SAO S2 #09 a #12 – Bem vinda deusas!!!|Impressões Finais

Sirlene – Depois de enfrentarmos o terrível e tenebroso mundo real ( e as boas festas com pouca ressaca), estamos aqui de volta com os resumos da jornada de nossas deusas queridas que provam que Kirito podia tirar férias mais vezes, afinal quem não gosta de férias né? deixa um pouco da salvação do mundo (mesmo que online) e do protagonismo para os coleguinhas de jogo. Então esta parte com o kirito dormindo, o que achou dela jovem companheiro?

Breno – Poderia continuar assim até o final, não me importaria, mas antes que os fãs do Kirito me ataquem, saudações e estamos aí (próximo cour o espadachim negro levanta da cadeira).

Quero que ele acorde só pela pobre da corna

Alice se mostrou uma protagonista muito boa, apesar de na light novel eu ter sentido a presença dela bem mais forte, mas não fez “feio” no anime não. A Asuna aparece já como? Abrindo buraco para o inferno para mandar gente do dark territory para lá. Eu nunca fui muito fã da Asuna (por gostar mais da Sinon), mas a entrada dela foi de qualidade. 

Inclusive comecei a ganhar mais apreço pela “Asuna Stacia” depois que tirei ela no banner do SAO Mobile que ando jogando kkkk, mas é papo para outra hora. 

Sirlene – Mas convenhamos que a entrada da Sinon foi visualmente mais impactante, digamos que se a Asuna sabe chegar chegando, a Sinon fez um verdadeiro show.

Isto que é uma entrada marcante, sacaram? marcante, tá parei!!!

Breno – A Sinon é a Sinon né? (calmem fãs da Asuna, calmem), mas é isso, visualmente falando, foi lindo! Gostei bastante, ansioso para ela em batalha contra você sabe quem. 

Sirlene – Então por mais que na novel a entrada da Asuna pareça grandiosa e deslumbrante, no anime eu diria que ficou ok, claro que não estou dizendo que é pouca coisa você matar os inimigos fazendo eles serem engolidos por um abismo, mas a forma que ela chegou poderia ser mais , digamos que encorpada como a da Sinon. Inclusive a Stacia é a deusa da luz e da criação, mas a Sinon apareceu mais com aura de deusa do que a Asuna, não concorda?

Breno – Sim! Mas tipo, eu não acho que Asuna fica tão para trás. A música tem impacto, a aurora boreal lá também, eu achei a da Sinon melhor mais por gosto pessoal, sabe? Mas não acho que a da Asuna está tão longe assim.

Mandar seus inimigos para um abismo sem fim, não tem preço!!!

Sirlene – Deixando um pouco as deusas (literalmente) de lado e partindo para os figurantes, o que achou do confronto do líder dos pugilistas com a cavaleira da integridade? Por enquanto, dos embates dos cavaleiros, foi a que achei visualmente mais bonita e bem feita e você?

Breno – Concordo, sem falar que achei engraçada a interação dos dois, eles funcionaram muito bem juntos, shipei kkkkk. Foi legal ver uma nova cavaleira da integridade, gostei muito. 

Sirlene – Na verdade podemos dizer que esta temporada foi delas, porque as cenas mais impactantes ou visualmente interessantes foram de personagens femininas, não concorda? Tirando a morte do Eldric claro, a maioria das cenas mais chamativas e fortes dessa temporada foram com elas e não com eles.

Nesse momento confesso que shipei os dois, não morram!!!

Breno – Uma hora elas tinham que protagonizar devidamente, gostaria da guerra toda ser resolvida pela Alice. Kirito já fez demais, deixa ele descansar ksks, deixa a galera brilhar, e falando em meninas brilhando, o discurso da Lisbeth hein? Já gostava dela, agora gosto mais.

Sirlene – Sim, o discurso dela foi emocionante, eu também já gostava dela desde o episódio que ela apareceu e se apaixonou pelo Kirito , mas desiste dele de maneira sutil porque ele é interesse amoroso da amiga, acho que dos episódios do Aicrand, é um dos que mais gosto e que foi tão bem dirigido que eu realmente lacrimejei.

Breno – Lisbeth tinha que ter talaricado ksks. Mas é, o discurso foi bem legal pois passa a ideia de que aquela é a vida deles, e realmente, quem passa maior parte do tempo jogando, tem o mundo virtual muito mais familiarizado. O ponto que eu achei exagerado foi ela meio que falar: “já que esse mundo é nosso, venham morrer por ele num jogo de verdade”, ali qualquer um ficaria relutante, mesmo amando o mundo virtual, né? kkkk

Me identifiquei com o discurso

Sirlene – Compreendo, tem uma diferença de você amar algo e amar o suficiente por se sacrificar para proteger ele, acho que é mais ou menos o que o Kawhara queria mostrar, que para aqueles jogadores ali não é apenas um jogo, a realidade virtual não é virtual, é real, é onde eles realmente vivem e se sentem eles mesmo, então estão dispostos a lutar por isto, mesmo que a maioria não entenda, ache loucura, então é a ideia inicial da linha tênue do Virtual x Real, onde um se difere do outro? ou se realmente difere. Eu posso dizer isso de mim mesma, já que me sinto mais eu mesma no virtual que no real, porque no virtual eu posso me expressar de forma autêntica, no real meus papéis e família me fazem eu agir de forma x, mas é história pra outra hora.

Breno – Pois é, é uma analogia legal que ele fez. Ultimamente me sinto bem melhor jogando do que qualquer outra coisa, mas, continuando, o que temos mais? 

Sirlene – Diria que depois de tanto reclamar que faltava guerra nessa guerra, eles finalmente mostraram a guerra, com a Asuna, Alice e companhia realmente sendo combatentes e não apenas mestres da pirotecnia, isto que eu queria mais, entende? As duas tem habilidades fantásticas, a gente quer isto desenhado e animado.

Bem que poderiam dar uma esticadinha maior né? kkkk é isto que queremos ver!!!!

Breno – Sim, o que não beneficiou foi aqueles jogadores americanos entrando, não, não faz isso… eu detestei essa parte de todo mundo (literalmente) entrar em Underworld, pois virou uma bagunça. 

Sirlene – Cara esta parte na novel e no anime faz sentido algum, como um projeto ultra secreto pode ser facilmente infiltrado e aberto para o mundo assim? Por mais que o Underword fosse criado a partir da semente do Kayaba que o Kirito distribuiu, você não acha conveniente demais o pessoal poder entrar de uma hora para outra lá só porque a galera do Gabriel teve acesso a uma parte do sistema? oi? Por mais que eles tenham acesso ao sistema, o pessoal do Rath também tem, era para ter uma barragem maior e uma segurança maior por ser algo do nível assim “ultrassecreto”. Então se fosse resumir este arco de Kawhara diria que são boas ideias, mas que certas conveniências geram o raio da descrença. 

Breno – Exatamente! Muito forçado, isso é criptografia militar nem aqui aqui nem na China kkkkk.

Sirlene – Acho que nem o facebook teria uma criptografia tão ruim, mas tirando isto, o arco foi diria bem interessante, achei que poderia ser bem mais do que foi entregue se às lutas dos cavaleiros não parecesse tão isoladas, convenhamos, invés de parecer algo sequencial ou acontecendo ao mesmo tempo dava a impressão que vinha um inimigo por vez para eles enfrentarem, acho que isso exigia um pouco mais do storyboard e dos roteiristas da série em deixar mais dinâmico .

Olha o governo japonês não tá pagando os estagiários direito!!!

Breno – Sim, eu diria que foi mais falha de quem está por à frente disso tudo, o compositor de série. É ele que, ao lado do diretor, define o passing do anime, e War of Underworld não tinha um passing definido, algumas vezes rápido demais, outras passando a sensação de lentidão, o que acabou por resultar nessa perspectiva de que as lutas pareciam isoladas. 

Sirlene – Sinceramente, o diretor anterior parecia possuir um timing melhor para onde colocar cada coisa e o tempo de cada coisa, o atual além de adaptar tudo na literal como na novel, como você disse, às vezes fazia as coisas acontecem rápido demais, principalmente nas lutas ou lento demais em algumas partes que ele poderia agilizar. Mas o que achou do uso da soundtrack dessa segunda parte?

Breno – Soundtrack de SAO é o único ponto do qual não reclamo. Acho muito boa, inclusive, vez ou outra, escuto algumas tracks. E tu? 

Sirlene – Eu escuto bastante quando quero me inspirar para escrever algo, principal a main time, apesar de ser meio que mais rodado que tudo, ela é muito boa, eu achei que nessa segunda parte souberam utilizar muito bem as OST’s, inclusive a de temática da Alice é linda. Acho que como você falou, a soundtrack de SAO é uma das melhores coisas de SAO, o compositor e o diretor de som estão de parabéns. Mas e ai, tem alguma expectativa para a segunda parte e desfecho da guerra?

Breno – Em linhas gerais, como que essa temporada foi pra ti? Eu confesso que já entrei não criando expectativas nenhuma. 

Sirlene – Eu considero mais funcional do que a primeira na questão das lutas e coreografias, que dessa vez foram mais bem pensadas, apesar que acho que ainda falta bastante movimento nelas, contudo, em comparação com a primeira parte de Centória, eu achei que foi razoavelmente melhor, apesar que como disse, faltou impacto em diversas partes porque os personagens eram meio que figurantes, mesmo quandos e configuraram como suportes, não tem como você se importar com o tiozinho que aparece no último segundo da prorrogação, não concorda?

Breno – Hauhauhauhau, impossível. É tipo a guada-costas da Fanatio que morreu por ela ali com musiquinha triste, puts, não foi criado nada, isso é um erro grave. Mas entre Centoria e essa guerra, eu ainda prefiro a parte de Centoria, pra mim, a história lá é melhor. Em direção, agora deu uma melhorada, mas em quesitos gerais, prefiro a primeira parte. 

Chegam no final da prorrogação e querem impactar, tsc

Sirlene – Eu particularmente prefiro a primeira parte na novel. Já que lá o Eugeo é realmente bem trabalhado. O que o Kirito significa pra ele e tudo mais, é muito melhor arquitetado e desenvolvido na novel. Na verdade todo o Underworld funciona melhor e  muito melhor na novel, para mim, foi lamentável o diretor anterior ter saído da série, como disse, ele conseguia ser fiel a novel, mas trabalhava o que precisava ser trabalhado para a adaptação ser mais dinâmica e ter uma progressão mais fluida. E a fluidez que falo aqui não é a da animação, SAO Alicization é super fluido em questão de animação, é de fluidez narrativa mesmo. Então amigos, estas fois as impressões saozonais, até a ultima parte dessa jornada de belas deusas.

Nota final:

Sirlene – 7/10

Breno – 5/10

#EXTRA

A cara das aprendizes é a minha de : Sério que tudo isto é pela Ameba?
Merece ser corna, nem pra mandar uma “a esposa dele, por que?”
Ser maligno, quem és tu?
Satanás? é você Satanás?

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.