RWBY – Adaptação em anime ganha trailer bem animado com OP e data de estreia

O site oficial da adaptação em anime de RWBY liberou um novo trailer para a obra. O vídeo trás detalhes da história e das personagens, além de dar uma prévia da abertura “Beyond Selves”, cantada por Void_Chords feat. L.

O anime tem previsão de estreia oficial para o dia 3 de julho, mas a staff fará uma pré-estreia dos três primeiros episódios a partir de hoje (24/06) até 26/06. A Crunchyroll já confirmou que fará a exibição dos três episódios para o resto do mundo.

Staff

  • Diretor: Toshimasa Suzuki (Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden, Heroic Age)
  • Roteiro: Tow Ubukata (Psycho-Pass 2, Heroic Age, Le Chevalier D’Eon)
  • Planejamento da animação: Gen Urobuchi (Psycho-Pass, Fate/Zero, Mahou Shoujo Madoka★Magica)
  • Design: Nobuhiro Sugiyama (ef: a tale of memories, Arakawa Under the Bridge, March comes in like a lion)
  • Composição musical: Nobuko Toda | Kazuma Jinnouchi (Ghost in the Shell: SAC_2045)
  • Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Madoka Magica)

RWBY é uma série de animação feita pelo estúdio americano Rooster Teeth Animation que ganhou bastante popularidade na China e Japão, rendendo produtos multimídias como mangás, webtoons e jogos.

A história faz referência a contos de fadas, acompanhando Ruby, Weiss, Yang e Blake em aventuras para receber o reconhecimento como caçadoras e ajudarem na luta contra os Grimms, mostrando seu treinamento na Academia Beacon e o consequente envolvimento em conflitos muito maiores.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.