Mangá do autor de Kakegurui é cancelado no 1º capítulo por ofender obras isekais famosas

Depois de ter pegado boa parte dos leitores de surpresa ao trazer referências claras a personagens de outras obras de sucesso como Kirito de Sword Art Online, Ainz de Overlord, Aqua de KonoSuba e até Catarina de Otome Game, o mangá do autor de Kakegurui, Tenseisha Goroshi -Cheat Slayer- (“Killing the People Reincarnated into the Other World -Cheat Slayer-“), foi cancelado com apenas 1 capítulo.

O anuncio oficial veio pela revista Monthly Dragon Age, que justificou dizendo que os leitores apontaram muitas semelhanças entre protagonistas famosos e os vilões da história e que após uma verificação, foi realmente constatado que o conteúdo do mangá poderia ser interpretado como uma forma de denegrir a imagens das ditas obras.

A editora pediu desculpas pelo ocorrido e disse que irá tomar mais cuidados para não acontecer algo parecido no futuro.

 

 

A história do mangá acompanha um protagonista que julga e condena todos aqueles que vieram de outro mundo e usam habilidades poderosas para sobreviver, mesmo que para isso precise ir contra uma das maiores guildas, já que todos os membros são personagens poderosos invocados de outros mundos.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.