Tokyo Babylon – Anime de ação sobrenatural é adiado por problemas com plagio

A staff de Tokyo Babylon anunciou que o anime precisou ser adiado da temporada de abril por conta de problemas com plagio que a obra vinha tendo.

No inicio desse mês, dois design usados nos visuais e trailers liberados foram requisitados pelo seu uso indevido, fazendo com que a staff tivesse que remover  todo o material liberado. Em nota, a staff assumiu o erro e confirmou que não fez os devidos requerimentos ou modificações nas referencias usadas.

Uma nova data de estreia será divulgada assim que as correções e ajustes foram feitos na obra para que fique de acordo com o uso dos direitos autorais.

1º visual liberado

Comparação com a referencia usada

Staff

  • Diretor: Shingo Suzuki (K: Missing Kings, K: Return of Kings, Coppelion) | Susumu Kudo (K, Coppelion, Hand Shakers)
  • Adaptação do roteiro: Jun Kumagai (Aquarion Logos, Persona 3 O filme)
  • Design: Makoto Furuta (Seitokai Yakuindomo, K: Seven Stories – The Idol K)
  • Estúdio: GoHands (K, Hand Shaker, Seitokai Yakuindomo)

A história se passa em 1991, pouco antes do Japão abandonar a bolha econômica em que viva. Por mais que a prática tenha perdido força com o tempo, ainda existem alguns onmyoji (exorcistas) defendendo o mundo de criaturas malignas. O enredo mostra os confrontos de Seishiro  e Subaru, que por mais que aparentam serem pessoas comum, em verdade carregam o legado dos dois maiores onmyojis do Japão.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.