Os animes mais aguardados da temporada de Abril 2022 pelos japoneses

O site Anime!Anime liberou o seu tradicional rank com os animes mais aguardados da temporada de Abril desse ano. A votação contou com um média de participação de 55% de homens e 45% de mulheres, sendo que a faixa etária ficou entre os 20-25 anos para mais.

1º lugar – SPY x FAMILY

A história acompanha um dos maiores espiões do mundo tendo que se infiltrar no país inimigo para eliminar uma figura importante do governo. Como forma de aproximação do seu alvo, ele precisa encontrar uma família, e por conta disso acaba adotando uma garota, e formando um acordo para se casar com uma mulher local.

Entretanto, o que ele não imagina, é que a garota na verdade é uma esper, e sua nova esposa é uma assassina de aluguel. Assim, os três começam a moral juntos, tendo que esconder suas verdadeiras identidades uns dos outros.

2º lugar – Kawaii dake ja Nai Shikimori-san (Shikimori’s Not Just a Cutie)

A história acompanha Shikimori, um garota linda e perfeita que começou a namorar com Izumi, um garoto calmo e pacifico.

Por mais que Shikimori tente agir de acordo com sua aparência, tentando fazer coisas doces e meigas, ela acaba sempre se envolvendo em situações que a fazem parecer sombria e descolada, deixando Izumi ainda mais apaixonado por ela.

3º lugar – Kaguya-sama: Love is War – Ultra Romantic (3rd Season) [Empate]

Na história a vice-presidente, e o presidente estudantil, ambos considerados os maiores gênios da escola, gostam muito um do outro, mas por orgulho, e suas personalidades bizarras, querem fazer o outro se apaixonar completamente e se declarar. A história acompanha o dia a dia deles, enquanto ficam em uma guerra fria tentando que o outro se declarar.

3º lugar – TIGER & BUNNY 2nd Season [Empate]

A história acompanha heróis super poderosos conhecidos como NEXTs. Eles são contratados por diferentes empresas para usar seus logotipos enquanto lutam contra o crime na televisão.

3º lugar – Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai 2nd Season (Love Live! Nijigasaki High School Idol Club) [Empate]

A história apresentará novas garotas em uma escola diferente, mostrando suas trajetórias para formar um novo grupo e se tornarem Idols populares enquanto tenta superar certos problemas e dificuldades.

6º lugar – Heroine Tarumono! Kiraware Heroine to Naisho no Oshigoto (To Become a Real Heroine! The Unpopular Girl and the Secret Task) [Empate]

Esse é o quarto projeto em anime baseado nas músicas da HoneyWorks (Zutto Mae Kara Suki Deshita: Kokuhaku Jikkō Iinkai, Suki ni Naru Sono Shunkan o: Kokuhaku Jikkō Iinkai, Itsu Datte Bokura no Koi wa 10 Centi Datta).

A história acompanha Hiyori Suzumi, um garota esforçada que se muda para Tóquio para correr atrás de seu sonho de ser uma corredora. Em busca de encontrar um trabalho, ela acaba se tornando a empresaria em treinamento da dupla de Idols LIP x LIP, tendo que aprender sobre um universo que não conhecia.

6º lugar – Machikado Mazoku 2nd Season (The Demon Girl Next Door) [Empate]

A história acompanha uma garota que desperta poderes mágicos e descobre ser descendente de uma linhagem de demônios e que precisa derrotar uma Mahou Shoujo para libertar a sua família de um selo que foi colocado sobre eles. O problema, no entanto, é que seu poder mágico é muito fraco, enquanto que a Mahou Shoujo é extremamente forte, fazendo com que a garota viva tentando a enfrentar, mas sempre perdendo no processo.

8º lugar – Kakkou no Iinazuke (A Couple of Cuckoos)

Depois de ter descoberto que foi trocado na maternidade, Nagi Umino se preparava para ir conhecer seus pais verdadeiros quando encontra Erika Amano, uma energética garota que está passando pelo mesmo problema que ele.

Erika explica que seus pais decidiram a casar com o seu verdadeiro filho para poder manter as duas famílias unidas, mas ela é contra essa ideia. Para resolver o problema, Erika sugere que Nagi finja ser seu namorado.

Entretanto, para a surpresa dos dois, ao chegarem no almoço de encontro, descobrem que são os filhos trocados, e que o seu namoro falso é mais do que encorajado pelos seus pais.

9º lugar – Aharen-san wa Hakarenai (Aharen Is Indecipherable) [Empate]

 

A história acompanha Raidou, um estudante comum que vive tentando entender o que se passa na cabeça de sua colega de classe, Reina Aharen, já que a garota parece sempre um mistério.

Após devolver a borracha de Aharen, Raidou percebe que a garota se tornou extremamente próxima a ele, descobrindo mais tarde que ela sofre de um problema que não consegue medir a distância no relacionamento com as pessoas.

A partir de então Raidou começa a passar ainda mais tempo com Aharen, tentando entender o que se passa na cabeça dela.

9º lugar – Komi-san wa, Komyushou Desu 2nd Season (Komi Can’t Communicate) [Empate]

A história acompanha Komi Shouko, um das garotas mais bonitas da escola, que comumente é conhecida pela sua aura de superioridade e frieza. Porém, o que muitos não sabem é que essa “presença superiora” é resultado da sua completa falta de capacidade de comunicação, e agora cabe a Hitohito Tadano, o único que sabe do problema da garota, ajudá-la a aprender a se comunicar melhor.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.