Japão alterará leis de compra de gasolina após atentado ao estúdio da Kyoto Animation

O departamento de segurança de Kyoto informou recentemente as novas medidas que o governo japonês pretende implementar no inicio do próximo ano em relação ao ataque sofrido pela Kyoto Animation e a compra de gasolina no país.

Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres do Japão irá requisitar que os clientes apresentem suas identidades, e que os frentistas perguntem os motivos da compra, caso o veiculo não seja abastecido ali.

Esse medida já estava em vigor em julho, mas de forma voluntaria, onde alguns clientes se recusavam a se identificar. No entanto, a nova lei pretende tornar essa uma obrigação.

No dia 18 de julho um homem de 41 anos entrou no estúdio da Kyoto Animation e incendiou o lugar, deixando 36 mortos e outras 33 pessoas feridas.

O homem atualmente está hospitalizado, se recuperando das ferimentos sofridos pelo próprio ataque, até que a policia possa continuar suas investigações.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.