Fate/Grand Order: Babylonia #15 – A desgraça começou! | Impressões Semanais

A tão aguardada parte tensa da história finalmente começou, e junto trouxe um episódio que entregou uma boa carga emocional. Além de alguns desenvolvimento dramáticos, a brutalidade dos novos inimigos certamente é algo a se destacar.

No meu caso, eu já perdi para o episódio logo de cara. Novamente, a adaptação tomou uma ótima decisão ao voltar com o passado da Gorgon, já que, indiretamente, ou diretamente, ele é o passado da Ana também, e mostrar as memórias se misturando dá um toque bem pessoal para o anime, coisa que o jogo não teve.

A luta em si manteve a qualidade de sempre, com cenas movimentas e a câmera girando para tudo quanto é lado. Na parte da história, acho que não tem muito a falar.

A Ana já tinha mencionado que tinha sido invocada naquela singularidade sem um mestre, ou seja, ela foi invocado por algo chamado Counter Force, que serve basicamente para balancear a disputa e equilibrar as coisas, por isso, ao menos para mim, não tem nada de exagero em ela ter uma arma propícia para matar a Gorgon, já que ela, literalmente foi invocada ali para isso.

A única coisa que senti falta na cena foi um pouco mais de discussões sobre o que cada uma representa para outra. Conseguiram puxar um bom drama com aquele flashback/memória no inicio, mas não falaram muito sobre o peso que a Ana veio carregando o tempo que passou junto do grupo.

Ela estava ali para corrigir a si mesma, então podia ter compartilhado um pouco mais do que sentia sobre o que a Gorgon fez com as irmãs, e sobre as ações dela naquela singularidade.

De qualquer forma, foi um bom desfecho para Ana, fazendo com que ela cumprisse a sua função na história de uma dramática e marcante.

Ana T-T

Seguido disso, temos o inicio de toda a desgraça. Acho que deu para entender bem o que aconteceu ali.  A Gorgon era uma ponte para a verdadeira Tiamat, e como foi destruída, acabou adiantando a vinda dela.

O motivo do Merlin ter desaparecido, acreditou eu que vá ser explicado mais para frente (Não lembro bem se foi aqui que ele explicou), mas tem um porquê, então basta esperar um pouco para ver.

No demais, todo o episódio é focado em mostrar essa desgraça que são os Lahmus criaram nas cidades. Além de serem um verdadeiro pé no saco para se matar no jogo, eles tem aquele jeito irritante e causam toda aquela desgraça.

Gostei de como a adaptação manteve bem o nível de massacre dentro das cidades. Algumas cenas ficaram bem brutais, como aquela do casal sendo morto, e outras partes com mais ação também mantiveram bem a sensação de que era um inimigo além do esperado.

Teve um detalhe bem bacana, por sinal, mostrando que o protagonista gastou um selo de comando no meio de tudo aquilo, o que, para quem conhece fate, sabe que representa um ponto crítico, já que os selos são importantes e não se deve ficar usando em qualquer situação.

Pesado…

Além disso, eu já não tinha tankando a morte da Ana, e me colocam a Siduri no mesmo episódio. No jogo a gente acaba se apegando a ela um pouco mais, porque ela passa bastante tempo com o grupo, passando as ordens do Gilgamesh e tudo mais, então é uma cena que quando eu  estava lendo não deu para não deixar de ficar emocionado.

Como deu para ver, ela conseguiu manter parte da consciência quando transformada em um Lahmu. No jogo, se não me engano, ela, na verdade, salva o protagonista do ataque de outro Lahmu, e também leva um pouco mais de tempo para isso acontecer, então você cria aquela falsa sensação de que podia mesmo resgatá-la antes do pior.

Seja como for, nessa parte a minha opinião é um pouco tendenciosa, então não dá para dizer se foi algo verdadeiramente impactante, ou dramático, mas, ao menos para mim, só por lembrar da situação, acabou sendo algo bem emotivo.

Gilgamesh chamando ela no automático é muito sad =/

Por fim, temos a cena com o Kingu. O caso dele é ainda uma das coisas que estão faltando serem desenvolvidas, então acaba sempre meio que funcionando bem como gancho.

Ele ter sido atacado pelos próprios “irmãos” é algo inesperado, principalmente pelas criaturas já estarem começando a adquirir consciência e a capacidade de falar.

Não acho que semana que vem vão resolver toda essa questão da identidade do Kingu, mas não deve demorar muito mais de dois episódios.

Agora é ver como o anime vai adaptar essas últimas lutas que, por mais que sejam as finais, ainda tem bastante coisa para acontecer nesse meio aí.

Extra

Siduri ;-;

Mais feels…

Aqui, se não me engano, os Lahmus estavam colocando as pessoas para lutarem e decidirem que ficava vivo.

Protagonista até entrou em ação.

Gifs dela, porque ela merece.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.