Attack on Titan – 4º temporada ganha trailer cheio de ação e muda toda staff

O site oficial da adaptação em anime de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) liberou um novo trailer para a 4º temporada. O vídeo traz quase tudo que cobrirá nesse próximo arco do mangá, com várias batalhas e apresentações de personagens chaves para a história.

O trailer também marca o anuncio de mudanças na staff. O diretor Araki Tetsurou foi trocado por Yuichiro Hayashi (Kakegurui, Dorohedoro), e o estúdio WIT (Vinland Saga) passou a produção para o estúdio MAPPA (Kakegurui, Banana Fish). O designer de personagens também mudou. O anime tem previsão de estreia para outubro.

Novo visual liberado junto do trailer

Staff

  • Diretor: Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Garo the Animation, Kakegurui)
  • Roteiro: Hiroshi Seko (Ajin, Vinland Saga, Mob Psycho 100)
  • Design: Tomohiro Kishi (Dorohedoro, 91 Days)
  • Compositor musical: Hiroyuki Sawano (ReCreator, Shingeki n Kyojin I e II) e Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, Nanatsu: Revival of The Commandments).
  • Estúdio: MAPPA (Dorohedoro, Kakegurui)

Em resposta ao anuncio de mudança de estúdio, o autor do mangá desenhou uma ilustração agradecendo ao trabalho do estúdio WIT.

A história acompanha um mundo onde criaturas humanoides gigantes, conhecidas como Titans, começaram a surgir e devorar a humanidade. Como forma de produção, os seres humanos criaram 3 muralhas para se protegerem do perigo, entretanto, tudo isso mudo quando o súbito ataque de um Titan anormal coloca uma das muralhas abaixo, transformando completamente a vida das pessoas daquele lugar.

Nota do editor (Marco): O trailer tá bonitinho, mas é 100% pre-made animando um bando de partes random do começo até quase o fim da saga final, então não vale de muita coisa. Eles não parecem ter nenhum episódio pronto ainda e mandaram fazer um trailer para marketar a coisa. O compositor Kohta Yamamoto só costuma ser listado junto com o Sawano quando o Sawano não vai mais participar da produção. Ou seja, só listam ele porque vão usar as músicas das seasons anteriores remixadas, e o que tiver de novo vai ser pelo Kohta Yamamoto, que não chega aos pés do Sawano, como dá para notar nas produções recentes em que ele substituiu o Sawano como Nanatsu 3 e Blue Exorcist 2. Comento mais a respeito na Live de hoje sobre as mudanças e o trailer.

Fonte: ANN 

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.