Re:Zero II #01 a #02 – De volta a desgraça e desespero | Impressões Semanais

Assim como para mim (Marcelo aqui!), a volta das desgraças do Subaru é um dos grandes hypes da temporada. Antes de começar a falar um pouco desses dois episódios, vale deixar o aviso aqui de que não assisti a reexibição que o anime teve e a minha memória é meio fraca, então sinta-se livres para me corrigir/atualizar se eu acabar deixando passar alguma coisa, ou confundindo algo.

Dito assim, bora ver como foi a volta do menino Subaru e seu karma de masoquista.

Quantas mortes vai ser dessa vez?

Entre os dois episódios que saíram da segunda temporada de Re:Zero, o primeiro certamente é o que mais se destaca por traz um plot mais agitado.

Além de  recomeçar em um ponto importante da temporada passada, ele já traz um novo drama sem fazer muito enrolação, mostrando que a Rem desapareceu das memórias de todos, menos do Subaru.

Em vista de que o anime teve aquela reexibição com cenas extras, é compreensível que não percam muito tempo relembrando certos eventos, já que a segunda temporada estaria entrando como uma continuação direta basicamente (por mais que seria uma boa para situações como a minha).

Os poucos flashbacks que tem são bem pontuais, e não desperdiçam muito tempo com lembranças, o que é bom para deixar o enredo do episódio mais fluido, como disse mais acima.

O grande ponto em tudo isso, é que temos a adição de novos Bispos de Pecados, já mostrando que esse novo arco deve aprofundar ainda mais nessa relação da Bruxa e o Culto que está rondando a Emilia.

Tão bizarros quanto o Petelgeuses

Sobre as duas novas adições, particularmente ainda é meio cedo para falar. Eles certamente são bem excêntricos, e como era de se esperar, causam um enorme estrago por onde passam.

Os objetivos do Culto ainda são meio nebulosos, o que dificulta ainda mais ter impressões sobre os membros deles, já que pode surgir qualquer coisa dali.

O mais interessante é notar que nem todos realmente são loucos ou escrachados, já que o Bispo da Avareza parece ser mais “civilizado”, e se diz até contra lutas.

Pelo menos é o mais normal até aqui.

Além disso, temos a situação da Rem. Não o bastante ter tomando um fora, a coitada foi a vítima escolhida desse arco. A condição impostas nela por si só é algo que se destaca bastante, já que são os efeitos da Baleia – que o Subaru tanto tentou impedir – sendo aplicados aqui.

Só fiquei um pouco curioso do porquê a Crusch não ter sido apagada também junto da Rem, já que ela estava ali, e se o Bispo da Gula atacou uma, podia muito bem atacar a outra por conta da sua fome, como ele mesmo disse.  Ela até sofreu os efeitos, como bem mostrou pela sua falta de memórias, mas não chegou ao extremo como foi com a Rem.

Talvez deem uma explicada melhor nisso mais para frente, ou usem como algum plot twist, para não ficar essa sensação que o vilão deixou alguém se salvar por conveniência.

Best Candidata (Só perde para Priscilla em visual)

Falando nisso, as ações do Subaru ao perceber o que aconteceu com a Rem foram meio pesadas. O arco da Baleia, junto da luta contra Petelgeuses, foram os arcos que mais mexeram com a cabeça dele. Tomar a decisão de resetar o tempo sabendo que iria ter que lutar contra um dos Bispos da Bruxa novamente não era uma decisão fácil, mas ele ainda fez isso quase sem pensar, tudo para salvar a Rem.

Infelizmente, o ponto de reset já tinha mudado, e acabou que o Subaru voltou para o momento em que a Rem já tinha sido atacada não tinha mais como mudar, o que acaba servindo para variar um pouco os rumos da história, já que o Herói, como a própria Rem disse, não pode usar seu poder para fazer algo.

Inclusive, a cena final dele chorando por conta do que aconteceu, e a Emilia apoiando no final é meio NTR legal, porque a gente viu o que aconteceu com o Subaru por tentar carregar tudo sozinho e criar aquele desespero em salvar a Emilia, então ter essa presença dela, e a própria aceitação da sua fraqueza é importante para  personagem.

#PrayforRem.

Por fim, o primeiro episódio ainda traz um certo conflito político. Foi bem interessante ver a preocupação do Felis com a Crusch e as indiretas sobre a aliança que eles haviam formado com o grupo da Emilia.

Essa questão das eleições ainda é algo extremamente importante no mundo deles, e que vai sempre trazer esse conflito de interesses. O mais interessante aqui é terem começado a colocar um pouco mais a Emilia em evidência.

Acho que para maioria ela é aquele tipo de personagem que, mesmo constantemente em cena, nunca se destaca muito dentro do enredo, então essa segunda temporada começou trazendo átona a possibilidade da Emilia se mostrar alguém mais impactante na história.

Os problemas com o Culto da Bruxa, e a própria eleição, são algo que ela vai estar diretamente ligada, e que eu espero que possa fazer com que ela se destaque melhor.

Que assim seja.

Já o segundo episódio as coisas vão para um ritmo mais lento. Depois de colocar os pontos finais em tudo o que precisava, o grupo do Subaru decidiu voltar para casa e, para minha surpresa, não tinha nenhuma grande desgraçada lá.

A nova personagem que apareceu é interessante por conta de ser uma meio-besta, o que não diz muita coisa em um primeiro momento, mas assim como a Rem e a Ram e o clã de Onis, isso pode se desenrolar para algo mais interessante no futuro, além do fato dela mencionar que enviar o Subaru com a Emilia para o santuário era parte das ordens dela, o que deixa um tom de mistério em tudo.

Simpática.

Entretanto, o grande marco para mim foi a conversa com a Beako (Beatrice). Além de ter demonstrado uma familiaridade com o Petelgeuses, o que já me deixa curioso para saber mais sobre isso, a forma como ela reage as perguntas do Subaru dá a entender que algo a mais está acontecendo ali, e que no futuro a gente pode acabar vendo algo a mais sobre a personagem.

Desde o início os membros da mansão do Roswaal são enigmáticos,  então essa pode ser a deixa para trazer trazer algo a mais sobre uma personagem que também carrega bastante mistérios dentro da história, e que certamente parece ser fundamental para entender o que está acontecendo por debaixo dos panos.

Beako seria a biblioteca em si, ou livro?

Como esse segundo episódio é algo mais preparatório para o que vai vir acontecer nos próximos episódios, fica meio difícil tirar uma conclusão sobre o que pode acontecer, mas existem várias coisas menores que vão sendo mostradas, como o aparente desaparecimento do grupo do Roswaal no tal santuário, e o fato do Puck ter sumido (ele fez a deathflag no primeiro episódio) e claro, o lugar misterioso que o Subaru foi e o aparecimento da Bruxa no final.

Provável que semana que vem as coisas comecem a tomar um rumo mais nítido, então veremos qual será a direção dessa temporada de Re:Zero, e se a Rem vai levar muito tempo para voltar ao normal.

Extra

Jogo sujo essa memória da linha alternativa dos dois.

Encontro com a Emilia Alter aconteceu.

Semana que vem deve dá para comentar melhor sobre o povo que apareceu. Acho.

Lutinha da Rem. Feat flashbacks.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.