Fate/Grand Order: Babylonia #14 – Impressões Semanais

Bem, como boa parte dos episódios de transição, essa nova fase de Fate/Grand Order: Babylonia começou apresentando um pouco dos personagens que terão destaque nessa parte.

Um dos grandes focos – que já estava na hora de ter até – fica por conta da Ana, e um pouco da sua história, além de trabalhar melhor o Merlin como um personagem importante, e não só como o cara dos comentários sarcásticos.

Em relação a Ana, muita coisa deve ser explicada na semana que vem, quando eles enfrentarem a Gorgon, então não vou comentar muito sobre o que pode ser em detalhes, mas acho que ficou bem compreensível que ela tem uma ligação com a Gorgon.

Esse episódio conseguiu aproveitar um pouco dessa “culpa” que ela carrega, e mostrar que, mesmo tentando ficar indiferente as pessoas, ela ainda tem um lado gentil.

Os feelings só vem na semana que vem, mas a história com a senhora é interessante, e rendeu bem o episódio, pelo menos para quem gosta de personagem e já tem uma certa simpatia pela situação dela.

Os foreshawdoing tão todos aí.

Já o Merlin fica em uma situação mais neutra. É meio nítido que ele está ali por um propósito maior, e a conversa com o Gilgamesh já faz meio que aquela deathflag marota sobre o que pode acontecer.

Uma coisa interessante, tanto na parte do Merlin, quando na parte da Ana, é que ambos decidiram falar um pouco sobre a visão que tem sobre a humanidade.

Para os dois, mesmo tendo os seus motivos para não gostarem de seres humanos, eles ainda veem motivos para proteger a humanidade.

No caso do Merlin isso é algo mais filosófico, mas para Ana é interessante mostrarem essa visão que ela tem, porque, querendo ou não, vai ser relacionado na história dela, e que dá um pouco mais de peso para os ideias da personagem.

Um pouco mais de cada personagem.

Por fim, além dessa introdução aos dilemas da Ana e do Merlin, temos o inicio do plano de ataque a para evitar que a Gorgon tome a iniciativa do ataque.

Desnecessário dizer que o confronto da Quetzalcoalt com o Enkidu conseguiu manter o nível das lutas de antes, com uma boa movimentação e algumas coreografias bem interessantes.

A parte em destaque fica por conta do plano de ataque do Merlin e o lançamento do machado gigante, que além de ser visualmente curioso por conta do tamanho, tem um lado estratégico interessante por parte do Merlin.

Nem um pouco sutil.

O Merlin, para quem ainda não tinha visto, deu uma bela demonstração do porquê a maioria dos personagens não gostam dele, e ficam pedindo para ele morrer.

Mesmo que tenha sido ele quem desviou a direção do machado da Quetzalcoalt, o ataque ainda partiu dela, e por isso acabou tomando aquele dano no final, já que desrespeitou o trato entre as Deusas.

Ou seja, ao invés de resolver o problema, ele apenas diminuiu os efeitos ao criar um ataque sem real intenção por parte da Quetzal.

É uma ideia inteligente, já que só a Quetzal poderia jogar o machado daquele jeito, mas não deixa de ser uma afronta a ela por usá-la para tirar vantagem da situação.

Merlin tem um jeitinho para tudo… Não importa como.

Agora é esperar pela semana que vem, que será onde as coisas começaram a entrar em um ritmo mais animado por conta das lutas, e das revelações por trás de cada personagem.

Algumas situações podem ser bem interessantes para quem não sabe o que vai acontecer a seguir, então vejamos como o anime se sai.

Extra

Espero que essa luta renda bem.

Protagonista pagando de badass.

A mão do spoiler chega a tremar…

… Mas antes eu tenho que ir comprar uma caixa de lenços para semana que vem.

Oleee~

Nem um pouco OP.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.