Estúdio de Vinland Saga e Attack on Titan tem divida de 866 milhões e prejuízo recorde no ano

Um relatório financeiro liberado pelo site gamebiz informou que o estúdio Wit está em condições complicadas com o seu setor financeiro.

De acordo com o que foi liberado o estúdio teve uma queda de 40,3% de receita em comparação ao ano passado, com um prejuízo estimado de aproximadamente 501 milhões de ienes (por volta de 24,6 milhões de reais).

Além disso, as vendas caíram 1,235 bilhão de ienes (60,6 milhões de reais), com uma perda de 486 milhões de ienes (23,8 milhões de reais), o que é consideravelmente expressivo quando comparado com o mesmo período do ano anterior, onde o estúdio teve perde de 173 milhões de reais (8,4 milhões de reais).

Devido a esses fatores, a dívida do estúdio acumulou o valor de 866 milhões de ienes (42,5 milhões de reais), forçando com que a empresa matriz, I.G. Port, tomasse o controle do financeiro do estúdio.

Essa é uma situação bem incomum, já que a I.G. Port é conhecida por dar liberdade para os seus estúdios subsidiários. Em comunicado a I.G. Port revelou que está criando o “Projeto de Gerenciamento de Subsidiária” para tomar conta da situação.

Vale ressaltar, no entanto, que essas informações foram recolhidas no período de 1º de junho de 2020 a 31 de maio de 2021, onde Vivy estava em exibição e Great Pretender era o único anime o estúdio disponível através da Netflix.

Os relatórios não deixam claro se os valores vem desse motivo citado acima, ou se é resultado de projetos que o estúdio está produzindo ou ainda não divulgou.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.