Os 10 melhores animes da temporada de Outubro 2019 segundo 110 mil japoneses

Como de costume, a NTT Docomo fez sua pesquisa de popularidade para saber quais os animes que os japoneses estão mais gostando até o momento.  O top traz alguns nomes já consagrados, mas também dá espaço para alguns estreantes.

A votação teve um total de 113, 925 votos, onde 39 títulos do serviço de streaming dAnime Store concorreram entre si (Boku  no Hero e Psycho-Pass 3 não fazem parte do catalogo do site, então ficaram de fora, por exemplo).

1º lugar – “Sword Art Online: Alicization War of Underworld” | 9, 465 votos

Segunda parte da 3ª temporada. A história foca em um mundo habitado por inteligências artificiais, em que o protagonista acaba preso depois de um acidente grave.

2º lugar – “Shinchou Yuusha: Kono Yuusha ga Ore Tueee Kuse ni Shinchou Sugiru” | 7,660 votos

Na história uma deusa invoca um herói para ajuda em um mundo parecido com de um jogo no ‘hard mode’. Mas embora o protagonista invocado seja completamente overpower, ele é ridiculamente precavido quanto a qualquer situação, desde comprando 3 sets de armadura de reserva a usando seu ataque mais forte para matar uma slime, só para garantir. A história acompanha as aventuras dos dois nesse

3º lugar – “Choujin-Kokoseitachi wa Isekai demo Yoyuu de Ikinuku Youdesu!” | 7,272 votos

Um grupo de sete estudantes prodígios sofrem uma queda de avião, mas em meio ao acidente são teletransportados para um mundo de fantasia. Eles então percebem que o mundo para o qual foram transportados sofre com uma grande onda de corrupção por parte dos nobres.

O grupo de gênios decide se unir e usar suas grandes capacidades em diversas áreas, com economia, política, ciências, medicina, para corrigir aquele mundo.

4º lugar – “ORESUKI Are you the only one who loves me?” | 6,134 votos

A história acompanha um garoto que parece avoado e super gente boa com todo mundo, mas na verdade é um cínico que só se finge de bobo na esperança de conseguir o que quer. A história acompanha ele formando um plano para conseguir a confissão amorosa da presidente do conselho estudantil e da sua amiga de infância, até que tudo dá errado. Ele, ao invés disso, acaba com a confissão de uma stalker maluca que está apaixonada pela verdadeira personalidade cínica dele.

5º lugar – “We Never Learn: BOKUBEN 2nd Season” | 5,457 votos

Segunda temporada de Bokuttachi wa Benkyou ga dekinai. Na história várias garotas que são geniais em determinadas áreas de estudo, mas péssimas em outras (humanas x exatas), acabam nas mãos do protagonista, um jovem pobre e esforçado nos estudos, que é obrigado a ajudar essas garotas como parte da bolsa de estudos que recebeu.

6º lugar – Nanatsu no Taizai Kamigami no Gekirin | 5,025 votos

Nova temporada de Nanatsu no Taizai. A história se passa em um mundo onde um reino se tornou corrompido. Um princesa decide ir atrás dos lendários guerreiros conhecidos como os  7 pecados capitais para que possam ajudá-la. O problema, no entanto, é que os ditos guerreiros são considerados como criminosos por justamente tentar destruir o reino.

7º lugar – “Fate/Grand Order – Absolute Demonic Front: Babylonia” | 4,976 votos

Adaptação do arco de mesmo nome do jogo Fate Grand Order. Na história você acompanha o último mago disponível para salvar a humanidade da sua destruição. Ele deve então viajar através de diferentes eras e épocas afim de resolver problemas conhecidos como singularidades.

8º lugar – “Honzuki no Gekokujou | 4,596 votos

Na história uma garota que iria realizar seu sonho de começar no emprego de bibliotecária acaba morta em um terremoto, soterrada por sua própria coleção de livros.

Ela reencarna como filha de um soldado em outro mundo, onde não existem muitos livros. Impossibilitada de ler, ela não desiste de seus sonhos, decidindo ela mesmo criar livros. E então começa sua jornada para se tornar bibliotecária em um novo mundo.

9º lugar – “Shokugeki no Soma: The Fourth Plate” | 4,426 votos

4º temporada de Shokugeki no Souma. Na história você acompanha um garoto que se transfere para uma escola de elite, foca em culinária, afim de se tornar um cozinheiro melhor e derrotar seu pai.

10º lugar – “Kemono Michi: Rise Up” | 4,195 votos

Na história você acompanha Genzou Shibata, um lutador mascarado apaixonado por todos os tipos de animais e criaturas. Em um certo dia Shibata é invocado para um outro mundo, sendo convidado por uma princesa para salvar o reino matando criaturas mágicas.

Contrariando as expectativas, Shibata se irrita com a proposta e acaba aplicando um suplex na princesa, abandonando seus deveres como herói e abrindo um pet shop nesse novo mundo.

Para quem quiser ver como ficou a posição de cada um dos 39 animes, basta ir acessar o post original da Crunchyroll.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.