Kaguya-sama: Love is War S2 #01 – Impressões semanais

Como é bom estar de volta falando de Kaguya, que saudades! Depois de uma season 1 de sucesso, essa segunda temporada começou igualmente engraçada e criativa.

A gente já começa como! Hahaha ~

Antes de irmos para as esquetes, gostaria de dar um destaque para essa opening da segunda temporada. O cantor é o mesmo de “Love is War”, e “Daddy Daddy Do” tem tudo para virar um “hit chiclete” no decorrer das próximas semanas, ainda não peguei toda a vibe da música, e mesmo assim volta e meia estou cantarolando o refrão por aí, imagina quando grudar realmente. Em outras palavras, gostei bastante dela.

Já no que diz respeito a parte animada, tenho que dizer que gostei bastante também, principalmente porque essa opening conta uma historinha, e eu adoro openings e endings que contam “mini-histórias” durante a sua exibição. A própria ending 1 de Kaguya é um exemplo disso.

Partindo para as esquetes agora, esse primeiro episódio não decepcionou e veio muito engraçado, e um detalhe curioso é que o Hatakeyama pegou 4 capítulos para adaptar, e três deles, cronologicamente falando, são antes do 55 – que continha os eventos do episódio 12.

A história do mangá de Kaguya funciona assim, ela é bem episódica no início, e isso de certa forma dá uma liberdade gigantesca para o diretor, pois ele não precisa ficar preso a acontecimentos lineares, pelo contrário, ele pode dar a própria linearidade dos acontecimentos para o anime, já que são dois materiais diferentes.

Porém, o próprio Aka Akasaka (mangaká) vem mudando essa abordagem de uns tempos para cá, e o mangá passou a conter arcos e histórias mais contínuas; principalmente depois de uns capítulos específicos focados no Ishigami e, de certa forma, vai ser interessante ver como o diretor vai lidar com essa mudança de abordagem depois.

Mas falando do que temos atualmente, a primeira esquete trouxe ela, a maid que com certeza deveria ser chamada pelo Sylvester Stallone para estrelar os Mercenários 4, que claramente poderia ser alocada para ser a nova aliada de John Wick, sim, estou falando dela, Ai Hayasaka.

Destaque para a primeira cena muito bem animada na qual ela estava desviando dos sensores, os responsáveis estão de parabéns.

Em quesito enredo, vimos que missão nenhuma para ela é impossível (aprende Tom Cruise), e foi bastante divertido ver ela se adaptando a todas a situações e colocando as pessoas que queriam entrar na sala do conselho para correr haha.

Deixo mais um destaque especial para ela no que diz respeito a sua adaptabilidade, afinal, ela entrou no “gal mode” de uma forma muito rápida, digna de uma espiã… produção, por favor, um spin-off da Hayasaka.

Sem palavras para essa skill da Hayasaka! ~

Comentado os eventos, é hora da nossa tabelinha! Sim, ela está de volta e que saudade de fazer essa contagem de pontos com vocês. Então, sem mais delongas, vamos lá.

Só passando um lembrete: para quem não leu meus textos da S1, essa tabelinha é baseada em campeonatos de futebol para deduzir qual personagem se deu melhor em cada episódio. Lembrando que a vitória significa 3 ou 4 pontos, o empate 2 ou 1, e a derrota 0. Os pontos são bem relativos e variam de acordo com a participação de cada um na esquete em questão.

Nessa primeira, a Ai fez o impossível para manter o pessoal fora da sala e ainda trocou o café do Shirogane na noite passada, leva 4 pontos fácil. Já a Kaguya, bem ela tinha um plano infalível que não saiu do papel (Cebolinha é você?) então, mesmo que o narrador tenha declarado vitória dela, a mocinha sai com 1 ponto, já que pelo menos ficou com o presidente dormindo em seu ombro.

Shirogane sai derrotado, já que não teve a malícia de espião da Hayasaka para perceber que o café estava trocado.

Na segunda esquete, tivemos ela de volta, a minha deusa Nagisa Kashiwagi, e o seu namorado (que eu já sei o nome mas não posso falar pois é spoiler), enfim, falando do rapaz, ele mudou o visual para algo mais descolado graças a um pedido da deusa Kashiwagi, convenhamos que até eu faria se a deusa Kashiwagi pedisse o que o amor não faz com o cara, não é mesmo haha?

O mais divertido dessa esquete foram os achismos, já que o namorado da Nagisa claramente foi a sala do conselho para ficar jogando na cara dos meninos que ele tinha tido um verão maravilhoso (vai perder pontos pela antidesportividade) e ele deu a entender para os caras que ele tinha cumprido todo o ABC do amor, na nossa linguagem escancarada, ele deu a entender que foi para os “finalmentes” com a Kashiwagi (filho da mãe, vou te tirar 4 pontos por isso).

Todo saidinho ele com a minha Kashiwagi hauhauhau

Mas no fim, só ficamos no achismo, eu já sei de detalhes mais específicos sobre esses dois, mas vou privá-los dos spoilers. As partes mais engraçadas certamente foram as reações de Ishigami e Shirogane com o rolo de papel higiênico e as reações da Kaguya sobre tudo que o Shirogane dizia a respeito de encontros.

Kaguya teve uma epifania nessa sequência
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ~

Em questões de tabela, os membros do conselho saíram derrotados, como o narrador mesmo disse, mas vamos lá. Kashiwagi leva os 3 pontos pela vitória, o namorado dela leva 2, por que ele é o namorado dela pois ele foi muito sacana com o Shirogane e o Ishigami. Todos os quatro membros do conselho saem zerados.

Indo para a esquete “Kaguya quer casar” temos aquele típico momento no qual a Fujiwara age despretensiosamente destruindo lares, ela é basicamente um Thanos – inevitável. Os momentos daquele pseudo “jogo da vida” foram hilários, principalmente com ele, a nossa “besta enjaulada com ódio”, Yu Ishigami, infelizmente, morrendo na primeira jogada (tô vendo essa zoeira aí autor).

No anime Gamers tivemos um episódio no qual aconteceram coisas parecidas, na hora que vi a Kaguya tendo sucesso financeiro, logo me lembrei da Karen se lascando no anime que eu acabei de citar.

Mas enfim, acho que a lição mais importante disso é que não importa o que aconteça, não case com a Chika Fujiwara, ou ela vai te levar a falência com pensão alimentícia para nove filhos. A parte engraçada dessa parada dela ter tido nove filhos com o Shirogane no jogo é que, na primeira temporada, o presidente cita que gostaria de ter nove filhos, e eles relembrarem isso dentro do joguinho foi bacana.

Netflix é pros fracos, o negócio é ter 9 filhos – Shirogane, Miyuki ~

As cenas da Kaguya frustrada com o casamento alheio foram hilárias, há uma em especial que eu gostei bastante, que é um plano detalhe na lágrima dela, cena impagável.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na nossa tabelinha, Chika sai com os 3 pontos, já que conseguiu destruir a vida do Shirogane e da Kaguya dentro do jogo. Já a Shinomiya sai com 2 pontos, já que apesar de ter tido Chika (usurpadora) como sua esposa, ainda sim foi muito bem sucedida no jogo, já Shirogane leva 1 ponto pois não teve nada de tão relevante; Ishigami sai zerado.

A última esquete trouxe um vislumbre da Kaguya (Ice) – em breve vocês vão entender mais sobre isso – comentando sobre a data do aniversário do presidente. E tenho que dizer que as ações do Shirogane de privar a Kaguya de descobrir o horóscopo foram bem pensadas, já que desmotivar a moça do amor dos dois publicamente era uma péssima escolha.

Kaguya (Ice) em ação ~

Visto isso, o Shirogane sai com 4 pontos dessa esquete, pois a atitude dele foi muito boa. A Kaguya sai com 3, pois basicamente ganhou o dia com um mal-entendido, a Chika sai com 2 por ter proposto o jogo e a “besta enjaulada” sai com 1 ponto só pela participação mesmo.

Campeonato brasileiro A guerra de Kaguya contra Shirogane (e os outros) S2 – 1ª edição

Personagem PG C V E D
1º – Kaguya Shinomiya 6 4 1 2 1
2º – Miyuki Shirogane 5 4 1 1 2
– Chika Fujiwara 5 3 1 1 1
3º – Ai Hayasaka 4 1 1 0 0
4º – Nagisa Kashiwagi 3 1 1 0 0
5º – Namorado da Kashiwagi 2 1 0 1 0
6º – Yu Ishigami 1 3 0 1 2

Num campeonato bem disputado essa semana, a protagonista leva o primeiro título da temporada, parabéns, Kaguya! Yu Ishigami, nossa “besta enjaulada com ódio” está numa má fase, já Chika e Shirogane correm por fora para logo logo ganharem títulos.

Em linhas gerais, Kaguya-sama voltou com tudo, foi um episódio muito divertido e muito engraçado; além de muito bem dirigido. De fato esse episódio não evoluiu muito o romance dos dois, mas entregou uma comédia muito boa, já que tivemos os quatro membros do conselho em quase todos os momentos, e esses quatro juntos são sempre motivo de boas risadas.

E vocês, o que acharam da volta de Kaguya?

Extras

2021 nos cinemas. Assista também em IMAX 3D! ~
Eu quando perco em qualquer jogo
E essa rotina nada saudável, hein? Só um cafézinho mesmo haha!

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.