Os 10 animes mais aguardados da temporada de Abril 2020 pelo japoneses

Temporada de abril quase começando, e como de costume os japoneses decidiram votar nas obras que mais tem interesse em assistir. O top traz alguns nomes já conhecido, assim como algumas aposta dessa temporada.

1ºlugar – Sword Art Online Alicization War of Underworld

Terceira parte da 3ª temporada de SAO. A história foca em um mundo habitado por inteligências artificiais, em que o protagonista acaba preso depois de um acidente grave.

2ºlugar – Kaguya-sama wa Kokurasetai? ~Tensaitachi no Ren-ai Zunousen~

Na história a vice-presidente, e o presidente estudantil, ambos considerados os maiores gênios da escola, gostam muito um do outro, mas por orgulho, e suas personalidades bizarras, querem fazer o outro se apaixonar completamente e se declarar. A história acompanha o dia a dia deles, enquanto ficam em uma guerra fria tentando que o outro se declare.

3ºlugar – Yahari Ore no Seishun Lovecome wa Machigatteiru Kan

A história acompanha um garoto com uma visão bem pessimista da vida, chamado Hachiman. Por orientação da sua professora, ele se junta ao clube de serviços voluntários, conhecendo uma misteriosa garota chamada Yukino. Como o passar do tempo, e a junção de uma segunda garota chamada Yui, os três começam uma amizade, onde dramas, segredos e romances acabam surgindo.

4ºlugar – Honzuki no Gekokujou 2º temporada

Na história uma garota que iria realizar seu sonho de começar no emprego de bibliotecária acaba morta em um terremoto, soterrada por sua própria coleção de livros.

Ela reencarna como filha de um soldado em outro mundo, onde não existem muitos livros. Impossibilitada de ler, ela não desiste de seus sonhos, decidindo ela mesmo criar livros. E então começa sua jornada para se tornar bibliotecária em um novo mundo.

5ºlugar – Otome Game no Hametsu Flag Shikanai Akuyaku Reijou ni Tensei Shiteshimatta

A história acompanha Katarina, uma filha de nobre que, após receber uma pancada na cabeça, se lembra que já havia morrido, e que aquele corpo não era o dela. Não o bastante, ela começa a notar que está vivendo em um jogo (Otome game) que havia acabado de jogar.

O grande problema, no entanto, é que a personagem em que foi reencarnada é a grande vilã da história, onde, mesmo nos finais felizes, acaba sofrendo uma grande punição. Katarina então decide que vai reverter a situação e se afastar o máximo possível dos seus bad ending.

6ºlugar – Shokugeki no Soma 5º temporada

Quinta temporada de Shokugeki no Souma. A história acompanha um garoto chamado Souma, que é forçado a ir estudar em uma escola de elite especializada em culinária depois de seu pai fechar o restaurante da família e o deixar sem um lugar para cozinhar.

Nessa nova escola ele precisa enfrentar diferentes desafios, batalhando contra outros alunos para descobrir quem tem a melhor culinária.

7ºlugar – Hachi-nantte, Sore wa Nai deshou!

Shingo Ichinomiya era um trabalhador comum quando, de repente, acorda no corpo de Wendelin, um garoto de 5 anos, e 8º filho de uma família de nobres falidos, em um mundo de fantasia. Agora ele vai ter que lidar com essa mudança em sua vida e tentar recuperar a glória de sua família, enquanto aprende a lutar e se mete em vários esquemas políticos por poder.

8ºlugar – Fruits Basket 2º temporada

A história acompanha uma garota que fica sem teto depois de uma tragédia familiar. Ela acampa em um terreno vazio que encontra, mas os donos da área a descobrem e acabam a convidando a morar com eles. No entanto, ela logo descobre que todos ali tem um segredo: quando são abraçados por alguém do sexo oposto, se transformam em animais do zodíaco chines.

9ºlugar – Shin Sakura Taisen the Animation

A história retrata um período histórico fictício, usando das eras japonesas como base, mas misturando elementos de ficção científica, como mechas e organizações tecnológicas.

O enredo do novo jogo acompanha Seijuro Kamiyama, líder de uma força especial de defesa que precisa enfrentar a ameaça de Kouma que se espalha pelo Japão.

10ºlugar – Kakushigoto

A história acompanha o dia a dia de Kakushi Gotou, um homem que trabalha como mangaka, mas não quer que sua filha, Hime Gotou, descubra o seu segredo.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.