Os animes mais populares da temporada de Janeiro 2022 de acordo com os japoneses

O site japonês AnimeAnime! liberou um ranking com a popularidade dos animes dessa temporada de janeiro de 2022.

A votação contou com uma quantidade semelhante de homens e mulheres, em um faixa etária de 19 a 20 anos. O  top leva em consideração animes que estão estreando na TV japonesa, o que explica casos como de JoJo, que foi lançado em dezembro, mas pela Netflix.

1º lugar – Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru (My Dress-Up Darling)

A história acompanha Wakana Gojou, um jovem solitário que esconde seu amor por bonecas de porcelana tradicionais do Japão por ter sofrido bullying no passado.

Certo dia ele acaba se envolvendo com Marin Kitagawa, uma das mais populares garotas de sua escola, descobrindo que ela é uma cosplayer. Marin nota as grandes habilidades de Gojou para confeccionar roupas e acessórios e pede para que ele crie os mais diferentes visuais para ela usar nos eventos de animes.

2º lugar – Shingeki no Kyojin: The Final Season Part 2 (Attack on Titan)

A história acompanha um mundo onde criaturas humanoides gigantes, conhecidas como Titans, começaram a surgir e devorar a humanidade. Como forma de produção, os seres humanos criaram 3 muralhas para se protegerem do perigo, entretanto, tudo isso mudo quando o súbito ataque de um Titan anormal coloca uma das muralhas abaixo, transformando completamente a vida das pessoas daquele lugar.

3º lugar – Karakai Jouzu no Takagi-san 3rd Season (Teasing Master Takagi-san) [Empate]

A história acompanha Nishikata, um estudante comum que sofre com as provocações e brincadeiras de Takagi, sua colega de classe. Seu maior objetivo é fazer com que Takagi pague por o que fez ele passar, mas os seus planos acabam sempre dando errado e o colocando em situações ainda piores.

3º lugar – Heike Monogatari (The Heike Story) [Empate]

A história é baseada em um épico japonês que foi adaptado para uma linguagem mais moderna e marcará a primeira adaptação em anime do conto de Heike.

O enredo acompanha a ascensão e queda do clã Taira durante a guerra de Genpei, mostrando os acontecimentos através da perspectiva de Biwa, uma menestrel cega que se encontra com Taira no Shigemori, um dos herdeiros do clã.

Shigemori é dono de uma visão sobrenatural capaz de ver fantasmas, e após se deparar com Biwa, ouve dela uma profecia que anuncia o fim de seu clã.

5º lugar – Sasaki to Miyano (Sasaki and Miyano)

A história acompanha Miyano, um jovem que se diz especialista no gênero BL (Boy Love), mas não consegue perceber que Sasaki, um veterano da sua escola, está justamente tentando iniciar uma relação com ele, tornando assim a missão de Sasaki ser garantir que os dois tenham um final feliz juntos.

6º lugar – Akebi-chan no Sailor-fuku (Akebi’s Sailor Uniform)

A história acompanha Komichi Akebi, uma jovem garota do interior que sonha em poder usar o uniforme da prestigiada escola Roubai. O enredo mostra a entrada de Akebi na Roubai e o seu dia a dia na escola, conhecendo novas amigos e aprendendo coisas novas.

7º lugar – Saiyuuki Reload: Zeroin [Empate]

O enredo usa como base o conto chinês “A Viagem para o Oeste” e acompanha a saga de Genjo Sanzo, um monge que luta para impedir que o Rei Demônio Gyumaoh ressusite, sendo auxiliado pelo rei macaco, Son Goku, o meio-demônio, Sha Gojyo, e o humano transformado em demônio, Cho Hakkai, além de outras figuras da mitologia chinesa.

7º lugar – LINK CLICK [Empate]

A história acompanha dois jovens aparentemente comuns que cuidam de uma loja de fotografia. Entretanto, os garotos tem poderes especiais e são capazes de entrar nas fotos que tiram para tentar realizar os desejos de seus clientes, o que normalmente acaba levando a problemas ainda maiores.

7º lugar – JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean [Empate]

A história de Stone Ocean é um continuação da parte 5 (Golden Wind) e acompanha Jolyne Cujoh, filha de Jotaro Kujo. Após Jolyne ser acusada de assassinato e enviada para prisão, ela precisará enfrentar um ex-seguidor de Dio enquanto tenta prova sua inocência.

10º lugar – Vanitas no Carte (The Case Study of Vanitas)

A história acompanha um vampiro chamado Noé, que está a procura de uma forma de salvar seu amigo. Ele viaja até Paris para encontrar O Livro de Vanitas, que dizem ser capaz de salvar os vampiros, porém, isso acaba levando a um confronto que coloca em risco a paz entre humanos e vampiros.

Relacionado

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.