Os 10 animes mais populares da temporada de abril 2021 com os japoneses

O site japonês, AnimeAnime!, liberou o seu tradicional rank com os animes mais populares da temporada de abril desse ano. A votação considerou aqueles que estrearam nessa temporada, assim como os que foram finalizados nela.

1º – Bakuten!!

A história acompanha Shoutarou Futaba, um jovem apaixonado por ginastica ritmica que decide se matricular no Colégio Soshukan para entrar para o time de lá.

2º – Vivy: Fluorite Eye’s Song

A história se passa em Nearland, um parque temático de inteligências artificiais onde sonhos, esperanças e ciências coexiste. Vivy foi a primeira IA humana a ser desenvolvida, cuja a função é cantar todos os dias para deixar as pessoas felizes.

Entretanto, certo dia ela recebe a inesperada visita de Matsumoto, uma IA que diz vir 100 anos do futuro para se juntar a Vivy e impedir que a humanidade entre em guerra com as IAs.

3º – Boku no Hero Academia 5th Season

A história se passa em um mundo onde quase toda a população desenvolveu alguma habilidade especial, e “herói” foi reconhecido como uma profissão oficial.

Midoriya Izuko, sonha em ser um herói, mas é um dos raros casos de humanos normais. Em um certo dia ele acaba por encontra o herói que o inspirou a seguir a profissão, que acaba por oferecer uma oportunidade de conseguir poderes, assim mudando sua vida completamente.

4º – Fruits Basket: The Final

A história acompanha Tohru uma garota comum que acaba se envolvendo com os Soumas, uma família amaldiçoada com a capacidade de se transformar em um dos animais do zodíaco ao abraçar o sexo oposto. Aos poucos Tohru vai conhecendo cada um dos membros, fazendo amizade com eles e mudando suas formas de ver o mundo.

5º – Tokyo Revengers

A história acompanha Takemichi Hanagaki, um jovem que vive em um apartamento pequeno e é menos prezado pelo seu chefe, mesmo ele sendo mais novo. Em um certo dia, enquanto passa seus dias depressivos, Hanagaki vê uma nóticia anunciando a morte brutal de sua ex-namorada por membros de uma perigosa gangue da cidade.

Ao mesmo tempo, sem qualquer explicação, Hanagaki se vê de volta 20 anos no passado, onde decide subir na hierarquia da gangue que matou sua ex, para que assim possa salvar a garota e garantir uma vida melhor para si.

6º – 86: Eighty-Six

Com o súbito ataque do exercito do império inimigo, a Republica dos 85 distritos foi forçada a tomar atitudes e desenvolver armas capazes de lutar contras os Legions, veículos militares não tripulados que foram enviados para atacar o país.

Por mais que a Republica dos 85 distritos diz fazer uma guerra limpa de sangue, onde também não envia soldados para combater os Legions, em verdade existe o 86º distrito, uma área omitida da população, que é usada constantemente na guerra.

7º – Mo Dao Zu Shi (Grandmaster of Demonic Cultivation)

Wei WuXian foi o mestre fundador de um culto demoníaco que criou caos por vários anos. Após décadas de destruição, Wei WuXian foi traído e morto, reencarnando no corpo de um homem louco que foi capturado pelo seu arqui-inimigo, Lan WangJi.

Mesmo em uma combinação improvável, os dois viajam pelo mundo enfrentando monstros e resolvendo mistérios, formando um laço que se transformar em algo muito maior do que companheirismo e rivalidade.

8º – Shadows House [Empate]

A história acompanha uma empregada chamada Emilyko, que por mais que se pareça exatamente como uma garota comum, em verdade, é uma boneca animada. Ela serve a família Shadow, onde os membros são sombras misteriosas que vagam pela casa. Sua função é estar ao lado de Kate Shadow, e aprender tudo o que puder para servir adequadamente sua mestra.

9º – Zombieland Saga: Revenge [Empate]

O anime acompanha a história de Sakura Minamoto, uma garota apaixonada por Idol que acaba sofrendo um acidente quando sai de casa. Ela então acorda em um lugar completamente estranho, sem se lembrar de nada e, para piorar, percebe que se transformou em um Zumbi.

10º – SSSS.DYNAZENON [Empate]

SSS.Dynazenon acompanha Yomogi, um garoto comum que tem um encontro inesperado com Gauma, um estranho jovem que diz ser um controlador de kaijus.

Por mais que tudo pareça ser loucura da cabeça de Gauma, o surgimento de um kaiju força com que Yomogi tenha que lutar ao seu lado usando um robô gigante chamado Dynazenon, dando inicio assim a uma sequências de eventos inexplicáveis.

Outros animes da temporada

11º – Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou. (Higehiro) [Empate]

12º – Yuukoku no Moriarty (Moriarty the Patriot) [Empate]

13º – Odd Taxi.

14º – Bishounen Tanteidan (Pretty Boy Detective Club).

15º – Godzilla Singular Point

16º – Subarashiki Kono Sekai The Animation (The World Ends with You The Animation).

17º – Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita (I’ve Been Killing Slimes for 300 Years and Maxed Out My Level).

18º – Seijo no Maryoku wa Bannou Desu (The Saint’s Magic Power is Omnipotent)

19º – Shaman King

20º – Mashiro no Oto (Those Snow White Notes)

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.