BOFURI #10 — Impressões Semanais

Maple ao resgate!

Beleza, acho que essa intejeição acima define bem esse episódio, que teve bastante mitada da Maple, além de finalmente termos visto a real face do Payne.

E vamos começar falando exatamente disso, a força do Payne. Desde o início do anime, lidamos apenas com especulações de que ele era o número um, a propósito nem mesmo o seu rosto podíamos ver.

Finalmente revelaram a feição do rapaz, além de um pouco de suas habilidades. Ele destroçou um grupo de inimigos sem apelar para técnicas ou magias, só usou um bom manejo de sua arma. Fico muito contente dele realmente ser forte como os boatos dizem, pois é o desafio que o pessoal da Kaede estava precisando.

Com aquela velocidade, imagino que a única capaz de acompanhar na guilda seja a Sally, talvez a Kasumi também consiga se forçar um pouco, mas a Sally é a mais propícia. Entretanto, não vimos nem metade do potencial dele ainda, o que colocaria, na minha opinião, a Sally em desvantagem.

Ou seja, analisando friamente, a única que pode lidar com isso no geral é a Maple, já que ela é praticamente um objeto imortal. Inclusive, reitero algo dito pela própria personagem lá nos primeiros episódios.

“Se eu enfrentar alguém forte, basta eu envenenar a pessoa e ficar resistindo aos ataques, será uma batalha de paciência” — Maple, ano desconhecido.

Não foram exatamente essas palavras proferidas por ela, mas o sentido é o mesmo. Então, resumidamente, quero ver Payne contra Maple o quanto antes.

Esse aí vai dar problemas, hein? ~

E como dito, a Maple foi muito heroína no episódio, chegando para resgatar a Sally e as gêmeas em duas entradas muito boas. Toda obra que tem ação e que se preze tem que ter essas aparições dramáticas de última hora, já que elas geram um clímax bem agradável.

Apesar das boas entradas, só faltou uma trilha sonora um pouquinho mais “cheguei car*lho” para dar mais impacto às cenas, mas tirando esse ponto, foram momentos que eu gostei bastante.

Fazendo um pequeno gancho para essa situação da Sally, ela se sobrecarregou tanto para mapear os adversários que acabou encurralada (tendo que ser salva). Foi uma cena realmente rara: Sally em apuros.

O que mais me agrada é essa boa rivalidade que vem crescendo cada vez mais: Sally contra Frederica. A maga da guilda do Payne continua escondendo o jogo dela e, falando sério com vocês, quero muito ver a real capacidade dela.

Para encerrar o assunto Maple, ela ter ido pessoalmente com as gêmeas até as guildas foi outra sequência marcante, inclusive, o cliffhanger usado para o próximo episódio do grupo dela enfrentando o grupo da Mii foi muito bom.

A expectativa está alta! ~

O resto da guilda também agiu bem, mostrando que eles não necessariamente precisam ser dependentes da Maple e da Sally.

Kuromo e Iz tiveram uma boa atuação. A batalha individual da Kasumi foi bastante interessante também, pois ver que ela tinha uma rivalidade com alguém da guilda da Mii deu uma certa relevância para a personagem, afinal, mostrou que ela está ali e que tem os próprios dilemas dela, não é só mais um membro da guilda.

Esses dois têm uma ótima química ~ e a técnica do Kuromo é bem interessante!
Uma técnica de respeito da Kasumi! ~

Além disso, tivemos a ótima investida do Kanade, ponto que me surpreendeu bastante, pois eu não esperava que ele atacasse de maneira solo, visto o estilo de player que ele é.

Já em questões visuais, esse episódio foi um pouquinho menos chamativo que o anterior, mas já que provavelmente teremos boas batalhas vindo por aí, vamos aguardar.

Em linhas gerais, eu gostei bastante da agitação do episódio. O tempo todo ocorrendo conflitos, e isso é bem interessante, principalmente para quem gosta de apreciar as tretas, propriamente dizendo.

E vocês? O que acharam?

P.S: não esqueçam do álcool nas mãos! Que o sistema imunológico de vocês seja tão apelão quanto a Maple haha.

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.