Live Action de Kaguya-sama continua fazendo sucesso nos cinemas japoneses e pode ter sequencia

Mantendo sua posição de segundo lugar nas bilheterias dessa semana, o sucesso do Live Action de Kaguya-sama já vem rendendo até mesmo uma possibilidade de continuação.

Durante uma entrevista a um site japonês, os atores que dão vida ao casal de protagonista, além de agradecer pelo sucesso do filme, deixaram claro seus interesses em trabalhar em uma continuação.

Kanna Hashimoto (Kaguya Shinomiya), inclusive brincou com o fato de ter sido convidada para um “evento extra”, dizendo: “Eu pensei que o evento de 12 de setembro fosse o último. Então, fizemos um brinde, esperando por uma sequência. Mas agora podemos fazer um evento de agradecimento com urgência …, uma sequência pode ser possível?”.

O filme fechou sua quarta semana com o valor de 1.74 bilhões de yens arrecadados na bilheteria, ficando pela segunda semana consecutiva em segundo lugar.

Além disso, Tenki no Ko mostrou que ainda tem força, e conseguiu subir novamente uma posição no ranking, ficando em terceiro lugar com 13.2 bilhões de Yens, e já tendo vendido mais de 10 milhões de ingressos até o momento.

O filme de BanG Dream, que não é lá bem um filme, conseguiu alcançar 200 milhões em 16 dias de exibição, mantendo uma margem boa para o número de salas que recebeu (apenas 56 em todo o Japão). A obra é o primeiro concerto animado da franquia, e conta com 72 minutos de apresentações músicas feitas em 3DCG das bandas de garotas.

Por fim, as duas estreias relacionadas a animes da semana são Miyamoto kara Kimi e, que é um drama baseado em um mangá dos anos 90, e o Live Action Aku no Hana, mas nenhum dos dois conseguiu se saber bem o bastante para entrar no top.

Abaixo tem a tabela com mais detalhes:

Bilheteria simples/total dos cinemas japoneses (Setembro 28 e 29)

Título Posição Atual
Posição passada
Bilheteria total
Kioku ni Gozaimasen! 01 01 2.29 Bilhões
Kaguya-sama: Love Is War 02 02 1.74 Bilhões
Weathering With You/Tenki no Ko 03 04 13.29 Bilhões
Ningen Shikkaku: Dazai Osamu to Sannin no Onnatachi 04 05 930 Milhões
Ad Astra 05 03 480 Milhões
HELLO WORLD 06 06 360 Milhões
Ossan’s Love The Movie: LOVE or DEAD 07 07 2.37 Bilhões
Annabelle: De volta para casa 08 10 240 Milhões
Ninkyo Gakuen 09 Estreia N/Informado
O rei Leão
10 08 6.54 Bilhões

Fonte: Crunchyroll I, II

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.