Os 20 animes mais aguardados da temporada de Janeiro 2020 pelos japoneses

Ano novo e temporada de janeiro batendo na porta, e como de costume aqueles rankings de expectativas acabam surgindo. A votação foi realizada pela GZ Brain (grupo pertencente a Kadokawa), e contou com 8,738 participante, sendo eles homens e mulhres entre 5 a 49 anos. O resultado você confere abaixo.

1º lugar – “Hakyu!! TO THE TOP”

Continuação da história focando no time fracassado de vólei da Karasuno tentando voltar ao topo.

2º lugar – “Toaru Kagaku no Railgun T”

A série é um spin-off da série To Aru Majutsu no Railgun que conta a história do ponto de vista da heroína Misaka e suas amigas. A história costuma se passar durante o mesmo período ou um pouco antes de cada temporada equivalente da série principal, então em tese a terceira temporada de Railgun se passaria durante ou um pouco antes da terceira temporada de Index em termos de cronologia.

3º lugar – “Magia Record: Puella Magi Madoka Magica Side Story”

O jogo, que é um spin-off do anime Mahou Shoujo Madoka Magica, foi lançado em agosto de 2017 para iOS e Android. A história é ambientada na cidade de Kamihama, onde as garotas mágicas se reúnem e batalham com um novo poder extraído das bruxas.

Iroha Tamaki chega a esta cidade e se junta a outras garotas mágicas para procurar sua irmã mais nova, Ui. Em pouco tempo, Homura Akemi também aparece. “Se eu puder entender o mistério desta cidade, talvez eu possa salvar Kaname”

4º lugar – “ISEKAI QUARTET 2”

Na história os personagens centrais de Re:Zero, Konosuba, Overlord e Youjo Senki acabam transportados para o mesmo mundo. O anime é em modelo petit, ou seja, esse visto acima deles em formato chibi, e totalmente focado em comédia. A temporada marca a estreia do elenco de Tate no Yuusha.

5º lugar – “Heya Camp△”

Spin-off de Yuru Camp em formato de anime curto. Ainda não teve uma sinopse clara, mas pelo título: Heya/Room/Quarto, dá entender que os acampamentos serão em lugares mais fechado.

6º lugar – “Uchi Tama?! Uchi no Tama Shirimasen ka?”

Anime em comemoração aos 30 anos da série Tama & Friend, onde você acompanha o dia a dia de um gato chamado Tama e os seus amigos.

7º lugar – “Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita”

A história acompanha Ayame Himuro e Shinya Yukimura, um casal de cientistas apaixonados que tentam provar o que sentem através de experimentos.

8º lugar – “In/Spectre”

Quando era uma criança, Kotoko foi sequestrada por um youkai. Esses espíritos a transformaram numa poderosa intermediária entre o mundo espiritual e o mundo humano, mas esse poder teve um preço: um olho e uma perna.

Agora, anos depois, ela procura por yokais perigosos, enquanto desenvolve sentimentos por Kuro, um jovem que ganhou poderes de cura, após um incidente com um yokai. O jovem fica surpreso quando Kotoko pede que ele se junte a ela para monitorar yokais renegados, e assim preservar a fina linha entre a realidade e o sobrenatural.

9º lugar – “Majutsushi Orphen Haguretabi”

O anime faz parte de um projeto em comemoração aos 25 anos de aniversário da novel Orphen: The Revenge, a qual já teve um anime em 2000.

Na história original você acompanha Orphen e sua gangue, e suas constantes buscas por aventuras e lutas. No entanto, a junção de um novo membro ao grupo promete trazer alguns mistérios  e problemas, principalmente pelo envolvimento do mesmo com um homem relacionado a desaparecimento de magos e uma chamativa mulher.

10º lugar – “Boku no Tonari ni Ankoku

A história acompanha Seri Koyuki, um garoto que evita ter contado com pessoas que não conhece por ter uma personalidade de “cara sério” e acabar reagindo ao que elas falam dessa forma.

Em um determinado dia, Kabuto Hanatori se transfere para sua escola, o grande problema, no entanto, é que Hanatori tem chuunibyou (Síndrome de Peter Pan aqui no ocidente), dizendo que seu tapa-olho serve para conter o Deus da destruição que o possui.

Koyuki, por sua vez, acaba sentido uma necessidade enorme de reagir a suas maluquices do colega, criando assim aquelas típicas cenas de comédia com um cara sério.

11º lugar – “Oda Cinnamon Nobunaga”

A história acompanha o lendário Oda Nobunaga, que em uma de suas reencarnações acabou voltando no corpo de um cachorro. Aos poucos, outros generais de guerra do Japão começam a se juntar a ele, por mais que esses também sejam cachorros agora.

12º lugar – “Runway de Waratte

A história gira em torno de Fujito Chiyuki, uma aspirante a modelo que sonha ser a top model da agencia de seu pai. Mesmo sendo dona de uma aparência invejável, Chiyuki vê seu sonho ser ameaçado quando percebe que sua altura não passa de 1,58m, o que pode a impedir de ser uma modelo profissional. Ao mesmo tempo, ela conhece um garoto em sua escola que sonha em ser designer de roupas, mas algumas dificuldades o impedem de realizar seu sonho.

13º lugar – “Eizouken ni wa Te wo Dasuna!” | Empate

A história acompanha um trio de garotas que sonha em produzir um anime.

13º lugar – “Jibaku Shounen Hanako-kun” | Empate

Um dos rumores dentro da escola Kamome diz que, se você chamar o nome Hanako-san dentro do banheiro feminino do terceiro andar, um espírito será invocado e te garantirá um desejo.

A história acompanha Nene Yashiro, uma garota que adora ocultismos e sonha com romances. Em um certo dia, ela decide ir atrás do mistério envolvendo o banheiro feminino, no entanto, não imaginava que a Hanako-san que esperava encontrar, na verdade fosse um garoto totalmente diferente do que os rumores diziam.

15º lugar – “Dorohedoro”

Em uma cidade sombria, conhecida apenas como “O Buraco”, um clã de feiticeiros tem arrancado as pessoas das ruas para usá-las como cobaias em atroz “experimentos”.

Em um beco escuro, Nikaido encontrou Caiman, um homem com cabeça de lagarto e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço colocado nele, os dois começam a caçar feiticeiros na cidade, esperando que eventualmente matem o certo. Mas quando En, o feiticeiro chefe, recebe a notícia de um homem-lagarto massacrando seu povo, ele envia uma equipe de “limpadores” para cuidar do assunto, iniciando uma guerra entre dois mundos.

16º lugar – “Ishozoku Reviewers

O mangá acompanha um grupo de homens dando suas opiniões a respeito de quais tipos de garotas são as melhores (Elfas, succubus, humanas), onde eles visitam diferentes lugares a fim de provar suas opiniões a respeito de qual é a melhor espécie de mulher.

17º lugar – “Oshi ga Budokan Ittekuretara Shinu”

A história acompanha uma fã fanática por Idols chamada “Eripiyo”, que ao ver a tímida estrela de Maina, decide que vai apoiá-la a todo custo, sem importar como, até que a Idol consiga alcançar seu sonho de se apresentar no maior palco do Japão, o Budoukan.

18º lugar – “Drifting Dragons”

A história acompanha a vida cotidiana da tripulação do navio voador Quin Zaza, que ganha a vida caçando dragões. Para viver, eles não têm direito ao fracasso, porque é a única maneira de ganhar dinheiro e se alimentar.

19º lugar – “Koisuru Asteroid”

A história acompanha uma garota que decide que irá entrar no clube de astrologia para que possa cumprir a promessa que fez a anos atrás de descobrir um asteroide novo. O problema, no entanto, é que a sua nova escola teve o clube de astrologia desmembrando por falta de alunos, sendo fundido com o clube de ciências naturais. Sem opções, a garota decide se juntar ao clube, para então tentar convence-los de que astrologia pode ser tão divertido quanto ciências naturais.

20º lugar – “Kengan Ashura”

A história se foca em Tokita Ohma, um lutador que participa de uma competição chamada Kengan, onde os lutadores terão que se enfrentar em combates corpo a corpo. Apelidado de Ashura, devido ao seu estilo de luta imparável, Tokita atrai atenção de diversos membros da elite rica dispostos a apostar nele, assim como está sempre sem desafiado por outros lutadores.

Obs: Esse anime já estreou na Netflix, mas vai ser exibido agora nas televisões japonesas.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.