Novo arco de Haikyuu no Rio de Janeiro?

O capítulo 369 de Haikyuu terminou com vários surpresas. Eu não acompanho o mangá porque embora o considere muito bom (comparei depois da season 1), acabei por achar o anime ainda melhor. Então só iria me spoilar das coisas sem grande ganho ao ler o mangá, já que novas temporadas eram quase certas.

Mas acontece que acabou de sair um novo capítulo que parece encerrar um grande arco da história, e muita gente veio falar comigo sobre o que tem no final dele. Eu admito que não esperava por essa…

Jurava que Haikyuu duraria mais de 1000 capítulos devido a já ter uns 400 e ainda estar abordando o  1º ano do ensino médio do protagonista.

Esse 1º ano finalmente foi encerrado e o pessoal do terceiro ano se formou. Pensei que agora viria um segundo ano formando um novo time, como é o padrão dos mangás de esporte. Mas que nada, plot twist, o autor deu um time skip de vários anos pulando para o protagonista já formado, trabalhando de entregador do ifood no Rio de Janeiro…

Como somos fortes no vólei é meio obvio que o protagonista veio aqui para treinar, mas ainda assim surpreende, tanto o local onde deve se passar o novo arco como o autor ter optado pelo salto temporal de vários anos. Claro que pode ser apenas um tease de que ele ficou por aqui alguns anos e já começar com ele decidindo voltar para o Japão em seguida, mas ainda assim só a decisão do time skip já me surpreendeu.