Abertura de Kimetsu no Yaiba continua em 1º lugar na Billboard JP após 6 meses do lançamento

A Billboard japonesa liberou o ranking das músicas de anime mais populares da última semana de janeiro (20 a 26) junto de alguns dados interessantes sobre a abertura de Kimetsu no Yaiba, “Gurenge“, cantada por LiSa.

Com o fechamento dessa última semana, a música se manteve no top por 4 semanas consecutivas em primeiro lugar, o que por si só já seria algo impressionante, mas o que chama mais atenção é que a música não deixou o top desde seu lançamento, lá em julho de 2019.

A música também pegou o primeiro lugar entre as mais baixadas, mais ouvidas (streaming) e usadas em karaokês, além de garantir o segundo lugar nas músicas mais tocadas em rádios, quarta posição entre os vídeos mais visto e quinta colocação dentro do twitter, com o CD da música também entrando em décimo lugar nos mais vendidos (tudo isso dentro da categoria anime).

Com isso, a versão digital da música conseguiu receber uma platina dupla (Mais de 500 mil downloads) em dezembro do ano passado, garantido mais um título para cantora.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.