Re:Zero II #07 – Impressões Semanais

Começando sem rodeios, esse episódio de Re:Zero trouxe algumas coisas interessantes a respeito da história e do futuro do Subaru.

O gancho da semana passada, com a Elsa matando geral e a Beako salvando ele, teve um desfecho curioso. O comportamento da Beatrice cai dentro daquilo que tinha comentado a algumas reviews atrás, sobre como seria interessante ter um pouco mais de desenvolvimento da personagem.

A forma como ela reage as investidas do Subaru deixa claro que ela está passando por dificuldades para aceitar o que sente a respeito dele, e até mesmo sobre como deve agir, já que tudo o que ela diz sugere que tem algo por trás de quem ela realmente é.

Foi bem inesperado vê-la abraçando o livro do Culto da Bruxa e dizendo que estava seguindo o script de acordo com o que estava escrito lá. Isso por si só já chama bastante atenção, mas o que me surpreendeu mesmo foi ela ter dito que estava fazendo aquilo por sua mãe.

Isso pode significar tanto que ela é filha de dos bispos, já que nem todos foram mostrados ainda, como também pode ser filha de uma das bruxas(simbolicamente, ou biologicamente), o que para mim faz mais sentido, até porque, ela é bem poderosa no uso da magia, e como o Roswaal tem ligação direta com uma das bruxas, e a Beatrice vive na biblioteca dele, tudo se conectaria ainda mais.

Esse desfecho da discussão entre o Subaru e ela foi bem interessante nesse aspecto, e me fez questionar bastante quem pode ser a Beatrice, além, claro, de ficar curioso para ouvir um pouco mais do passado dela.

Agora. Isso seria ao pé da letra ou apenas uma imposição?

Seguindo, depois de ter sido morto pela Elsa e cancelar toda a desgraça da semana passada, o Subaru voltou para a vila e aí entra uma nova onda de situações minimamente curiosas.

A primeira delas, e talvez menos importante em um primeiro momento, foi a declaração do Otto sobre ter um diferença entre estar calmo e ser racional. Pode ser apenas uma declaração filosófica para brincar com essa ambiguidade das ações, mas pode ser algo para se pensar sobre o Subaru.

Ele realmente parece estar sabendo lidar melhor com os loopings, mas ainda não dá para dizer ao certo se ele está agindo de forma racional e coerente, como o Otto argumentou ao vê-lo não se preocupar com a situação da Emilia.

Isso também pode ser meio que relacionado ao que acontece em seguida, com ele declarando querer passar o teste sem pensar muito no que poderia acontecer com aquilo.

Ele já tinha visto uma certa reação negativa por parte do Garfiel e da Ryuuzu, mas voltou a se oferecer para passar o teste sem pensar muito no que aquilo poderia resultar, ou melhor, sem ter muitas informações para perceber se aquela era, de fato, a melhor escolha.

Confiança ele está tendo.

Já aproveitando para falar um pouco sobre essa situação com os dois cabeças da vila, algumas explicações bem importante foram dadas dessa vez.

Meio que respondendo a minha dúvida da semana passada, a barreira do santuário pega os mestiços, mas ela tem certas regras próprias, como foi explicada pela Ryuuzu.

Isso justifica a Ram ter conseguido sair, e também já adianta o motivo da Frederica estar do outro lado, já que ela foge a essa regra que caí sobre os meio-sangues que entraram na barreira.

Não sei dizer se realmente vai ser relevante mais para frente, mas é uma informação importante o Garfiel e a Frederica serem apenas meio-irmãos, então é esperar para ver até onde isso vai chegar.

Isso explica a saída dela, e que a Frederica não é tão especial assim, de certo modo.

Além disso, outra coisa que foi melhor apresentada nesse episódio foram as intenções da Ryuuzu e do Garfiel. Como o Subaru tinha reparado, as reações mudaram como o reset, o que não é muito comum, já que normalmente as coisas seguiam pelo mesmo rumo e só mudavam com a intervenção do Subaru em certos pontos.

O motivo se deve por eles conseguirem sentir o cheiro da bruxa. Com o próprio Garfiel falou, eles não iriam intervir se o Subaru ficasse na dele, mas como ele começou a dar sugestões do tipo, os dois foram obrigados a tomar uma atitude.

Eu não acho que tenha sido de má fé o que eles fizeram, já tinham falando que era importante a Emilia completar o teste, já que criaria um certo laço entre as pessoas da vila e os mestiços, então é justificável quererem impedir o Subaru de completar o teste sozinho.

O ponto é, no entanto, aquilo que aconteceu quinto episódio, com o Garfiel sugerindo para o Subaru passar o teste. Ali ele também já tinha sentido o cheiro da bruxa, mas não fez nada porque o Sabaru seguiu o fluxo e não fez nada também.

Alguma coisa deve ter acontecido nesse tempo para que ele quisesse correr o risco de apostar no Subaru, já que não me parece que a confiança entre os dois cresceu tanto para ele mudar de opinião ao ponto de arriscar algo com um possível inimigo.

Foi tentar ajudar, mas deu ruim.

Por último vem o salvamento do Subaru. Assim que o Otto começou a dar tantas explicações eu já imaginava que tinha alguém por traz dele porque, bem, ele não passa aquele tipo de confiança, ou que conseguiria sozinho lidar com a perseguição do Garfiel.

A resposta era que a fofa da Ram estava ajudando ele, e isso acaba levando a um porém de o quão envolvido nesse resgate o Roswaal também está, já que a Ram, mesmo não me soando estranho ajudar o Subaru por vontade própria, não iria deixar de reportar isso ao seu mestre.

De qualquer forma, outra coisa que foi legal de ver, foi a declaração de amizade do Otto. Para mim o Subaru sempre teve amigos ali. A própria Petra seria um exemplo disso, mas parece que ele mesmo só se deu conta disso agora.

A gente viu antes como era a situação dele no mundo real, então a declaração do Otto acaba acertando um ponto fraco, fazendo ele reconhecer pela primeira vez em muito tempo que fez uma amizade, o que, querendo ou não, é uma evolução de personagem interessante para ele.

Novidades na vida do menino Subaru.

Em resumo, esse episódio de Re:Zero trouxe algumas coisas bem interessantes, como a presença da Beatrice e um pouco mais de explicações sobre o santuário e os líderes da vila.

Levando em conta a média de morte do Subaru, é provável que os próximos episódios sejam a resolução do arco, ou pelo menos algo que coloque um fim ao ataque da Elsa a mansão.

O Subaru perdeu três dias na vila, então ele deve voltar em cima do ataque da Elsa, o que promete um episódio mais movimento para semana que vem.

Extra

Bem curioso para saber quem é a mãe dela.

Será que o Pack sumiu por causa da barreira ou para ajudar a Emilia superar sozinha o passado?

A fofa da Ram para compensar a falta de criatividade para os extras da semana.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.