Mega Sucesso! Mangás de Kimetsu no Yaiba estão custando absurdos devido a falta de estoque no Japão

Que o boost de vendas em Kimetsu se tornou gigantesco, isso já não é mais segredo para ninguém, mas parece que as coisas se tornaram meio catastróficas com esse grande aumento das vendas, pelo menos para os fãs que querem completar a sua coleção com os mangás da obra.

O 17º volume do mangá foi as vendas no dia 4 de outubro, mas se esgotou rapidamente em poucos dias, fazendo com que muitos compradores se deparassem com prateleiras vazias e mensagens de aviso de que o mangá havia sido esgotado, algumas até mesmo dizendo não ter previsão para reabastecer os estoques.

Prateleiras sem qualquer volume do mangá.

Avisos de esgotado encontrando em diferentes lojas.

Além do 17º volume que acabou de estrear, as edições antigas tem seguido o mesmo padrão, em especial o volume 7, que é onde a história continua depois dos eventos do anime.

Algumas lojas que disponibilizam seus rankings de vendas tem relatado um completo domínio de Kimetsu no Yaiba, com praticamente todos os volumes entrando no top de venda.

Com exceção de um mangá, todo o resto é Kimetsu.

Por conta dessa dificuldade em encontrar os mangás da obra, o mercado de segunda mão, como sites de leilões e “mercados livres” da vida, começaram a se aproveitar da demanda e aumentar seus preços.

É possível, por exemplo, encontrar coleções completas com os 17 volumes da obra custando 100 mil yens (cerca de 3,800 reais), quando que, se comparado com os preços oficiais das lojas, essa mesma coleção com 17 volumes deveria sair pelo preço de 8,500 yens (cerca de 327 reais).

Preços de coleções em site de vendas de segunda mão.

Kimetsu no Yaiba terminou de ser exibido na temporada passada, contabilizando 26 episódios ao todo. A história foca em um garoto chamado Tanjiro, o filho mais velho de uma família que é massacrada por um demônio, com a única sobrevivente sendo uma de suas irmãs, que acaba transformada em um demônio. A partir daí o protagonista sai em uma jornada para tentar achar uma ”cura” para a sua irmã, e matar qualquer demônio que apareça em seu caminho.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.