Os 10 melhores remakes de animes de acordo com os japoneses

O site Futabanet Manga Plus realizou uma pesquisa para saber quais os remakes de animes os japoneses mais gostaram nos últimos anos. O resultado você pode conferir abaixo:

1º lugar – Dragon Ball Kai – Toei Animation (2009)

A história começam com Goku ainda pequeno, onde conhece uma garota chamada Bulma, e juntos saem para procurar as 7 esferas do dragão, que podem conceder qualquer desejo. Com o passar do tempo a história vai mostrado a evolução de Goku até a fase adulta, onde encontra novos amigos e inimigos poderosos.

2º lugar – Dragon Quest: Dai no Daibouken (Dragon Quest: The Adventure of Dai) – Toei Animation (2020)

A história acompanha Dai, um garoto que sonha em ser herói e vive treinando para isso. Certo dia, o antigo Rei Demônio que havia sido derrotado, ressuscita, forçando o professor de Dai a se sacrificar para salvar o garoto. Por conta desses eventos, Dai acaba despertando um enorme poder, derrotando o Rei Demônio, mas descobrindo que ele era apenas o peão de um ser ainda mais poderoso. Por essa razão, Dai decide sair em uma aventura atrás de vingança, e de uma forma de voltar a trazer paz o mundo.

3º lugar – Gegege no Kitarou – Toei Animation

A história segue Kitaro, um garoto que vive junto de Yokai em um mundo sobrenatural. O enredo mostra diferentes contos, com Kitaro ajudando a resolver os problemas com a ajuda de seus amigos Yokai.

4º lugar – HUNTER x HUNTER – Madhouse

A história acompanha Gon, um energético garoto que sonha em se tornar um Hunter, para que assim possa sair em aventuras pelo mundo enfrentando os mais diferentes tipos de desafios. Ao longo de sua jornada ele conhece Kurapika, Leorio e Killua, formando uma equipe para atingir o sonho de se tornarem os melhores do mundo.

5º lugar – Fullmetal Alchemist: Brotherhood – BONES (2009)

Depois de perderem sua mãe, Edward e Alphonse Elric tentam trazê-la de volta a vida usando uma técnica de alquimia proibida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a ‘troca equivalente’, e tentar ressuscitar alguém tem um preço muito alto. Edward perde sua perna, e Alphonse perde seu corpo.

Edward consegue selar a alma de seu irmão dentro de uma grande armadura metálica, dando em troca seu braço. Anos depois, Edward (com duas próteses de metal) e Al (ainda preso na armadura) deixam a sua cidade natal. Edward, que possui um talento para a alquimia, se torna um alquimista com certificado nacional, e logo passa a ser chamado de ”Alquimista de Aço”.

Mas o verdadeiro objetivo dos irmãos é encontrar a pedra filosofal, na esperança de recuperarem os seus corpos originais. Logo eles descobrem que essa mística pedra, que pode nem existir, é visada não só por eles, mas por muitas outras pessoas também.

6º lugar – Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal (Pretty Guardian Sailor Moon Crystal) – Toei Animation (2014)

A história acompanha Usagi Tsukino, uma garota comum que tem sua vida mudada ao encontrar Luna, uma gata mágica que a transforma em uma Sailor Moon. Agora como a representante da justiça e do amor, Usagi precisa enfrentar os servos da Rainha das trevas para proteger o cristal de prata e o mundo.

7º lugar – Dr. Slump – Toei Animation (1997)

O anime gira em torno do cientista Dr Slump e a robô Arale que ele criou, mostrando diferentes confusões que os dois se metem durante seu cotidiano.

8º lugar – Fruits Basket – TMS Entertainment (2019)

A história acompanha Tohru uma garota comum que acaba se envolvendo com os Soumas, uma família amaldiçoada com a capacidade de se transformar em um dos animais do zodíaco ao abraçar o sexo oposto. Aos poucos Tohru vai conhecendo cada um dos membros, fazendo amizade com eles e mudando suas formas de ver o mundo.

9º lugar – BEM – Production I.G & LandQ Studios (2019)

O enredo acompanha Bem, Bela e Belo, três monstros que vivem escondidos entre os humanos procurando uma forma de se tornarem como eles, mas que muitas acabam se deparando com situações que os fazem questionar quem realmente são e quem são os verdadeiros monstros da história.

10º lugar – Astro Boy: Tetsuwan Atom – Tezuka Productions (2003)

A história acompanha Atom, um jovem robô criado por Dr. Tenma para substituir seu filho morto, mas que acaba sendo descartado pouco tempo depois por não preencher o vazio do cientista. Anos mais tardes, e vivendo como membro de um circo, Atom é resgatado por Dr. Ochanomizu.

Percebendo suas grandes habilidades, Ochanomizu cria Atom como seu filho, ensinando diversas coisas e o incentivando a proteger a cidade das ameaças que surgem.

Relacionado

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.