Tate no Yuusha – 2º temporada muda diretor, ganha trailer, novo visual e previsão de estreia

Através da Virtual Crunchyroll Expo, a staff de Tate no Yuusha liberou um novo trailer para a obra. O vídeo apresenta algumas coisas da primeira temporada, e dá um pouco de contexto para o que esperar da segunda, além de confirmar sua estreia para alguma momento de 2021.

A staff também aproveitou o evento para informar que pretende criar um intervalo menor entre a 2º e 3º temporada, já que os fãs tiveram que esperar bastante tempo entre a 1º e 2º.

Mudanças na Staff

Takao Abo (22/7, Tate no Yuusha) deu lugar a Masato Jinbo (Chaos;Child, Fate/kaleid liner Prisma S2 e S3, HxEros, Shironeko Project, Isekai Shokudou) como diretor. Os demais membros da staff continuam os mesmo, assim como o estúdio Kinema Citrus, embora tenham adicionado outro estúdio em parceria com ele, o Dr. Movie, que nunca fez nada sozinho, servindo apenas de auxiliar em vários projetos de animes japoneses (Madhouse usou ele em quase metade dos episódios de HxH).

Novo visual liberado junto do trailer

A história acompanha Naofumi, um jovem que é subitamente transportando para um mundo de fantasia e escolhido como um dos 4 heróis destinados a salvar o reino. Entretanto, por mais que parecesse ser a oportunidade de viver uma vida e aventuras, Naofumi logo descobre ter sido vítima de uma conspiração, onde acaba sendo culpado por um crime que não cometeu e levado a ter que viver como um herói desqualificado.

Nota do editor (Marco): Vou comentar em detalhes na Live de notícias da semana, mas em geral a troca de diretor não é nem boa nem ruim. O diretor antigo era mediano e tinha dificuldade de empolgar na hora dos combates e no uso da trilha sonora. O novo tem mais experiencia com diferentes animes que ele, mas nunca fez nada demais também ou se sobressaiu em algum gênero especifico, então pode fazer um trabalho talvez um pouco melhor, mas dificilmente algo muito acima da média. Já a adição do estúdio coreano pode ser bom ou ruim, depende se a Kinema vai fazer igual ao Deen com Nanatsu e jogar o projeto para ela fazer sozinha ou vai usa-la apenas como apoio para manter o projeto mais consistente (ai seria positivo).

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.