faz amizade com Shizu, filha única da família Karasawa que vive escondida. A situação, no entanto, rapidamente se transforma em medo quando vários espíritos com a aparência de Shizu surgem na frente de Tetsu. Enquanto tenta encontrar a humanidade na condição sobrenatural da garota, ele precisa também lidar com algo terrível: e se a Shizu verdadeira nunca voltar?

Coelacanth

Coelacanth foi publicado entre 2007 a 2008 e foi finalizado em 2 volumes.

Sinopse oficial:

Dez anos atrás, aconteceu uma explosão no prédio onde Hisano morava. Ela estaria lá no momento da explosão, se não tivesse sido atropelada por uma bicicleta pilotada por um garoto sujo de sangue. No momento do acidente, ele deixou cair uma joia falsa, que agora Hisano usa para ter sorte.

Agora, no ensino médio, um dos professores de Hisano é assassinado e a polícia começa a investigar. Durante a situação, um rapaz aparece com o brinquedo que tem o encaixe da joia falsa que Hisano carrega. Aparentemente, assim como a garota, ele também vê alucinações. Tudo parece estar conectado! 

Hana o Meshimase (Por Favor, Compre uma Flor)

Hana o Meshimase foi finalizada em um volume único em 2013 e foi publicada pela Kodansha.

Sinopse oficial:

Depois da morte de sua mãe, Shion passa a morar sozinha com seu pai que a negligencia para viver no mundo das apostas. Por causa desta situação, a jovem se muda e começa a morar com Shun Mamyuuda, um florista de 25 anos. Será que enquanto ela aprende sobre flores e sobre a vida, ela também encontrará o amor?

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.