O final emocionante de Shinchou Yuusha | Impressões finais

E acabou! Nunca que iria esperar que uma série que começou super engraçada fosse terminar com esse tom dramático. Geralmente não sou muito fã de se misturar comédia com drama, mas aqui até que funcionou, graças a insistência do autor de fazer isso desde o começo do anime.

O episódio 11 com a revelação bombástica do passado do protagonista e a Rista na verdade ser a namorada (gravida) do protagonista no passado, realmente não tem como competir, mas o 12 entregou algo bastante emocionante também.

A direção merece uns parabéns, já que tornou o anime bem mais engraçado em comparação ao original (light novel), que embora ainda tenha as narrações da Rista, não consegue o mesmo efeito cômico sem as caras e bocas que só uma mídia visual pode entregar. O investimento nisso foi pura escolha da direção, já que não era necessário para adaptar a história bem.

A comparação com Konosuba, embora ainda exista, saiu do “cópia” rapidamente, já que mesmo a Rista lembrando algumas características da Aqua, dado o investimento pesado nas caras e bocas, as personalidades são bem distintas. A maior diferença fica por conta da Rista ser bem mais interessada em romance e finalmentes que a deusa de cabelo azul, o que gerou várias das cenas mais cômicas da obra (nunca mais vou esquecer da loja de rouba de banho e o elefante…)

A animação nos combates poderia ser melhor aqui e ali, mas com a produção claramente atrasada, até que conseguiram se virar bem, e utilizar a trilha sonora de forma eficiente. O maior mérito fica para a história, sua dinâmica ágil de um boss para outro e novos deuses para treinar, e a deusa mais engraçada que já vi desde a Aqua.

O final fecha com um bom gancho, mas ao mesmo tempo dá um ar de final bem fechado ao primeiro arco. Agora é torcer por uma S2, mas se não vier vou para Light Novel americana, já que fiquei bem curioso com o que vai acontecer nesse mundo SS.

Em geral uma das minhas maiores surpresas de 2019, que começou muito divertido e terminou me surpreendendo e marcando bem mais do que esperava.