Criador de Gundam critica KyoAni e diretor de Kimi no Na wa sobre estilo de romance usado

Em uma recente entrevista, Tomino Yoshiyuki, criador de Mobile Suit Gundam, deu alguns comentários a respeito de seu novo filme, e o que pensam da indústria de animes atualmente.

Dentre os pontos abordados, o que mais chamou atenção foi sua declaração quando questionado a respeito do que achava dos animes do estúdio Kyoto Animation e dos trabalhos de Makoto Shinkai.

De acordo com Yoshiyuki, ele considera ambos como seus “rivais”, e os filmes de Shinkai poderiam ser resumidos em: “histórias sobre um garoto e uma garota que estão sempre esticando as mãos um para o outro… Mas a mão do garoto nunca chega entre as pernas da garota“.

Essa declaração foi seguida de mais comentários como: “Por que eles nunca vão além?”, “Eu queria que ele (Shinkai) fizesse filmes em que os personagens não ficassem apenas satisfeito em não ter contato físico. Mas, bem, Shinkai ainda é um diretor novo, então eu suponho que ele queira fazer filmes do tipo”.

Em defesa as suas críticas, Yoshiyuki disse que na perspectiva da sua geração não tem mais necessidade de se esforçar em criar animes que se pareçam com romances introspectivos.

Em uma espécie de ironia, o novo filme de Gundam não contará com cenas sexos, ou algo perto disso. Quando questionado sobre esse ponto em uma outra entrevista, Yoshiyuki argumentou dizendo que queria que seu filme fosse visto por crianças, e que os pais não entenderiam a presença daquele tipo de conteúdo.

Gundam: Reconguista in G estreará no dia 29 de novembro em comemoração aos 35 anos da franquia, e marcando o retorno de Yoshiyuki como diretor chefe, após um tempo longe da série.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.