BOFURI #11 — Impressões Semanais

Uou! Quem esperava por um episódio mais inspirado visualmente que o anterior, certamente, não se decepcionou. Não obstante, o episódio ainda entregou uma ótima luta entre a Maple e o pessoal da Mii, além claro do início da esperada batalha contra o Payne.

Todas as minhas reações com os acontecimentos desse episódio 😮 ~

O ponto que mais me agradou na briga contra a Mii certamente foi a duração, sério, foram mais de dez minutos de pancadaria, o que por si só já foi uma grande surpresa para mim. O fator overpower da Maple foi colocado um pouquinho de lado, e finalmente tiramos a prova de que o pessoal mais bem preparado pode sim causar problemas — e muitos.

Ficou claro para nós que a falta de agilidade da Maple prejudica ela bastante, e os adversários mais fortes mostraram saber lidar bem com isso, eles sabem que têm que manter a Maple o mais distante possível, para que ela não seja capaz de envenenar nem de devorar.

Essas atitudes “anti-Maple” adotadas pelo pessoal da Mii e pelo pessoal do Payne também tirou aquela má impressão que tínhamos de que só a Maple tinha boas ideias dentro da obra. Muito pelo contrário agora.

De fato a Maple não foi derrotada por Mii e cia, porém, ela precisou ativar o seu “mechamode”, basicamente, uma espécie de último recurso. Foi um ótimo ponto do anime, pois ele apresentou algo esperado (a vitória da Maple) de uma maneira surpreendente (a batalha bem complicada).

Pena que contra isso aqui dificilmente dava pra fazer alguma coisa, né, Mii?! ~

Deixo meu destaque aqui para as cenas de explosão que eu particularmente gostei bastante, principalmente do cuidado com o “progresso do estrago” no cenário. Já vi muito anime deixar esse tipo de detalhe de lado.

A Mii, apesar do seu lado chorão, só desmoronou após saber que nem mesmo se auto-destruindo ela conseguiu levar a Maple. Gostei do fato dela ter suportado até o fim da batalha, não se rendendo nem pedindo aliança, pelo contrário, mostrando que é difícil de lidar.

Algo de importante também ficou claro para nós: a Kaede comprometida. Ninguém espera que uma guilda cheia de gente forte fique em apuros, então colocar eles em dificuldade (na questão dos pontos), mostrando que existe mais gente competente, aumenta a expectativa para que batalhas como a dessa semana voltem a acontecer num futuro próximo.

É, não tá fácil pro pessoal da Kaede não!

Sobre o ato final, a batalha contra o Payne se iniciou, e eles atacaram com o que têm de melhor.

A chegada deles me lembrou muito a cena da ponte em Thor: Ragnarok hauhau :p ~

A cena final foi um verdadeiro cliffhanger para a próxima semana, afinal, Maple teve seu HP zerado ou não? Eu acredito que não, mas isso é cena para o próximo capítulo.

Em linhas gerais, gostei muito desse episódio, para mim foi muito superior ao anterior, e muito mais interessante que os dois últimos. Espero que isso se mantenha ou até se supere no próximo.

E vocês galera, o que acharam desse episódio de BOFURI?

Extra:

Mii: a Maple não pode me vencer *mechamaple* Mii:

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.