Rikei ga Koi | Um “Kaguya-sama” diferente – Primeiras Impressões

Rikei ga Koi teve uma estreia generosa com três episódios, e essa semana completou o quarto, sendo assim, vamos falar um pouco desse anime que pode divertir bem que busca apenas uma comédia romântica.

Pode ser bem divertido.

Uma das grandes coisas que chama a atenção em Rikei ga Koi é a sua proposta que lembra um pouco de Kaguya-sama. Você tem um casal cientistas que passam o seu tempo tentando provar o que sentem através de certos experimentos e testes, mas as semelhanças param por aí, e o anime consegue ter uma boa personalidade própria.

Nesse ponto, vale ressaltar que a obra não tem medo de usar a ciência, onde formulas matemáticas, gráficos, tabelas, esquemas lógicos e tudo mais que faz parte desse lado científico da coisa, pipocam na tela o tempo todo.

Aqui é onde talvez esteja o maior perigo do anime, já que pode assustar quem não tem muita familiaridade com esse tipo de coisa, ou até causar aquela sensação de sobrecarga de informação, já que eu mesmo tive que parar os episódios em vários momentos para ler o que estava escrito lá, que sim, muitas vezes funciona como piadas, ou como complemento para o que os personagens estão explicando.

O anime também tenta usar daqueles cortes interativos para ajudar na explicação, mas aqui vem outro pequeno problema,  que é a localização brasileira.

Pode ser um pouco ursoportável

Pelo menos na onde assisti a tentativa de adaptar o maneirismo de fala do bicho de pelúcia exagera muito nos “ursos” no meio das palavras, o que acaba te fazendo ficar confuso em algumas situações, e perdendo tempo em entender o que aquilo queria dizer, ao invés de prestar atenção nas ditas explicações importantes.

Além disso, esses tipos de mascotes tendem a ficar enjoativos com o tempo, por justamente serem exagerado na forma de falar, então acaba sendo um combo perigoso para quem não está muito afim de ficar ouvindo explicações científicas o tempo todo.

Pelo menos são poucas explicações do tipo por episódio.

Tirando essa parte, o resto do anime consegue ser bem interessante, já começando pelo casal, que tem um carisma muito bom.

A forma como a confissão de amor acontecesse faz com que você compre o relacionamento dos dois logo de cara, e depois disso as coisas vão ficando ainda mais interessante.

Por mais que tenha a questão que falei mais acima, sobre terem bastante explicações científicas, isso não chegou a me deixar entediado, e a execução dos experimentos compensam boa parte disso

Os dois cientistas fazem tudo quando é teste, indo de clichês clássicos, como a prensada na parede, até coisas mais bobas, como a diferença que o gosto da comida pode ter quando feita com amor.

Nesses quatro episódios que saíram eu não senti que a formula ficou cansativa, já que variaram bastante nos experimentos, e a direção conseguiu manter bem a criatividade, e o timing cômico das cenas.

Ou seja, a ideia base do anime consegue ser bem executada, o que é bom para te manter entretido, e não sentir que as coisas estão tomando rumos estranhos.

Pode ir sem medo dos números.

Para complementar melhor essa ideia, vale falar dos personagens. O elenco inicial foi bem carismático. Os dois protagonista tem uma boa química, como falei, e a assistente que fica ao lado dele ajuda a deixar as coisas engraçadas, sempre sendo a voz da razão no meio daqueles experimentos malucos.

Os outros dois cientistas (que devem virar um casal também) não tomaram muito destaque, mas fizeram boas participações, ajudando a deixar o elenco mais variado.

A personalidade deles também é boa, e o mais interessante é que, mesmo o casal principal sendo densos ao ponto de não entenderem o básico de romances, você não fica com aquela sensação de que as coisas estão paradas.

O quarto episódio fechou bem um encontro entre eles, com direito a um final que te faz querer ver logo eles assumindo o namoro, porque é bem nítido que os dois se gostam.

Mais uma waifu para lista.

Em resumo, Rikei ga Koi é uma daquelas típicas obras que agradam bem quem gosta de comédias românticas. O carisma do casal principal consegue manter os episódios divertidos, e a proposta diferente, usando ciência, pode agradar ainda mais quem quer ver algo fora do padrão clássico, principalmente pelos personagens serem adultos e não adolescentes.

Com quatro episódios já lançados, vale a pena dar uma olhada e ver se o senso de humor, e os personagens, batem com o seu gosto.

Coletânea de imagens do anime

 

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.