Yesterday wo Utatte – Um drama romântico para se ficar de olho | Primeira Impressões

Yesterday wo Utatte foi uma estreia que me deixou bem satisfeito até o momento. Além de trazer um clima de slice of life bem envolvem, os personagens apresentados te deixam bem curioso sobre o que podem criar em meio a essa relação que já vem se mostrando bem complicada.

Para quem gosta de obras com personagens mais maduros, vale a pena perder um tempinho nesses primeiros episódios e dar uma chance ao anime.

Uma boa promessa da temporada.

Antes de mais nada, vale dizer que Yesterday wo Utatte é um anime para se assistir. Por mais que soe estranho falar o óbvio, o que quero dizer aqui é que o anime é um daqueles casos que não tem presa em tentar de conquistar.

Ele segue um ritmo bem tranquilo, mostrando o dia a dia dos personagens e apresentando um pouco dos dramas que cada um deles aparentam ter, mas de uma forma que evita criar aquele alvoroço todo em cima de qualquer situação apenas para tentar impressionar o espectador por alguns segundos.

As coisas vão em seu próprio ritmo e, antes que desanime quem gosta de coisas movimentas, isso não afeta em nada a história, e os episódios continuam sendo bem interessante de assistir.

A direção consegue seguir com as cenas de forma que valoriza bem os pensamentos e reações dos personagens, e os cenários são tão bonitos e aconchegantes que você acaba até se deixando levar pelas cenas que vão sendo mostradas.

Nesse ponto, também entram os personagens, que é onde você tem a grande promessa do anime.

Se preparando para os dramas.

Tanto o protagonista, quanto as duas garotas que fazem parte do triangulo amoroso tem um plano de fundo no mínimo curioso.

O protagonista segue aquela linha de personagem perdido no tempo que alguns já deve conhecer, mas ele consegue ter seu próprio carisma.

Depois de ter se formado na universidade, ele não conseguiu encontrar um serviço que o agradece, e por conta disso continua trabalhando em uma loja de conveniência sem pensar muito no próprio futuro, ou melhor, pensando, mas evitando ter que lidar com isso.

Para quem gosta de pensar um pouco sobre a vida, e refletir sobre as coisas, o personagem é uma boa porta de entrada para isso, já que mostra bastante aspectos dessa falta de atitude e estilo de vida voltando em deixar as coisas acontecerem natural.

Ele é bem simpático, por sinal.

A Haru, por sua vez, seria o pilar que faz a história se mover. Além de ser bem carismática e divertida, ela também traz um plano de fundo que te deixa interessando em saber o que aconteceu no seu passado, já que ela é uma colegial que abandonou a escola para continuar trabalhando em um bar.

Logo de cara ela já deixa claro que tem interesse romântico no protagonista, então, em cima disso, você também tem aquela relação perigosa, com um cara mais velho se envolvendo com uma garota mais nova.

Não dá para dizer ao certo até que ponto da para apostar no futuro desse romance e, confesso que até então não tomei nenhum lado nos shipps que o anime mostrou, mas é uma relação curiosa que a obra tem.

Ela é muito amorzinho.

Por fim, temos a Shinako, que foi o destaque do segundo episódio. Se  a Haru meio que serve com gatilho para algumas coisas acontecerem, a Shinako vem com um intensificador para tudo isso.

Ela tem uma relação direta com o protagonista, sendo o atual amor dele. Por mais inesperado que parece, as coisas já estão esclarecida entre os dois, sendo que o protagonista já até se confessou para ela no primeiro episódio.

O que faz a Shinako ser um personagem intrigante é a situação dela com um antigo amigo de infância que morreu, e por quem ela estava apaixonada, porque acaba trazendo um triangulo amoroso complicado para história.

A Haru gosta do protagonista, o protagonista gosta da Shinako, e a Shinako gosta desse antigo amigo que está morto. Esse segundo episódio terminou de uma forma que já indica que essa relação vai ter alguns problemas, já que os interesses ali são diferentes, e muita gente vai acabar saindo machucada, já que não tem muito para onde correr.

Mas pelo jeito não vai conseguir…

Em resumo, Yesterday wo Utatte é um anime que traz um romance mais maduro e com alguns dramas por trás que podem render algo interessante no futuro.

A direção do anime, ao lado de uma boa animação, conseguem manter os episódios com um ótimo timing, então, até mesmo para quem não gosta muito de obras paradas, pode ser uma opção interessante de acompanhar.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.