Primeiras Impressões – Temporada de Julho 2020

Atualizado: 12/07

Impressões do episódio 1 de quase todos os animes da temporada de Verão 2020.

Mais mini-reviews serão adicionados conforme os animes forem estreando.

Guia em vídeos:

Guia da temporada anterior:

 

Animes da temporada anterior que continuam nessa:

  • Ahiru no Sora
  • Fruits Basket 2ª temporada

Re:Zero 2ª temporada*

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Psicológico, Sobrenatural, Romance, Fantasia
Diretor: Masaharu Watanabe (ReZero, Granblem)
Estúdio: White Fox (Akame ga Kill) e Nexus (Granblem)
Estreia: 08/07
Episódios: 12 (split cour, parte 2 em Janeiro 2021)
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Um garoto é transportado sem explicação para um mundo de fantasia, onde descobre que tem o poder de voltar no tempo toda vez que morre.

Mini-review:

Marco

Nota: 4/5

Bom retorno, já começando com uma situação bem desesperadora (para os fãs da rem!), e o protagonista no sofrimento para variar. Curiosamente esse é o encerramento do arco anterior que a S1 cortou porque daria um gancho sacana por 4 anos! A partir do episódio 2 que começa o novo arco que vai seguir pela season 2 inteira.

A direção continua ótima e a animação entregando quando necessário. E para quem reclama que o protagonista é muito fraco, ele vai dar uma melhorada nesse sentido já nessa temporada (no final dela por sinal ele ganha um “negócio”).

Sword Art Online 3ª temporada – Alicization – Parte 3

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Romance
Diretor: Manabu Ono (Mahouka, Asterisk War)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Estreia: 11/07
Episódios: 11
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 

Sinopse: 
Terceira parte da 3ª temporada de SAO. A história foca em um mundo habitado por inteligências artificiais, em que o protagonista acaba preso depois de um acidente grave.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.75/5

Voltou movimentado, só a cena dos tentáculos que ficou um negócio exagerado e deslocado no meio da coisa toda, com a desculpa para a heroína tolerar aquilo sendo difícil de engolir.  Nada comparado a cena da S1, e ao menos o proposito final era positivo (humanizar um dos antagonistas), mas ainda assim poderia ter sido feito de forma menos fetichista. Fora isso, um bom episódio, e com uma OP muito linda que não canso de ver de novo e de novo. SAO sempre teve boas Openings, mas Alicization está se superando.

Dokyuu HxEros

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Ecchi, Comédia, Romance, Harém
Diretor: Masato Jinbo (Senryuu Girl, Fate/kaleid liner Prisma Illya 2wei!)
Estúdio: Project No.9 (Shironeko Project, Netoge no Yome )
Estreia: 03/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 

Sinopse: 
Após o inicio do ataque de invasores conhecidos apenas como “Kesichuu” (jogo de palavras com Keseijuu/parasita), as pessoas começaram a perder sua vontade de viver por terem suas energias pervertidas roubadas (H energy).

Mini-review:

Marco

Nota: 2.5/5

Em um ecchi de ação o fanservice é esperado, então nada a reclamar nesse sentido, mas e a ação? O anime tem uma sequência mediana no meio mas chega no final e em vez de uma coreografia ou algo chamativo metem um “hit kill” que achei anti-climático. Pode melhorar nos próximos episódios mas pelo começo o investimento nas partes de ação pareceu um tanto quanto baixo (não, ser um anime “ecchi” não significa que pode dar um dane-se para o resto, esse é um pensamento bem bizarro… o ideal é que entregue em todos os aspectos a que se propõe como ação, comédia, romance, etc).

Os designs são bem detalhados até e se mantem chamativos a maior parte do tempo (sacrificando fluidez no processo).

Sobre a história, pela proposta já esperava algo bem idiota, mas o diabo do anime leva a sério essa proposta maluca… Não teria tanto problema se metade do episódio não tivesse um tom dramático devido a atitude da amiga de infância que termina de forma meio zoada, só que tem a direção tentar fazer piada daquele plot twist (desperdício).   Em geral uma estreia ok apenas dentro dessa proposta, que deve dar uma ideia melhor sobre seus prós e contrás no teste dos 3 episódios. Mas para quem quer um power rangers com muito ecchi e uma proposta cômica pode agradar.

Marcelo

Nota: 2.5/5

Padrão Ecchi de qualidade, sem grandes destaques, mas sem ser um completo desastre. A história é ok, e a ideia de misturar Super Sentai(Power rangers da vida) é até interessante (primeira vez que vejo), mas fora isso, não tem nada demais.

O protagonista é o típico herói justiceiro, mas essas motivações acaba virando uma piada involuntária, já que não dá para levar a sério esse conceito quando os inimigos são alienígenas querendo a força sexual das pessoas (fora o fato do protagonista dar um golpe super ensaiado para acabar sem roupa).

A amiguinha de infância também segue o padrão que tem por aí, com uma passado dramático que serve mais para justificar a adição dela ao grupo do que realmente construir algo na personagem (mas admito que ri do “plot twist” do porquê dela ter sido atacada na infância).

Em resumo, em vista do que tem na temporada talvez seja uma opção validade de Ecchi dependendo de como os outros episódios se saírem, mas em uma primeira impressão, não é nada demais também.

Great Pretender

Fonte: Original
Gênero: Ação, Suspense, Comédia
Diretor: Hiro Kaburagi (Hozuki’s Coolheadedness, My Little Monster, 91 Days)
Estúdio: Wit Studio (Vinland Saga, Shigeki no Kyojin)
Estreia: 04/07
Episódios: 23
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 

Sinopse: 
A história acompanha Makoto Edamura, um dos maiores vigarista do Japão que, junto de seu parceiro Kudo, aplicam diversos golpes pelo país. Em um certo dia, os dois tentam enganar um francês, mas acabam sendo enganados no lugar, e levados para o mundo do sub-crime da França, onde se veem envolvidos em vários problemas.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.75/5

O mais legal desse anime é a capacidade de te enganar constantemente. Durante o arco 1 são uns 3 episódios com um final cheio de surpresas. A trama se mantem bem movimentada e os personagens vão sendo gradualmente desenvolvidos, gerando um bom entretenimento. Para quem curte filmes de assalto ou planos mirabolantes vale dar uma chance.

Maou Gakuin no Futekigousha*

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Escolar, Romance, Ecchi
Diretor: Masafumi Tamura (Two Car, Kenja no Mago)
Estúdio: SILVER LINK (Fate/kaleid liner Prisma Illya, Rakudai Kishi no Cavalry)
Estreia: 04/07
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 

Sinopse: 
A história acompanha o rei demônio Anoth, que após vários séculos semeando caos e destruição, decide que quer ter uma vida mais calma na sua próxima encarnação. Por conta desse desejo, ele acaba reencarnado 2 mil anos depois, junto de seus servos, em uma escola de magia. O problema, no entanto, é que magia naquela época é bem fraca, e ninguém consegue medir o quão poderoso Anoth é.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.25/5

Esse é mais um daqueles animes que o cara é tão overpower que não tem como assistir esperando algum desafio ou luta empolgante (talvez das heroínas), é basicamente ele humilhando todos os adversários das formas mais inacreditáveis possíveis, o que alguns vão achar divertidos e outros não. O episódio 1 foi mais apresentação do quão absurdo ele é e da primeira heroína, que tem uma personalidade meio apática. A loira deve ser mais interessante nesse sentido. O protagonista é até simpático, mas não tanto quanto os pais idiotas dele.

A parte técnica está bem competente, embora por enquanto o foco tenham sido mais efeitos do que necessidade de movimento. Para quem curte protagonistas absurdos vale uma chance.

Marcelo

Nota: 3/5

Bem dentro do que eu já esperava de algo do gênero. O protagonista é tão OP que faz outros personagens parecerem crianças (cena do batimento cardíaco foi muito bizarro). O grande ponto da obra para mim foi o carisma do protagonista. Ele até que consegue manter bem o ritmo da coisa, jogando umas piadas ruins no meio das cenas que servem a propósito de ser “vergonha-alheia” (se não era esse propósito, então…).

Para quem gosta de animes do tipo pode ser interessante. A obra não entrega nada demais nesse primeiro episódios, mas pode agradar quem se diverte com personagens Over Power.

Ps: 2º episódio foi uma estreia muito melhor do que o 1º, então fica a dica de assistir os 2 para ter uma opinião melhor.

The God of High School

Fonte: Mangá coreano
Gênero: Ação, Aventura
Diretor: Sunghoo Park (Garo -Vanishing Line)
Estúdio: MAPPA (Kakegurui, Dorohedoro)
Estreia: 06/07
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha um grupo de colegiais participando de um torneio onde podem emprestar poderes de alguns Deuses e outras entidades.

Mini-review:

Marco

Nota: 4/5

Esse aqui começou frenético, é ação do começo ao fim, e o melhor, bem animada e coreografada. Em termos de história não mostrou muito, o foco foi mais juntar o grupo de protagonistas (simpáticos) em uma situação particularmente engraçada na primeira metade do anime. Não perderam tempo com regras de torneio também, foram direto ao que interessa. Se conseguir manter o ritmo deve ser um anime bem divertido de acompanhar da temporada.

Marcelo

Nota: 4/5

Me surpreendeu positivamente. Pensei que fosse ser uma anime de lutas patrão, mas acabou sendo bem mais divertido, principalmente na parte cômica, me fazendo dar algumas boas risadas, fora que a animação deixa tudo bem mais fluido e divertido.

A parte da história eu fiquei um pouco perdido no inicio, mas no decorrer você vai encaixando alguns pontos e entendendo que o torneio tem algo muito maior por traz.

O elenco principal é bem carisma, e a última sequencia de lutas fechado tudo de uma forma interessante para o que está para vir. Se os próximos episódios seguirem essa pegada, tem tudo para ser um ótimo anime de ação da temporada.

Deca-Dence

Fonte: Original
Gênero: Ação, Aventura
Diretor: Tachikawa Yuzuru (Death Parade, Mob Psycho 100)
Estúdio: NUT (Youjo Senki: Saga of Tanya the Evil )
Estreia: 08/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 

Sinopse:

Muitos anos se passaram desde que a humanidade foi levada à beira da extinção pelo surgimento repentino das formas de vida desconhecidas, Gadoll. Os humanos que sobreviveram agora vivem em uma fortaleza móvel de 3000 metros de altura construída para se proteger da ameaça dessas criaturas.

Os habitantes de Deca-Dence se enquadram em duas categorias: Gears, guerreiros que combatem os Gadoll diariamente, e Tankers, aqueles sem habilidades para lutar. Um dia, Natsume, uma garota-tanker, que sonha em se tornar uma Gear, conhece Kaburagi, um homem ranzinza reparador de armaduras em Deca-Dence.

Esse encontro casual entre os aparentemente opostos. Uma garota com uma atitude positiva que nunca desiste de seus sonhos, e o realista que desistiu de seus sonhos, acabará por abalar o curso futuro deste mundo.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.75/5

Um bom começo, embora quem chame mais atenção seja o mestre da protagonista ao invés dela (o cara é o Levi de Attack on Titan mais velho basicamente). E falando em SNK, esse anime lembra bastante, principalmente nas lutas com equipamentos especiais e todo mundo voando de um lado a outro para atacar as criaturas que destruiram quase toda a humanidade. Só o que ficou devendo foi a trilha sonora, que não chama tanta atenção mesmo em situações mais críticas. Já a direção foi bem competente como esperado e passou bastante simpatia, principalmente pelo heroína principal.

Não foi um começo fantástico, mas interessante e movimentado o bastante para te deixar curioso por mais, principalmente por quando a protagonista vai ficar tão boa de briga quanto seu mestre.

Marcelo

Nota: 3.5/5

Talvez meu hype tenha pesado um pouco aqui, então foi uma estreia boa, mas nada espetacular. Por mais que tenha uma exposição descarada escondida na narrativa(cena da sala de aula), o anime apresenta bem o mundo da obra, mostrando várias criaturas que você relaciona fácil com espécies reais e, por consequência, já cria aquela ideia de que o mundo ali sofreu alguma mutação.

A parte da ação também é boa, e a química entre o mecânico e a protagonista é divertida, ajudando render bem o episódio até chegar na parte mais movimentada. A garota também tem uma passado interessante, com uma condição no mínimo curiosa, já que o acidente que sofreu impede ela de ir atrás do sonho de ser uma guerreira.

No geral, foi uma boa estreia, mas que acaba deixando um pouco de coisas dependentes dos próximos episódios para realmente bater o martelo e dizer que pode ser um ótimo anime.

Enen no Shouboutai (Fire Force) 2ª temporada

Fonte: Manga
Gênero: Ação
Diretor: Tatsumi Minakawa (Nami yo Kiitekure)
Estúdio: David Production (Cells at Work, Jojo’s Bizarre Adventure)
Estreia: 03/07
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história existe um fenômeno sem explicação que aterroriza a humanidade, a combustão humana. Para combatê-las e encontrar sua causa, foi criada a equipe chamada Fire Force, na qual o protagonista, apelidado de demônio devido a um incidente do passado, acabou de entrar, na tentativa de realizar seu sonho de virar um herói. Junto a seus amigos ele vai enfrentar as “tochas humanas” diariamente.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.25/5

Começo apenas ok, mais focado em reapresentar o elenco e fazer comédia do que em progredir a história, o que só deve começar no episódio 2. A direção mudou mas a pegada continua muito semelhante a segunda temporada, nem pior, nem melhor.

Gibiate

Fonte: Original
Gênero: Ação
Diretor: Masahiko Komino
Estúdio: l-a-unch・BOX
Estreia: 08/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 

Sinopse: 
No ano de 2030 o mundo foi infectado por um vírus que transforma as pessoas em monstros dependendo da sua idade, sexo ou nacionalidade. Em meio a esse caos, um samurai viajante do tempo surge para ajudar uma médica que busca encontrar a cura para o vírus Gibier, responsável por isso.

Mini-review:

Marco

Nota: 2/5

Início não muito empolgante, funciona mais como introdução a história. A pouca luta que tem acaba não funcionando tão bem devido ao CG robótico dos inimigos. Os personagens não tem carisma algum também, o que acaba deixando a estreia ainda mais enfadonha.

Koi to Producer

Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Mistério, Romance
Diretor: Munehisa Sakai (Zombie Land Saga, One Piece)
Estúdio: Mappa (Kakegurui, God of High School)
Estreia: 15/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

Uma produtora acaba se envolvendo com vários homens misteriosos, um policial, um médico, um idol e um trader, cada um dotado de um poder sobrenatural diferente. Depois disso a vida dela vira uma bagunça com uma organização ligada a pessoas com poderes atrás dela enquanto os quatro homens tentam protege-la.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

Melhor do que eu esperava. A heroína tem atitude e os protagonistas apresentados nos 2 primeiros episódios são interessantes, principalmente o policial ex-deliquente e o empresario. A história se mantem bem movimentada também, com um pouco de ação e suspense em cada episódio.

Peter Grill to Kenja no Jikan*

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Harém, Ecchi, Romance
Diretor: Tatsumi
Estúdio: Wolfs Bain
Estreia: 10/07
Episódios: 12 (10 min cada)
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 

Sinopse: 
A história acompanha Peter Grill, um aventureiro que é conhecido por todo o país como o lutador mais forte do mundo. Ele vive tentando se aproximar de sua namorada, e criar uma boa relação com ela, o problema, no entanto, é que devido a sua fama, várias mulheres de diferentes espécies vem até ele querendo procriar, afim de terem filhotes poderosos.

Parece o começo de uma premissa clichê, mas ele não consegue resistir e realmente acaba indo até os finalmentes com elas, só para se sentir completamente culpado por ter traído a namorada no dia seguinte.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.25/5

A maior graça aqui é a proposta diferente, e isso o episódio passa bem. Para quem esperava uma chuva de fanservice, vai se surpreender ao notar que 90% do episódio é comédia visual e verbal, com apenas uns 10% tendo algo mais pesado em service (justificado dado a situação ali…). A maior graça aqui são as caras e bocas do protagonista com os avanços do elenco feminino (e a lesada da sua namorada).

A direção foi apenas ok, entregando mais um copy/paste do mangá que outra coisa, mas admito que aquela música que colocaram no “pós-climax” foi bem inspirada e deu mais graça ainda a situação. Para um diretor que só fez hentais pelos últimos 10 anos até que ele se virou bem, embora creio que possa melhorar e se soltar mais ao longo dos episódios. O diretor perfeito aqui seria o de Ishozoku Review, já que ele muito provavelmente melhoraria original em vez de só copiar, mas não se pode ter tudo…

Marcelo

Nota: 3/5

A ideia era meio diferente, mas a execução até que foi divertida. Para quem reclama que os protagonistas não aproveitam as chances que aparecem, esse primeiro episódio já vai satisfazer bem essa necessidade de ver o cara “acordando para vida”.

O elenco também foi bem divertido, com o protagonista rendendo algumas situações engraçadas, além claro, da namorada dele ser o cumulo da ignorância sexual, o que acabou me fazendo ficar curioso para conferir se ela vai descobrir o que é sexo com as outras garotas ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Comédia ROmantica

Kanojo, Okarishimasu

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Diretor: Kazuomi Koga (Rainy Cocoa, Welcome to Rainy Color)
Estúdio: TMS Entertaiment (Dr. Stone)
Estreia: 10/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 

Sinopse: 

Depois de ser rejeitado pela sua ex-namorada, Kazuya Kinoshita decide entrar em um aplicativo para celular que permite alugar uma namorada. Em sua primeira pesquisa, ele encontra Chizuru Mizuhara, uma garota linda e aparentemente perfeita.

Mesmo desconfiado de algumas avaliações negativas sobre a garota, Kazuya decide assumir o risco e contratar Chizuru, para aos poucos ir descobrindo que ela tem uma personalidade bem diferente da mostrada no inicio de seu encontro.

Enquanto tentava entender as diferenças de personalidade da garota, Kazuya recebe a noticia de que sua avó passou mal e foi hospitalizada, forçando Chizuru a acompanhá-lo até o local.

Por mais que não tenha sido nada grave, ao ver Kazuya acompanha de uma garota, sua avó fica completamente emocional, já que não imaginava que o garoto iria conseguir encontrar uma. Sem saber como contar a verdade, Kazuya  e Chizuru são forçados a começar um relacionamento e agir como namorados.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.25/5

O protagonista é um porre, o verdadeiro conceito de “loser” em tela (como ele mesmo admite isso é esperado que evolua com o tempo), o que anima aqui é a curiosidade de querer saber onde a coisa vai parar e a heroína principal, principalmente quando coloca sua verdadeira personalidade para fora.

A OP também me deixou curioso com a ex-namorada dele fazendo aquela cara de Yandere louca… ela largou ele mas quer de volta? Qual é a dela… A direção foi mais competente do que eu esperava também. Para quem quer uma comédia romântica com um pouco de drama pode vale uma chance.

Marcelo

Nota: 3/5

Deixa eu ver se entendi… O cara aluga uma namorada e ainda quer ficar pistola por ela ter encenado? Sério? Fora que ele ainda conseguiu me deixar irritado por ficar bravo com a garota depois dela ter se dado ao trabalho de estudar os assuntos que ele gostava para deixar o encontro melhor. O cara é literalmente um pé no saco.

Tirando a imbecilidade do protagonista, as coisas até que fluem bem quando a garota entra em cena (só por isso o episódio valeu). A namorada de aluguel tem um bom carisma, e isso ajuda a você ficar interessando no que está acontecendo ali, além, claro, dos eventos no segundo encontro serem bem animados(a Avó do protagonista é 20/10).

Em resumo, por mais que seja contraditória dizer que o protagonista é um lixo, e depois dizer que o casal funciona, acaba sendo meio que isso mesmo.

O final do episódio te deixa curioso para saber como vai ficar a relação entre os dois agora que ambos tiveram que assumir o namoro como real, além de também descobrirem que estudam na mesma universidade, fora a ex-namorada que parece voltar mais para frente para provocar a história.

Monster Musume no Oisha-san

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Romance, Harém, Ecchi
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (We Never Learn: BOKUBEN, Zero no Tsukaima , Last Period)
Estúdio: Arvo Animation (We Never Learn: BOKUBEN)
Estreia: 12/07 (teve pre-estreia 1 semana antes)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 

Sinopse: 
Em um mundo onde humanos e monstros coexistem, a história acompanha o dia a dia do Dr. Glenn e sua assistente, Sapphee, uma bela lâmia. Os dois cuidam juntos de uma clinica especializada em tratar de garotas monstros, onde diferentes tipos e espécies de criatura aparecem para se recuperar e, ocasionalmente, causando problemas para o renomado doutor.

Mini-review:

Marco

Nota: 3/5

Verdadeiro não fede nem cheira. Infelizmente nem se compara a dinâmica divertida e o carisma das personagens do Monster Musume original. Ao mesmo tempo não é ruim, e mesmo o ecchi acaba sendo bem leve (bem mais que o outro Monster Musume), com a maioria as piadas ecchi sendo mais sonoras que visuais. O que acaba entretendo um pouco é a relação bonitinha e engraçada entre o protagonista e sua assistente e amiga de infância meio cobra, apaixonada e ciumenta, e o mistério dos casos médicos. Vale dar uma chance por uns 3 episódios para ver se vai melhorando.

Marcelo

Nota: 2.5/5

Não tem como deixar de comparar com Monster Musume, e é aí que vem os problemas. Além de não ter um elenco tão carismático quanto, a história é feita de qualquer jeito. Não tem um porquê para as meninas gostarem do protagonista, nem sequer aquela explicação meia boca de “é o melhor médico do mundo”. Elas só se jogam para cima dele e pronto (só a Lamia é justificável).

Os casos médicos são até interessantes, mas, de novo, o foco é mais em criar fanservice do que fazer algo minimamente bem escrito (centauros são sensíveis nos cascos, fica  dica).

Em resumo, pode até ser uma obra divertida a longo prazo, mas não é um quebra-galho para ausencia da segunda temporada de Monster Musume ou Ishuzoku Reviewers.

Uzaki-chan wa Asobitai!

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Kazuya Miura (Kemono Michi: Rise Up, DRAMAtical Murder)
Estúdio: ENGI (Kemono Michi: Rise Up)
Estreia: 10/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 

Sinopse: 

A história acompanha Sakurai Shinichi, um garoto que só queria levar a sua vida em paz, mas que acaba por conhecer Uzuki Hana, uma energética e bem dotada garota que só quer se divertir e infernizá-lo.

Graças ao seu charme provocador, e sua insistência, Uzuki consegue levar Shinichi para as mais diferentes loucuras, começando assim uma inesperada relação entre os dois.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.25/5

Esse aqui vai depender muito do seu senso de humor bater com o estilo. A heroína principal pode ir de chata a carismática dependendo disso. A mim algumas cenas arrancaram risadas (principalmente as piadas de dublo sentido dela na faculdade), então devo continuar.

Estou curioso também com a mudança de personalidade dela, já que parecia bem mais recatada no passado. E espero que o romance avance, porque é mais do que obvio que ela é apaixonada pelo cara. Para quem quer uma comédia romântica bem leve, pode valer a chance (dúvida que vá ter drama aqui).

Marcelo

Nota: 2.75/5

Fui de coração aberto, mas a Uzaki é um saco. 5 minutos de tela e eu já estava olhando torto para as reações dela junto do protagonista. Se for para ser mais técnico, diria que o problema está na relação do casal que não teve a mínima química para mim.

Tirando isso, a comédia foi ok. Teve cenas que deu para rir, mas outros eu só passei sem qualquer reação. Talvez funcione melhor para outras pessoas, já que o mangá é relativamente bem popular, então motivos para isso deve ter, mas para mim, acabou não impressionando muito.

Drama

Oregairu 3ª temporada

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Escolar
Diretor: Kei Oikawa (Hinamatsuri, Outbreak Company)
Estúdio: Feel (Hinamatsuri, Tsuki ga Kirei)
Estreia: 09/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha um garoto com uma visão bem pessimista da vida, chamado Hachiman. Por orientação da sua professora, ele se junta ao clube de serviços voluntários, conhecendo uma misteriosa garota chamada Yukino. Como o passar do tempo, e a junção de uma segunda garota chamada Yui, os três começam uma amizade, onde dramas, segredos e romances acabam surgindo.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

Volta mediana, com explicações um tanto quanto “era só isso o drama dela?” na primeira metade, para explicar o final da S2, e a relação do prota e sua irmã sendo desenvolvida de leve na segunda metade, com uma conclusão bonitinha. O que mais chama atenção foi o ritmo, dá para notar claramente que puxaram o freio de mão nessa temporada. Se reparar até os dubladores estão falando bem mais devagar que o normal, e qualquer pessoa consegue pensar em formas de compilar os eventos desse episódio inteiro em metade do tempo…

Por que? Na S1 e S2 a média de adaptação era 1 Light Novel a cada 2 episódios, obrigando eles a compilar só o mais relevante da história na tela, deixando de lado muito do fanservice cômico e partes de pouca relevância (metade dos volumes de Oregairu costumam ser disso, mas o anime cortava muitas delas).

Já a S3 tem só tem 3 volumes para adaptar, permitindo eles colocar quase tudo do livro na tela. Para alguns vai ser positivo, mas para mim é um contra, já que acho que Oregairu funciona muito melhor rushado e focando no plot mesmo, deixando cada episódio mais carregado e com uma sensação de que muito aconteceu. Essa S3 infelizmente não deve ter essa sensação, mas ao menos teremos um final fechado.

No mais a direção e animação continuam bem acima da média, como esperado.

Lapis Re:Lights

Fonte: Original
Gênero: Slice of Life, Comédia, Drama, Música
Diretor: Hata Hiroyuki (Yuri Yuri)
Estúdio: Yokohama (Miru Tights)
Estreia: 04/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 

Sinopse: 

A história companha um grupo de aspirantes a idols em treinamento.

Mini-review:

Marco

Nota: 3/5

Como esperado devido a staff e estúdio, a produção é acima da média visualmente, com a animação se destacando em vários momentos.

A proposta aqui é uma mistura de anime de idols com harry potter. A protagonista vai para uma escola de bruxas e se envolve com um grupo de garotas que participa de um esporte envolvendo magia e aparentemente cantam e fazem apresentações. O primeiro episódio não impressiona na comédia ou movimento da trama, sendo mais uma apresentação. Quem curte curte idols pode valer uma chance, caso não, parta para outro.

Marcelo

Nota: 3.5/5

Para mim acabou caindo naquela de “foi mais do que eu esperava, mas menos do que eu gostaria”. Achei que ia ser algo full Idols, mas tem um sistema de escola de magias bem funcional lá, inclusive com aquelas divisões de rank e a já tradicional hierarquia baseado nisso (não sei se tem preconceito, mas o pior rank parece bem limitado no que pode fazer).

O episódio é bem introdutório, mas deixa algumas questões interessantes, como a protagonista ter vindo de uma família de prestigio, mas acabar no pior time da escola por opção da diretora (ela não fez um teste ou mostrou do que é capaz).

O final do episódio encerra toda essa introdução levantando o problema da história, que é o risco da protagonista ser expulsa logo após chegar.

Em termos de estreia, o episódio não se destaca muito na parte da história, tentando vender mais o visual/carisma das garotas. Para quem está acostumado com esse tipo de anime com elenco só de garotas, pode ser uma boa opção.

 

Datas de Estreia
Data Títulos
–/07
03/07 Fire Force 2
Dokyuu Hentai HxEros
Bungo to Alchemist: Shinpan no Haguruma
04/07 Lapis Re:LiGHTs
Maou Gakuin no Futekigousha
Great Pretender
06/07 God of Highschool
08/07 Gibiate
Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2ndDeca-Dence
09/07 Yahari Ore no Seishun Love S3
No Guns Life
10/07 Uzaki-chan wa Asobitai!
Kanojo, Okarishimasu
Peter Grill to Kenja no Jikan
11/07 Sword Art Online: Alicization
12/07 Monster Musume no Oisha-san
15/07 Koi to Producer
16/07 Fugou Keiji: Balance:UNLIMITED
17/07 Shokugeki no Souma: Gou no Sara
–/07
24/07 Appare-Ranman!
Ainda sem data Fugou Keiji: Balance:UNLIMITED
Gleipnir
Filmes
Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Koi to Producer

God of Highschool

Terça
Quarta Gibiate
Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2ndDeca-Dence
Quinta Fugou Keiji: Balance:UNLIMITED
Sexta Yahari Ore no Seishun Love S3

Dokyuu Hentai HxEros
Bungo to Alchemist: Shinpan no Haguruma
Uzaki-chan wa Asobitai!
Kanojo, Okarishimasu
Peter Grill to Kenja no Jikan
Shokugeki no Souma: Gou no Sara
Appare-Ranman!Fire Force 2

Sábado Lapis Re:LiGHTs
Maou Gakuin no Futekigousha
Great Pretender
Sword Art Online: Alicization
Domingo Monster Musume no Oisha-san

Log de edições:

04/07 – Impressões do Re:Sofrimento (ReZero 2), Idols Potter (Lapis Relight), Conseguiram criar comédia com traição! (Petter Grill), Tá todo mundo gripado! (The God of High School), Attack on Titan Steampunk (Deca Dence), Fire Force 2, Power Rangers do Ecchi (HxEros) e Maou ‘Mahouka’ Gakuin (Marco).

12/07 – Impressões do O loser e a namorada de aluguel (Kanojo Karishi), Uma polêmica por temporada (SAO 3 parte 3), Monster Musume alternativo, O anime da heroína quase careca (Uzaki-chan) e Oregairu 3. (Marco).

12/07 – Impressões de Dokyuu HxEros, Maou Gakuin no Futekigousha, The God of High School, Deca-Dence, Peter Grill to Kenja no Jikan, Kanojo, Okarishimasu, Monster Musume no Oisha-san, Uzaki-chan wa Asobitai!, Lapis Re:Lights (Marcelo)

Relacionado:
Guias de temporadas passadas
Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar
Guia – Estúdios de Animação Japonesa: funcionamento, padrões, história, sua relevância na qualidade da produção e exceções