Netflix anuncia dois novos animes originais para seu catalogo

Durante o evento online da Geeked Week a Netflix anunciou a produção de dois novos animes.

O primeiro deles se chama Expection e será um anime de horror escrito por Hirotaka Adachi (Kimi ni shika Kikoenai), com design do ilustrador Yoshitaka Amano (Jogos Final Fantasy). O diretor responsável será o Yuuzou (suporte no OVA de Tsugumomo).  Não foi divulgado o estúdio, nem a previsão de estreia da obra.

A história se passa em um período em que a humanidade foi forçada a deixar a Terra e migrar para outra galáxia. Um grupo avançado de espaço naves chega em um planeta que será terraformado, enviando uma equipe de pessoas feitas através de uma impressora 3D biológica, mas a missão pode encontrar mais problemas do que o esperado.

O segundo anime anunciado foi o Make My Day, que será escrito por Yasuo Ohtagaki (Moonlight Mile, Mobile Suit Gundam Thunderbolt).  Makoto Honda(Diretor 3D em Sakura Kakumei ~Hana Saku Otome-tachi) será o diretor pelo estúdio 5 Inc studio (Estúdio auxiliar de vários estúdios).

A história se passa em uma planeta gelado onde criaturas estranhas começaram a surgir do subsolo e atacar a humanidade, forçando eles a ter que se preparar para se defenderem.  O anime não teve uma previsão de estreia divulgada.

Ambos os animes fazem parte de projeto da Netflix em ampliar o catalogo de animes, onde diversos escritores japoneses foram convidados para fazer parte.

Fonte: ANN I, II

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.